RSS

Padre Abib e suas frases…..

19 out

Padre Jonas Abib diz em um de seus livrecos: “A primeira necessidade de um cristão é ter a certeza de sua salvação” (Padre Jonas Abib A Bíblia foi escrita para você, ed Loyola, 1993, p. 16).Ora, a Sagrada Escritura, que Padre Jonas Abib certamente conhece bem mais do que eu, diz o oposto:”O homem não sabe se é digno de amor ou de ódio” (Eclesiastes , IX, 1).

Ninguém tem certeza de estar salvo.

E o Catecismo ensina que é um pecado contra o Espírito Santo ter a presunção de salvação.

Portanto, Pe. Jonas abib contradiz a Biblia e o Catecismo em apenas uma frase.
Outro livreco de Pe. Jonas Abib….
A Biblia foi escrita para voce

28a edicao: Junho de 2002

Logo na pagina 8 Pe. Abib diz:Nao podemos continuar apoiando-nos na sabedoria de homens, uma vez que por mais boa vontade que demostrem, nunca terao a forca e a eficacia da Palavra viva de Deus.

Paina 9: A Palavra de Deus ira’ se esclarecendo por si mesma.

Baseando no que Pe. Jonas diz acima, teriamos que dar o “braco a torcer” aos Protestantes. Pois se nao podemos confiar em homens (E isto inclui o Papa, pois o mesmo e’ homem),e se a Palavra viva de Deus (Biblia) se esclarece por si mesma; pra que entao o Vigario de Cristo na terra e a infabilidade do Magisterio da Igreja???

Vejamos o q diz o Concílio de Trento:

786. Ademais, para refrear as mentalidades petulantes, decreta que ninguém, fundado na perspicácia própria, em coisas de fé e costumes necessárias à estrutura da doutrina cristã, torcendo a seu talante a Sagrada Escritura, ouse interpretar a mesma Sagrada Escritura contra aquele sentido, que [sempre] manteve e mantém a Santa Madre Igreja, a quem compete julgar sobre o verdadeiro sentido e interpretação das Sagradas Escrituras, ou também [ouse interpretá-la] contra o unânime consenso dos Padres, ainda que as interpretações em tempo algum venham a ser publicadas.”

O que disse o padre Jonas também é contra o bom senso, pois se a Bíblia se explica por sí mesma, porque então existem mais de 30.000 denominações protestantes que discordam umas das outras na interpretação da Bíblia?Tem certos “pastores” protestantes q nao conseguem atingir tanto a Igreja Catolica como o Pe. Abib faz….Infelizmente!

Acho, sinceramente que a Igreja precisa tomar as rédeas, pois hoje tudo pode, tudo é permitido. o ecumenismo desenfreado, outras religiões entrando de cabeça, mexendo nas idéias dos outros, profanando a própria eucaristia, e pergunto eu: e o milagre de lanciano?ninguém pode negar milagre mesmo é obra de Deus, Sem eucaristia não somos nada.

É preciso resgatar nossa identidade. Os padres tem que gostar de ser padres e não ficar inventando moda, por que foi ser Padre, é uma doação, é amor sem medidas.

A castiade é uma forma de entrega total e radical a Deus é ser só, para Deus. Os oujtros necessita desse amor incondicional ísso sim, é ser padre.

O celibato tem que permanecer para que o padre possa ser totalmente para a comunidade, não é isso que o próprio Cristo falou? Eu vim para servir e não para ser servido.

Ser padre é sinal de amor maior e que Nossa Senhora Rainha da Paz, nos ajude a sempre amar a Igreja de Jesus Cristo onde ele próprio é o Senhor, presente na eucaristia.

About these ads
 
Deixe um comentário

Publicado por em 19/10/2011 em Carismaticos, RCC

 

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: