RSS

Pensamentos de Santos e Beatos

24 nov

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

“Não quero ser santa pela metade, escolho tudo.”

“Não preciso de um dia de festa para morrer; o dia de minha morte será para mim o maior de todos os dias festivos.”

“… a caridade perfeita consiste em suportar os defeitos dos outros, em não se admirar de suas fraquezas, em edificar-se com os mínimos atos de virtude que se lhes veja praticar.”

“Por vezes uma palavra, um sorriso amável é quanto basta para desanuviar uma alma entristecida.”

“É incrível como parece grande o meu coração quando considero os tesouros da terra, pois, todos juntos não o poderiam contentar.”

“O tempo que passei ocupando-me das noviças foi para mim de guerra e luta! Entretanto minha alma nunca progrediu tanto: eu trabalhava por Nosso Senhor e Ele trabalhava por mim!”

“E este Amado instrui a minha alma; falta-lhe no silêncio e nas trevas.”

“A cruz verdadeira é o martírio do coração, o sofrimento interior da alma.”

“Meu pequeno meio é estar sempre alegre, sorrir sempre, tanto na queda quanto na vitória.”

“Não consiste a santidade nesta ou naquela prática, porém, na disposição do coração que nos torna humildes e pequenos nos braços de Deus, consciente da nossa fraqueza e audazmente confiante na sua bondade paterna.”
“Sim, é preciso semear o bem ao redor de si, sem se inquietar com a colheita. A nós o trabalho a Jesus o sucesso!”

“Deus, de fato, nos fala pelos livros, pelas cousas exteriores, serve-se muitas vezes de objeto materiais. Pois bem! Tudo isso está a nosso serviço.”

“Um dia de carmelita passado sem sofrimento é um dia perdido.”

“… é preciso que vossas vitórias sejam sempre acompanhadas de algumas derrotas, a fim de que não haja complacência de vossa parte.”

“… escondo tanto quanto possível o que faço e coloco tudo no banco de Nosso Senhor, sem me inquietar se rende ou não.”

“Percebe-se que fazer algum bem sem a ajuda de Deus é coisa tão impossível como fazer o sol brilhar na calada da noite.”

“A felicidade está no sofrimento e no sofrimento sem nenhuma consolação.”

“Há quem sobre o pretexto de devotamento ao trabalho, abrevie essas horas cujo emprego está especificado na Regra: Isso é roubar o tempo de Nosso Senhor.”

“… mesmo aquilo que se parece falta, pode muito bem ser ato de virtude por causa da intenção.”

“… pensei comigo que a caridade não consistiria em sentimentos, mas em atitudes.”

“Há um modo tão gracioso de recusar o que não se pode conceder, que a recusa agrada tanto quanto a concessão.”

“Sinto em mim a vocação de sacerdote, com que amor Jesus não te carregaria nas mãos.”

“Não tenho outro meio para te dar provas do meu amor, senão o de jogar flores, isto é, o de não deixar escapar nenhum sacrificiozinho, nenhum olhar, nenhuma palavra e de servir me das coisas mais insignificantes, fazendo-as por amor…”

“…nada me surpreende, estou disposta a ser molestada a cada instante, espero e conto com isto. Assim sou sempre feliz.”

“… muito sofri desde que estou na terra. Entretanto se na infância sofri com tristeza, já não é assim que sofro agora. É na alegria e na paz.”

“Jamais pensei ser possível sofrer tanto! Jamais! Jamais! Só o posso explicar pelo meu ardente desejo de salvar almas!”

“A única coisa que não está expsta à inveja é o último lugar.”

“É bem verdade que na terra não se pode apegar-se a nada, nem mesmo às coisas mais inocentes, pois elas nos virão a faltar quando menos esperarmos.”

“Não é para ficar numa âmbula de ouro, que Jesus desce cada dia do Céu, mas para encontrar um outro céu, o da nossa alma, onde ele encontra as suas delícias.”

“Quando o demônio não pode entrar com o pecado no santuário de uma alma, quer que pelo menos que ela fique vazia, sem dono e afastada da Comunhão.”

“Quero passar o meu Céu fazendo o bem sobre a terra.”

“Como é tamanha a penúria dos tempos que atravessamos, Deus deseja ter amigos fortes para sustentar os fracos.”

“Não sou um guerreiro que combateu com armas terrestres, mas com a espada do Espírito que é a palavra de Deus.”

“Para mim acho que a perfeição é fácil de se praticar, porque compreendi que basta pegar Jesus pelo coração…”

“Ó Farol luminoso do amor, eu sei como chegar a Ti, encontrei o segredo de me apropriar de Tua chama.”

“Compreendi que o Amor englobava todas as vocações, que o Amor era tudo…”

“… Compreendi que meu amor não se devia traduzir somente por palavras.”

“Não é bastante amar, é preciso prová-lo!”

“Um só ato de amor nos fará conhecer melhor Jesus…”

“… Pensar em uma pessoa que se ama é rezar por ela.”

“Ó meu Jesus, lutarei por vosso amor até à noite da minha vida.”

“É na tua bondade sempre infinita que quero me perder, ó Coração de Jesus!”

“… Espero tudo do Bom Deus, como uma criancinha espera tudo de seu pai.”

“Como estou longe de ser conduzida pela via do temor, sei sempre encontrar o meio de ser feliz e aproveitar de minhas miseries.”

“O Senhor é tão bom para comigo, que me é impossível temê-lo.”

“Ó Trindade, vós sois prisioneira de meu amor!…”

“Ó meu Deus, Trindade Bem-aventurada! Eu vos desejo amar e vos fazer amada…”

“Acho que nesses momentos de grande tristezas tem-se a necessidade de olhar para o céu em lugar de chorar…”

“O Pai quer que o ame, porque Ele me perdoou não muito, mas tudo.”

“Sim, tudo está bem, quando só se busca a vontade de Jesus.”

“Já que a verdade brilha aos seus olhos, não fuja da sua luz.”

“O Bom Deus me mostra a verdade, sinto muito bem que tudo vem dele.”

“A vida é apenas um sonho, em breve nos acordaremos.”

“Só tenho de olhar o santo Evangelho, logo respiro os perfumes da vida de Jesus e sei para que lado correr.”

“Só temos o curto instante da vida para dá-lo ao Bom Deus…”

“É preciso que o Espírito Santo seja a vida de teu coração.”

“Ó Jesus, meu Amor… minha vocação, enfim, eu a encontrei, minha vocação é o Amor!”

“Enfim, pus mão à obra e tinha tanta boa vontade que consegui perfeitamente.”

“Que felicidade poder dizer: “Estou seguro de fazer a vontade do Bom Deus.”

“Eu não lamento a vida, oh, não!”

“E minha vida é um ”único ato de amor!”

“O Bom Deus me dá coragem na proporção dos meus sofrimentos.”

“Faz-nos tanto bem, quando sofremos, ter corações amigos, cujo eco responde a nossa dor.”

“A caridade é o caminho excelente, que conduz seguramente a Deus.”

“Sou de tal natureza que o temor me faz recuar; com o amor não somente avanço, mas vôo…”

“É muito doce a gente se sentir fraco e pequeno!”

“É preciso abandonar o futuro nas mãos do Bom Deus…”

“Nada acontece que Deus não tenha previsto desde toda a eternidade…”

“Não me inquieto, absolutamente, com o futuro…”

“Por uma graça fielmente recebida, Ele me concedia uma multidão de outras.”

“Jesus não quer que eu reclame o que me pertence; isso deveria parecer-me fácil e natural pois nada me pertence.”

“Instruindo os outros muito aprendi.”

“Deus não poderia me inspirar desejos irrealizáveis, portanto, posso, apesar da minha pequenez, aspirar à santidade.”

“Não consigo crescer, devo suportar-me como sou, com todas as minhas imperfeições.”

“Parece-me que agora nada me impede de levantar vôo, pois não tenho mais grandes desejos a não ser o de amar até morrer de amor.”

“Os mais belos pensamentos nada são sem as obras.”

“Para mim a oração é um impuls do coração, um simples olhar para o Céu, um grito de gratidão e amor no meio da provação como no meio da alegria.”

“Minhas mortificações consistiam em refrear minha vontade, sempre prestes a se impor… “

“Ele quem me instruiu dessa ciência que esconde dos sábios e dos pedantes e revela aos menores…”

“Ao dar-se a Deus, o coração não perde sua natural ternura, pelo contrário, essa ternura cresce ao tornar-se mais pura e mais divina.”

“Sinto que quando sou caridosa é só Jesus que age em mim.”

“Felizmente, não desanimo com facilidade.”

“Estou longe de praticar o que entendo, mas o desejo que tenho de praticar é suficiente para me dar a paz.”

“Deus é mais terno que uma mãe.”

“Em vez de me causar mal, levar-me à vaidade, os dons que Deus me prodigalizou (sem que Lhe tenha pedido) me levam para Ele.”

“A mim Ele me deu sua Misericórdia infinita e é, através dela, que contemplo e adoro as outras perfeições divinas!…”

“O Bom Deus me fez compreender que existem almas que sua misericórdia não se cansa de esperar…”

“Como a bondade e o amor misericordioso de Jesus são pouco conhecidos!…”

“… Ó meu Bem-Amado, uma só missão não me bastaria…”

“Eu sou pequena demais para subir a rude escada da perfeição.”

“Posso, apesar de minha pequenez, aspirar à santidade.”

“Vou me contentar em seguir Jesus em seu caminho doloroso.”

“O pecado mortal não me tiraria a confiança.”

“Guardar a palavra de Jesus, eis a única condição de nossa felicidade.”

“É muito doce a gente se sentir fraco e pequeno!”

“Eu vos suplico, ó meu Deus, enviar-me uma humilhação cada vez que eu tentar me elevar acima dos outros.”

“Prestai atenção ao que faz Maria; imitai-a… e esse Deus de bondade recompensará vossa fé.”

“A Santíssima Virgem dá bem os meus recados, dar-lhe-ei outro mais. Repito-lhe, muitas vezes: “Diga-lhe para não se preocupar comigo.”

“Sabemos muito bem que a Virgem Santíssima é a rainha do céu e da terra, mas ela é mais mãe do que rainha.”

“E eu que desejava o martírio, é possível que morra em um leito!”

“Tu sabes bem, meu único martírio é teu amor, Coração Sagrado de Jesus!”

“Morrer de amor é um bem doce martírio!”

“O mérito não consiste em fazer nem em dar muito, mas, antes, em receber, em amar muito!”

“Ó meu Deus, longe de me desencorajar à vista de minhas misérias, venho a vós com confiança…”

“Não prefiro nem morrer nem viver… O que o Bom Deus prefere e escolhe para mim, eis o que me agrada mais.”

“O apostolado da oração não é, por assim dizer, mais elevado do que o da palavra?”

BEATO JOÃO PAULO II

“Quantas vezes as trevas da solidão, que oprimem uma alma, podem desfazer-se sob o raio luminoso de um sorriso ou de uma palavra amável…”

“Não há pecado algum mesmo o mais íntimo e secreto, o mais estritamente individual que afete exclusivamente àquele que o comete.”

“Sem oração específica, habitual, insistente e confiante, não pode existir verdadeiramente pastoral das vocações.”

“Não nos deixes cair em tentação mas livrai-nos do mal do maligno. Fazei, ó Senhor, que não cedamos ante a fidelidade a que nos induz aquele que foi infiel desde o começo.”

“A Sagrada Escritura e a tradição chamam propriamente anjos àqueles espíritos puros que, na prova fundamental da liberdade, escolheram Deus, a Sua Glória e o Seu Reino.”

“Quando se ama o amor humano nasce também a viva necessidade de empenhar todas as forças em favor do ‘belo amor’.”

“Convencer do pecado quer dizer criar as condições para a salvação.”

“Mas nenhuma sombra de erro e de pecado pode eliminar totalmente do homem a luz de Deus Criador.”

“Todo o pecado repercute com maior ou menor intensidade, com maior ou menor dano, em toda estrutura eclesial, em toda a família humana.”

“Jesus espera-nos neste Sacramento do Amor. Não regateemos tempo para ir encontrarmos com Ele na adoração, na contemplação cheia de fé e aberta à reparação das graves faltas e delitos do mundo.”

“Devemos suplicar ao Senhor que aumente o espírito de santidade na Igreja e nos envie novos santos para evangelizar o mundo de hoje.”

“Não cesseis ó Virgem Aparecida, pela vossa mesma presença, de manifestar nesta terra que o amor é mais forte que a morte, mais poderoso que o pecado.”

“Salvar, isto é, abraçar é soerguer com amor redentor, com amor que é sempre maior que qualquer pecado.”

“Tanto a recitação do ângelus como a do terço devem ser para todo o cristão e muito mais para as famílias cristão como que um oásis espiritual no decorrer do dia, para ganharem coragem e confiança.”

“Senhor, infunde em nosso corações a sabedoria da paz, a força da verdade, a alegria da amizade!”

“Doar a vida é o caminho da alegria.”

“Não se apegue a alma a coisa alguma, pois se permanecer fiel à oração, Deus terá cuidado de seus haveres, já que não pertencem a outro dono nem hão de pertencer.”

SÃO FRANCISCO DE ASSIS

“Mas numa só coisa podemos gloriar-nos: “de nossas fraquezas” (2 Cor. 12,5), carregando dia a dia a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo.”

“Aquele que é verdadeiramente pobre de espírito, odeia-se a si mesmo e estima os que os ferem na face.”

“Ao servo de Deus, nada deve desagradar senão o pecado.”

“Como há sempre uma saudação de paz em nossos lábios que a mesma paz seja sempre nos nossos corações.”

“Os que estão constituídos sobre os outros não se vangloriem dessa superioridade mais do que se estivesse encarregados de lavar os pés aos irmãos.”

“Choro as dores as humilhações do me Senhor. O que mais me faz chorar é que os homens por quem Ele sofreu tanto vivem esquecidos dele.”

“Bem aventurado o servo que recebe as advertências, acusações e repreensões dos outros com tanta paciência como se proviessem dele mesmo.”

“Quem és tu dulcíssimo Deus meu? Quem és tu e quem sou eu vilíssimo servo teu?”

“Breve é o deleite do mundo, mas a pena que se lhe segue é perpétua.”

“Pequeno é o sofrimento desta vida, mas a glória da outra vida é infinita.”

“Bem aventurado homem que suporta o seu próximo com suas fraquezas tanto quanto quisera ser suportado por ele se estivesse na mesma situação.”

“Consideremos todos que o Bom Pastor sofreu a Paixão de Cruz pelas suas ovelhas. E as suas ovelhas o seguem na tribulação, na perseguição, no opróbrio, na fome, na sede e na enfermidade.”

“Onde à pobreza se une a alegria não há cobiça nem avareza.”

“Onde há caridade e sabedoria não há medo nem ignorância.”

“Onde há paz e meditação, não há nervosismo nem dissipação.”

“Onde há paciência e humildade não há ira nem perturbação.”

“O bem que espero é tão grande que todo sofrimento é prazer para mim.”

“Muitos são fiéis à oração e ao ofício divino: praticam a abstinência e a mortificação corporal; mas se lhe dirigem uma injúria ficam escandalizados. Estes não são pobres de espírito.”

“Louvado sejais, Senhor, por aqueles que perdoam por amor de vós, e suportam as penas e as tribulações. Felizes aqueles que perseveram na paz; por vós. Altíssimo serão coroados.”

“Como é honroso e santo ter no céu um Pai! Como é santo, consolador e deleitável ter no céu um esposo!”

“A santa humildade confunde o orgulho e todos os homens deste mundo e tudo quanto há no mundo.”

“A santa pobreza confunde toda cobiça e avareza solicitudes deste século.”

“Sejamos, pois, caridosos e humildes e façamos esmola porque esta nos lava a alma das manchas do pecado.”

“Salve, rainha sabedoria, o Senhor te guarde por tua santa irmã, a pura simplicidade.”

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.”

“Quem não vive o Evangelho não é digno de pregá-lo.”

“Se a nossa vida não for um Evangelho vivo, não adianta falar de Cristo.”

“E se por esse motivo tiver de suportar perseguições da parte de alguém, que então o ame ainda mais por amor de Deus.”

“Ao servo de Deus nada deve desagradar senão o pecado.”

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, em breve estarás fazendo o impossível.”

“Onde a pobreza se une à alegria, não há cobiça nem avareza.”

“Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã a Morte corporal, da qual homem algum pode escapar. Ai dos que morrerem em pecado mortal! Felizes os que ela achar conformes à tua santíssima vontade, porque a morte segunda não lhes fará mal!” (O cântico do Irmão Sol)

“E depois que o Senhor me deu irmãos ninguém me mostrou o que eu deveria fazer, mas o Altíssimo mesmo me revelou que eu devia viver segundo a forma do santo Evangelho.” (Testamento de São Francisco – 1226)

“E o Senhor me deu e ainda me dá tanta fé nos sacerdotes que vivem segundo a forma da santa Igreja Romana, por causa de suas ordens, que, mesmo que me perseguissem, quero recorrer a eles. E hei de respeitar, amar e honrar a eles e a todos os outros como a meus senhores.” (Testamento de São Francisco – 1226)

“Quando o homem se afasta dos desígnos do Deus Criador, provoca uma desordem que repercute inevitavelmente sobre o resto do universo. Há uma urgente necessidade de educação para a responsabilidade ecológica: responsabilidade em relação aos outros e em relação ao meio ambiente. E trata-se de uma educação que não pode basear-se simplesmente no sentimento ou sobre uma mal definida veleidade. A autêntica educação para a responsabilidade requer uma conversão na maneira de pensar e no comportamento.”

“A alegria do nascimento de Deus está destinada a todos os corações humanos. É a alegria do gênero humano, alegria sobre-humana. O homem foi aceito por Deus para converter-se em filho, por meio deste Filho de Deus que se fez homem.”

SANTO AFONSO DE LIGÓRIO

“Mesmo os pecados cometidos podem concorrer para a nossa santificação, na medida em que sua lembrança nos faz mais humildes, mais agradecidos às graças que Deus nos deu depois de tantas ofensas.”

“A comunhão diária não pode conviver com o desejo de aparecer, vaidade no vestir, prazeres da gula, comodidades, conversas frívolas e maldosas. Exige oração, mortificação, recolhimento.”

“Ficai certos de que todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do Divino Sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante a eternidade.”

“Quem age só para Deus não se perturba com o fracasso porque Deus não querendo ele também não quer.”

“As verdades de fé não se enxergam com os olhos do corpo, mas com os olhos da alma quando o nosso espírito medita.”

“Um passarinho quando é solto do laço logo voa livremente; a pessoa quando está livre de todo o apego deste mundo voa depressa para Deus.”

“Os meios para deixar a tibieza e caminhar na perfeição são cinco: o desejo de perfeição, a decisão de alcançá-la, a meditação, a comunhão freqüente, e a oração.”

“Nem ainda a multidão dos nossos pecados deve diminuir nossa confiança, quando nos prostramos aos pés de Maria.”

“Quem não faz meditação sobre as verdades eternas, não pode vê-las e por isso anda no escuro, facilmente se apega às coisas sensíveis e por causa delas despreza os bens eternos.”

“Oh! Quanto soberbos com a devoção de Maia, acharam a humildade; quantos coléricos a mansidão; quantos cegos a luz; quantos desesperados a confiança; quantos transviados a salvação.”

“… a alma ociosa, sem tentações e lutas, corre o risco de se perder com alguma complacência no próprio merecimento julgando talvez ter atingido a perfeição.”

“Que devemos fazer na presença de Deus Sacramentado? Amá-lo, louvá-lo e pedir-lhe. Que faz um homem sedento diante de uma fonte cristalina?”

“Eu desejaria que todos os pregadores nada recomendassem tanto aos seus ouvintes como a oração e que os confessores nada aconselhassem com mais calor aos seus penitentes do que a oração.”

“Abrasa a minha alma no incêndio sagrado do teu puro amor, Senhor adorado!”

“É impossível que se perca um devoto de Maria que fielmente a serve e a ela se recomenda.”

“Nesta vida ninguém chega à perfeição antes de entrar no céu.”

“Com efeito, Maria é primogênita de Deus por ter sido predestinada juntamente com seu Filho nos decretos divinos, antes de todas as criaturas.”

“O soberano Criador havia destinado Maria para Mãe de seu próprio Filho. Não devia então lhe adornar a alma com todas as mais belas prendas, tornando-a digna habitação de um Deus?”

“É um erro pensar em outra ação melhor do que a mandada pela obediência.”

“Não podemos ter maior garantia de agradarmos a Deus, do que aceitando de boa vontade as cruzes mandadas por Ele.”

“O coração é como um laço de ouro, que une quem ama e quem é amado.”

“Não procurai fazer muitas coisas, mas procure realizar plenamente aquilo que é vontade de Deus.”

SANTO AGOSTINHO DE HIPONA

“Os predestinados, para se tornarem conforme à imagem do Filho de Deus, vivem neste mundo escondidos no seio da Santíssima Virgem. Lá são guardados, alimentados, sustentados e criados por esta boa Mãe, até que Ela os gere para a glória depois da morte.”

“Uma só missa a que houveres assistido em vida ser-te-á de mais valor que as muitas a que os outros assistirão por ti depois da morte.”

“Na essência a unidade, na dúvida a liberdade, em tudo a caridade.”

“Vela pelo teu bem Aquele que não te concede o que lhe pedes, quando lhe pedes o que não te convém.”

“Entrega-te a Deus e não temas, porque se Ele te coloca na luta, certamente não te deixará sozinho para que caias.”

“O martírio não é nada em comparação com a Santa Missa.”

“Quando te busco, tu que és me Deus, busco a felicidade.”

“Aquele que estiver com o olfato da alma em boas condições perceberá facilmente o mau cheiro dos seus pecados.”

“Não me saciam os bens transitórios, ó Deus meu, não me saciam os bens temporais! Dai-me os eternos, concedei-me qualquer coisa de eterno!”

“O vosso Verbo, eterna verdade… eleva a si os que abaixam a cabeça… curando-lhes o orgulho e alimentando o amor.”

“O amor à verdade procura o silêncio da contemplação… Mas o dever do amor aceita a atividade do apostolado.”

“Eu não sabia que a razão precisa ser iluminada por uma outra luz, pois ela própria não é a verdade. Tu, ó Senhor, meu Deus, és minha luz.”

“Vede como trabalham os que amam; não sentem o que sofrem, antes aumentam os seus esforços conforme aumentam as dificuldades.”

“É graças ao remédio da confissão que a experiência do pecado não degenera em desespero.”

“O céu, a terra e tudo aquilo que neles existem dizem-me para eu te amar.”

“O meu pecado consistia em não procurar Nele e sim nas criaturas, quer dizer, em mim mesmo e nos outros, os prazeres, a primazia, a verdade.”

“No entanto estavas mais dentro de mim que minha parte mais íntima…”

“Que as tuas escrituras sejam minhas castas delícias; que eu não me engane a respeito delas, nem engane aos outros com elas.”

“Na presença de Deus, inflamo-me de ardor e me arrepio de terror.”

“Esse abraço inefável entre o Pai e a sua imagem não é sem fruição, sem amor e sem alegria, e esse amor essa dileção essa felicidade, na Trindade, é o Espírito Santo.”

“… a lei foi dada para se invocar a graça, a graça foi dada para que se observasse a lei.”

“Diante de ti está mina força e minha fraqueza: conserva uma e cura a outra…”

“Espalhaste teu perfume e eu respirei, e anseio por ti; tu me tocaste e eu ardi de desejo da tua paz!”

“Havia em mim duas vontades, uma velha, outra nova; uma carnal e outra espiritual, lutando entre si, e essa rivalidade dilacerava meu espírito.”

“Quando vires que a tua oração não se apartou de ti, podes estar certo de que tão pouco a misericórdia divina se afastou de ti.”

“Não há coisa tão difícil que a força do amor não supere; por isso, naquilo que se ama, ou não se sente o cansaço ou o próprio cansaço é amado.”

“O céu e a terra e todas as coisas me dizem que eu devo amar-vos. Senhor meu, todas as coisas que vejo na terra me falam e me exortam a vos amar.”

“Nosso Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus é aquele que adora por nós, adora em nós e é adorado por nós. Adora por nós enquanto nosso sacerdote, adora em nós enquanto nossa cabeça, é adorado por nós enquanto nosso Deus.”

“Tudo o que é difícil… o amor torna fácil… que há que o amor não leve a cabo?”

“Por que andar correndo pelas alturas do firmamento e pelos abismos da terra em busca daquele que mora em nós?”

“Retirai-vos para os montes das Santas Escrituras; ali encontrareis as delícias do vosso coração e não achareis nada que vos possa envenenar ou fazer mal, pois ricas são as pastagens que ali se encontram.”

“Aquele que deixa o pecado por medo, retorna à ele, mas aquele que deixa o pecado por amor a Deus jamais torna a comete-lo.”

“Deus não quer dar logo o que pedes para aprenderdes a desejar com grande desejo.”

“Fizeste-nos, Senhor, para Vós, e o nosso coração está inquieto enquanto não repousa em Vós.”

“A oração é a chave que nos abre as portas do céu.”

“Roma locuta, causa finita.” (Roma falou, encerrada a questão).

“A Igreja é o mundo reconciliado.”

“Quem não crer que a Igreja lhe perdoa os pecados, a esses não lhe serão perdoados os pecados.”

“Parece-me salutar fazer essas recomendações aos jovens estudiosos, inteligentes e tementes a Deus, que procuram a vida bem aventurada, que não se arrisquem sob o pretexto de tender à vida feliz e que não se dediquem temerariamente a seguir doutrina alguma das que se praticam fora da Igreja de Cristo.”

“Onde está a Igreja, aí está o Espírito de Deus. Na medida que alguém ama a Igreja é que possui o Espírito Santo. Fazei-vos Corpo de Cristo se quereis viver do Espírito de Cristo. Somente o Corpo de Cristo vive do seu Espírito.”

“Não somos nós que transformamos Jesus Cristo em nós, como fazemos com os outros alimentos que tomamos, mas é Jesus Cristo que nos transforma Nele.”

“Sendo Deus onipotente, não pôde dar mais; sendo sapientíssimo, não soube dar mais; e sendo riquíssimo, não teve mais o que dar.”

“A Eucaristia é o Pão de cada dia que se toma como remédio para a nossa fraqueza de cada dia.”

“Na Eucaristia Maria perpetua e estende a sua maternidade.”

“Pelo sexo feminino caiu o homem e pelo sexo feminino encontrou sua reparação. Pois, uma Virgem deu à luz a Cristo, e uma mulher anunciou a Ressurreição! Pela mulher veio a morte, pela mulher chegou a vida.”

“Enquanto Cristo é gerado pelo Pai, Deus de Deus, não é sacerdote. Ele o é, em razão da carne que assumiu, em razão da vítima que oferece e recebeu de nós.”

“Nem se deve tocar na palavra ‘pecado’ em se tratando de Maria; e isto em respeito Àquele de quem mereceu ser a Mãe, que a preservou de todo o pecado por sua graça.”

“Nosso Senhor entrou por sua livre vontade no seio da Virgem… Engravidou sua Mãe, todavia sem privá-la da sua virgindade. Tendo-se formado a si mesmo, saiu e manteve íntegras as entranhas da mãe. Desta maneira, revestiu aquela de quem se dignou nascer, com a hnra de }ãe e co} santidade de virgem…
Que significa isso? Quem pode dize-lo? Quem o pode calar? Coisa admirável. Mas não nos é permitido calar aquilo de que somos incapazes de esclarecer… Não obstante, sentimo-nos constrangidos a louvar, para que o nosso silêncio não seja sinal de ingratidão. Graças sejam dadas a Deus! Aquilo que não se pode exprimir dignamente, pode-se crer firmemente.”

“Maria permaneceu virgem concebendo o seu Filho, virgem ao dá-Lo à luz, virgem ao carregá lo, virgem ao alimenta-lo do seu seio, virgem sempre.”

“Mereceu ela conceber e dar à luz, ao que nos consta, sem pecado algum.
…porque sabemos que lhe foi conferida maior abundância de graça para vencer qualquer pecado.”

“Servo fiel é aquele que não espera ouvir de ti o que desejaria ouvir, mas antes deseja aquilo que ouve de ti.”

“Tu, a verdade, reinas em toda a parte sobre todos aqueles que te consultam, e respondes ao mesmo tempo a todas as consultas diversas que te são apresentadas.”

“Que exulte e prefira encontrar-te, não te compreendendo, a não te encontrar compreendendo.”

“Quando estiver unido a ti com todo o meu ser, não mais sentirei dor u cansaço. Minha vida será verdadeiramente vida. Toda plena de ti.”

“Buscar a verdade com todo esforço, julgo que não é leve nem supérfluo, mas importantíssimo e necessário…”

“A avareza não é vício do ouro, mas do homem, que ama desordenadamente o ouro, por ele abandonando a justiça.”

“A luxúria não é o vício da beleza, e graça do corpo, mas da lama, que ama perversamente os prazeres corporais.”

“Há uma alegria que não é concedida aos ímpios, mas àqueles que te servem por puro amor: essa alegria és tu mesmo. E esta é a felicidade: alegrar-nos em ti, de ti e por ti. É esta a felicidade e não outra. Quem acredita que exista outra felicidade, persegue uma alegria que não é verdadeira.”

“… alegra-te no Senhor e conceder-te-á o que teu coração pede.”

“Todos vós desejaríeis servir a Cristo que está no céu. Pois bem, servi-o naquele que se abriga nos portais, naquele que sofre de frio e sede, naquele que vagueia pelas ruas e não tem onde ficar. Fazei por ele tudo o que é possível e até o que não é comum.”

“Não desprezes os pobres, como se não tivessem casa onde morar. Certamente eles a têm e são os tabernáculos eternos.”

“O desejo reza sempre, mesmo que a língua se cale. Estás sempre rezando, se sempre desejas.”

“Eu vou para Deus, mas não esquecerei aqueles a quem amei na terra.”

“Deus mesmo será o fim dos nssos desejos, Aquele que amarems sem fim, desejaremos sem saciedade, luvaremos sem descanso.”

“Onde estarão o passado e o futuro, se é verdade que existem.”

“Cantar é próprio de quem ama.”

“Quem é bom é livre, ainda que seja escravo. Quem é mau é escravo, ainda que seja rei.”

“Se Ele nos fosse compreensível, não seria Deus.”

“Deus está mais próximo de nós que nós de nós mesmos.”

“Nossa perfeição consiste em saber que não somos perfeitos.”

“O maior castigo do homem é não amar a Deus.”

SÃO TOMÁS DE AQUINO

“Tanto vale a missa quanto vale o sacrifício de Cristo na cruz.”

“Concede, nós te pedimos, ó Deus misericordioso, desejar ardentemente o que é do teu agrado, investigá-lo com prudência, descobri-lo com acerto e pô-lo em prática com fervor.”

“A Comunhão destrói a tentação do demônio.”

“A unidade não se opõe à multiplicidade, mas à divisão, e a multiplicidade não exclui a unidade, mas a divisão de cada uma das coisas que a compõem.”

“A Eucaristia é o milagre supremo do Salvador; é o Dom soberano do seu amor.”

“A oração é necessária, não para que Deus conheça as nossas necessidades, mas para que nós fiquemos conhecendo a necessidade que temos de recorrer a Deus para receber oportunamente os socorros da salvação.”

“…até a letra do Evangelho mataria se não lhe acrescentasse interiormente a graça da fé, que cura.”

“A caridade é o vínculo que une os membros da Igreja entre si e não se limita tão somente aos vivos, mas também aos mortos que partiram desse mundo na graça de Deus.”

“Sentimos raiva principalmente contra aqueles aos quais pensamos que propositadamente nos prejudicaram.”

“Não podemos apreender de Deus o que ele é, mas apenas o que ele não é e de que maneira os outros seres se situam em relação a ele.”

“A cruz é uma escola.”

“A Eucaristia é o pão de cada dia, que se toma como remédio para nossa fraqueza de cada dia.”

“Deus que te criou sem precisar de você, não quis te salvar sem precisar de você.”
“Quando eu estiver por inteiro a vós, não mais haverá dor e provação; repleta de vós por inteiro, minha vida será verdadeira”.

“Abraça-se à eternidade de Deus e tu mesmo te farás eterno; une-te à eternidade de Deus e observa com Ele como os acontecimentos passam por baixo de ti.”

DOM BOSCO

“Meus caros jovens, eu vos amo de todo o coração; basta-me saber que sois jovens para que eu vos ame profundamente.”

“Fiz tudo quanto soube e pude pelos jovens que são o amor de minha vida.”

“Que os jovens não só sejam amados, mas que eles próprios saibam que são amados… que sendo amados nas coisas que lhes agradam… aprendam a ver o amor nas coisas que naturalmente pouco lhes agradam…”

“Conseguir-se-á mais com um olhar de bondade, com uma palavra animadora, que encha o coração de confiança do que com muitas repreensões que só trazem inquietações e comprimem a espontaneidade.”

“O que somos é presente de Deus para nós; no que nos transformamos é o nosso presente a Ele.”

“A vida não nos exige perfeição, apenas que cresçamos.”

“Uma gota de compreensão num momento difícil vale mais que um mar de favores depois.”

“Seja amável e terá sempre um amigo ao seu lado.”

“O segredo da vida está em saber amar.”

“Espalhar amor é sua grande missão.”

“O mais importante na vida são os pequenos detalhes.”

“Quem semeia boas obras, recolhe bons frutos.”

“Digam aos meus jovens que os espero, a todos, no céu.”

“Tudo passa nesse mundo, só a eternidade fica para sempre. Trabalhemos para que nossa eternidade seja feliz.”

“Dizem que a Igreja é perseguida. Eu, ao contrário, posso dizer que a Igreja persegue a mim.”

“Os jovens não só devem ser amados, mas devem saber que são amados. A primeira felicidade de um menino é saber-se amado.”

“Uma educação eficaz apóia-se inteiramente na razão, na religião e na bondade.”

“Não basta deixar liberdade aos jovens. É preciso descobrir-lhes os germes de suas disposições e desenvolvê-los.”

“Quem quer ser amado ama. E quem é amado tudo alcança, sobretudo os jovens.”

“O bem da sociedade e da Igreja está na boa educação da juventude.”

“Os pobres e abandonados não têm outro patrimônio que não o vosso bom coração. Daí muito aos pobres, se quiserdes ser ricos.”

“Nada te perturbe. Quem tem Deus tem tudo.”

“Foi ela quem tudo fez.”

“Se você quer ser amado por alguém, ame-o antes.”

“Vivamos sempre como se cada dia fosse o último de nossa vida. Façamos o bem enquanto temos tempo. Assim, quando também para nós soar a última hora, não teremos tempo de nos arrepender por haver passado inoperantes os nosso dias, inúteis para Deus e para a sociedade.”

“Podem pular, correr, brincar à vontade. Só não podem fazer coisas que desagradem a Deus. Pecado não vale.”

“A força corrige o vício, mas não corrige o viciado.”

“Quando se trata de educação não se pode deixar de lado a religião.”

“Em todo jovem, mesmo no mais infeliz, há um ponto acessível ao bem e a primeira obrigação do educador é a de buscar este ponto, esta corda sensível do coração e tirar bom proveito.”

“A prática deste sistema é toda apoiada sobre as palavras de São Paulo que diz: ‘A caridade é paciente, é benigna, tudo sofre, tudo espera e suporta qualquer incômodo’.”

“Consideremos (nossos alunos) como filhos, pondo-nos a seu serviço e não dominando-os.”

“Familiaridade com os jovens, especialmente no recreio. Sem familiaridade não se demonstra afeto e sem essa demonstração não pode haver confiança. Quem quer ser amado deve demonstrar que ama. O mestre visto apenas na cátedra é mestre e nada mais, mas se está no recreio com os jovens torna-se irmão…”

“Esta cara juventude foi sempre o terno objeto de minhas ocupações, dos meus estudos, do meu ministério sacerdotal e da nossa Congregação.”

“O meu sistema? Simplicíssimo: deixar aos jovens plena liberdade de fazer o que mais lhes agrada. O problema é descobrir neles germes de boas disposições e procurar desenvolvê-las.”

“Geralmente os professores tendem a se comprazer com os alunos que se sobressaem no estudo e na capacidade, e na explicação têm em vista só estes… Eu sou do parecer oposto. Creio que seja dever de todo professor olhar os mais fracos da aula…”

“A oração é a obra das obras. A oração consegue tudo e triunfa em tudo. A oração faz violência no coração de Deus.”

“Recordemos que nós presenteamos a Igreja com um grande tesouro, quando encaminhamos uma boa vocação.”

“Não omitais nunca a visita a cada dia ao Santíssimo Sacramento, ainda que seja muito breve, mas contanto que seja constante.”

“Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-O muitas vezes. Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-O poucas vezes. Quereis que o demônio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado. Quereis que o demônio fuja de vós? Visitai a Jesus muitas vezes. Quereis vencer o demônio? Refugiai-vos sempre aos pés de Jesus. Quereis ser vencidos? Deixai de visitar Jesus…”

“Quando um filho ‘deixa’ a sua casa para seguir a sua vocação, Jesus vem e toma o lugar desse filho que ‘deixou’ a casa. E pelo fato de Jesus tomar o lugar desse filho que ‘deixou’ a casa, Ele mesmo fica em seu lugar.”

“Trabalhemos até o fim de nossa vida fazendo todo o bem possível.”

“Trabalha, mas trabalha por amor de Jesus.”

“Coragem, coragem sempre: nunca cansar-se de fazer o bem e Deus estará conosco.”

“Nunca deixo de fazer algo por causa das dificuldades encontradas.”

“Na vida e nas ações de um cristão devem-se encontrar a vida e as ações do próprio Jesus Cristo.”

“Se desejamos crescer em nossos interesses espirituais e materiais, procuremos, antes de tudo, promover os interesses de Deus, promovendo o bem espiritual e moral do nosso próximo.”

“Se nossas obras são queridas por Deus, Dele receberemos os meios para trabalhar: quem trabalha para um determinado fim, tem direito aos meios; estamos seguros de que receberemos os meios.”

“Filhos, recordai que todos os cristãos devem edificar seu próximo.”

“Eu daria tudo para ganhar o coração dos jovens e assim poder presenteá-los ao Senhor.”

“No passado talvez bastaria rezar juntos; hoje, como existem tantos meios prejudiciais à juventude é necessário trabalhar juntos.”

“Deus ama os jovens com particular amor.”

“Não esqueçamos que os jovens erram mais pela vivacidade do que por malícia; como também por não estarem assistidos do que por maldade.”

“Os hábitos assumidos enquanto jovens, perduram toda a vida.”

“É importante ensinar para um jovem alguma verdade da nossa fé, como também impedir um único pecado.”

“Se formos bons cristãos, devemos imitar Jesus Cristo.”

“Não percamos tempo. Façamos o maior bem possível, e nunca nos arrependamos.”

“Para ser um operário do Evangelho é necessário não perder tempo, é necessário trabalhar sempre.”

“Pra que ficar chorando? É necessário utilizar nossas forças pra resolver problemas.”

“O Senhor agrada aquilo que é feito com alegria.”

“Sede alegres: mas que a vossa alegria seja verdadeira, isto é, que nasça de uma consciência livre do pecado.”

“O presente não é senão um momento que te é dado para servires a Deus e mereceres uma eternidade feliz.”

“É uma grande felicidade partilhar alguma verdade de fé e evitar o pecado.”

“Procura fazer-te amar mais que fazer-te temer.”

“O estar entre muitos faz bem e anima sem a gente perceber.”

“Fazei de tal modo que as pessoas com quem conversardes, se tornem seus amigos.”

“Mais do que possa parecer, os jovens apreciam quando falamos de seus interesses eternos, como também sabem distinguir quem os quer bem ou não.”

“Não podeis imaginar o quanto se sentem ofendidos aqueles jovens aos quais dirigims frases pesadas.”

“Conservai, ó jovens, em vossos corações o tesouro da virtude, pois, possuindo-a tendes tudo. Se perdermos, tornamo-nos os mais infelizes do mundo.”

“Vivam sempre na maior alegria.”

“Que todos sirvam ao Senhor com alegria, mesmo entre as dificuldades.”

“Longe ou perto sempre penso em vocês. Meu desejo é vê-los felizes aqui e na eternidade.”

“Sejam devotos de Maria Santíssima, rezem e estejam sempre alegres, bem alegres.”

“Vossas obras podem aumentar vossos merecimentos.”

“Devemos agir, hoje, de modo que amanhã não tenhamos que nos envergonharmos.”

“Quando ages, falas ou pensas, procura que tudo seja para o bem de tua alma.”

“Deveis agir como vedes agir tantos homens sérios e prudentes.”

“Não basta conhecer as coisas boas, é necessário praticá-las.”

“O Senhor multiplica o bem por meio daqueles que o servem.”

“Procurai agir sempre com princípios de fé, e nunca por acaso ou fins puramente humanos.”

“Vossas boas obras podem aumentar vossos merecimentos.”

“Deixemo-nos sempre guiar pela verdade.”

“Deus não olha a qualidade do trabalho, mas o fim pelo qual é feito, pois, perante Ele, todos são igualmente dignos de merecimento.”

“O amor fraterno deve ser tal que o bem de um seja o bem de todos.”

“Em todo o teu agir pense sempre se tens como objetivo a glória de Deus.”

“Amai os vossos deveres se desejais realizá-los bem.”

“Estejamos sempre alegres e o tempo passará muito rapidamente.”

“Não há jovens maus, o que há são jovens que não sabem que podem ser bons.”

“Quem salva a alma, salva tudo. Quem a perde, perde tudo.”

“Que grande recompensa teremos de todo o bem que fazemos em vida.”

“Quem protege os pobres, será largamente recompensado pelo divino tribunal.”

“Quem faz o bem em vida, encontra bem na morte.”

“No Paraíso gozam-se todos os bens eternamente.”

“A mansidão na falar, no agir e no avisar ganha tudo de todos.”

“Vejo em cada jovem uma vida a salvar.”

“Sem afeição torna-se inútil o ministério do educador.”

“Oração é tudo aquilo que faz chegar a Deus nossos sentimentos de amor.”

“Deus não olha a qualidade da profissão, mas sim o fim de quem a exerce.”

“Mais me agrada uma virtude constante do que graças extraordinárias.”

“Nunca devemos perder a ocasião que o Senhor nos apresenta para fazer o bem.”

“Quem é humilde e benevolente será sempre amado por Deus e pelos outros.”

“A esperança nos sustente quando a paciência tentar faltar-nos.”

“Aqui entre vós me acho bem, minha vida é mesmo estar convosco.”

“Procure fazer-se amar.”

“Prometi a Deus que até meu último alento seria para meus pobres jovens.”

“Tudo quanto eu sou, é para vós. Não quero outra coisa que procurar o vosso bem moral, intelectual e físico. Por vós estudo, por vós trabalho, por vós eu vivo, por vós estou disposto até a dar a vida.”

“Em vez de fazer as obras de penitência, fazei as da obediência.”

“Servimos ao Senhor em santa alegria.”

“A educação é obra do coração.”

“Todo sacrifício é pouco quando se trata da Igreja e do Papado.”

“Basta que sejais jovens para que eu vos ame. Aqui convosco, estou bem; a minha vida é mesmo estar convosco.”

“Quero dar-te a fórmula da santidade. Primeiro: alegria; Segundo: deveres de estudo e de oração; Terceiro: fazer o bem aos outros.”

“Está demonstrado que as melhores ajudas aos jovens são o sacramento da confissão e da comunhão.”

“Confiai tudo a Jesus eucarístico e a Maria Auxiliadora e vereis o que são milagres.”

“Queremos formar bons cristãos e honestos cidadãos.”

“São estes os motivos que temos para sermos devotos de Nossa Senhora: Maria é a mais santa entre as criaturas, Maria é a Mãe de Deus, Maria é a nossa mãe.”

“Quem confia em Maria nunca ficará desiludido.”

“Maria quer a realidade e não a aparência.”

“Maria não deixa as coisas a meio.”

“Maria é a nossa guia, a nossa mestra, a nossa mãe.”

“Não vos recomendo penitências e disciplinas, mas trabalho, trabalho, trabalho.”

“Maria santíssima sempre foi uma mãe para nós.”

“Uma ajude forte para vós, uma arma potente contra as armadilhas do demônio, está, caros jovens, na devoção a Maria Santíssima.”

“Maria garante-nos que se formos seus devotos, nos recolherá como seus filhos, nos cbrirá cm o seu manto, nos encherá de bênçãos neste mundo para nos obter depois o Paraíso.”

“Maria é móe de Deus e nossa mãe; mãe poderosa e piedosa que deseja ardentemente encher-nos dos favores do céu.”

“Estamos neste mundo com num mar tempestuoso, como num exílio, num vale de lágrimas. Maria é a estrela do mar, o conforto do nosso exílio, a luz que nos indica o caminho do céu enxugando as nossas lágrimas.”

“Maria Santíssima protege os seus devotos em todas as necessidades mas especialmente na hora da morte.”

” As mães da terra nunca abandonam os seus filhos. O mesmo faz Maria que tanto ama os seus filhos ao longo da vida; com que ternura, com que bondade nao irá ela protegê-los nos últimos instantes, quando a necessidade é maior.”

“Amai, honrai, servi Maria. Procurai fazê-la conhecer, amar e honrar pelos outros. Nenhum filho que tenha honrado esta mãe morrerá e poderá aspirar a uma grande coroa no céu.”

“É quase impossível ir ter com Jesus se não se vai por meio de Maria .”

“Maria Auxiliadora obteve e obterá sempre graças particulares, até extraordinárias e miraculosas, para aqueles que ajudam a dar educação cristã à juventude em perigo, com as obras, com o conselho, com o bom exemplo ou simplesmente com a oração.”
“Quem reza ocupa-se da coisa mais importante de todas.”

“A oração é uma companhia inseparável da vida cristã.”

“A oração é o primeiro alimento do espírito, como o pão é o alimento do corpo. Há que rezar com uma ilimitada esperança de ser ouvidos.”

“Quem não reza não persevera na virtude. Santo Agostinho diz: “Quem aprende a rezar bem, aprende a viver bem.”

“Quando rezares observa uma ordem nos pedidos: pede em primeiro lugar os bens espirituais, o perdão dos pecados, a luz para conhecer a vontade de Deus, a forla para te manteres na sua graça; depois pede a saúde física, a bênção para a tua família, o afastamento das desgraças e a segurança de um trabalho…”

“Enquanto jogais, nas conversas ou em outro passatempo, elevai algumas vezes a mente para o Senhor oferecendo-Lhe aquelas ações.”

“A oração é para o sacerdote como a água para o peixe, o ar para o pássaro e a fonte para o cervo.”

“A oração é como uma arma que devemos sempre ter pronta para nos defender no momento do perigo.”

“É com a oração e o sacrifício que se prepara a ação.”

“Em cada manhã entregai a Deus as ocupações do dia.”

“Procuramos trabalhar muito para fazer muito bem.”

“O trabalho é a grande defesa da moralidade.”

“A oração: eis a primeira coisa; e com a oração, o trabalho. Quem não trabalha não tem
direito a comer.”

“Faço cada coisa como se fosse a última da minha vida. Trabalho como se devesse viver ainda por muitos anos.”

“Trabalha e sofre por Deus que tanto trabalhou e sofreu por nós.”

“Santificai o trabalho com a reta intenção, com atos de unção ao Senhor e a Maria e fazendo-o o melhor que puderdes.”

“Trabalhai mas sempre com a doçura de S. Francisco de Sales e com a paciência de Jó.”

“Ai de quem trabalha esperando ou louvores do mundo: o mundo é um mau pagador e paga sempre com ingratidão.”

“O homem nasceu para trabalhar e só para trabalha com amor e assíduidade é leve a fatiga.”

“O paraíso não foi feito para os preguiçosos.”

“Um pedaço de paraíso arranja tudo.”

“Com as obras de caridade fechamos as portas do inferno e abrimos o paraíso.”

“Nas fadigas e nos sofrimentos não esqueçamos que temos um grande prémio preparado no
céu.”

“Trabalha para o Senhor; o paraíso paga tudo.”

MADRE TERESA DE CALCUTÁ

“Eu sinto que o maior destruidor da paz hoje é o aborto, porque é uma guerra contra a criança – um assassinato direto da criança inocente assassinato pela própria mãe. E se nós aceitamos que uma mãe pode matar até mesmo sua própria criança, como nós podemos dizer para outras pessoas que não matem uns aos outros?…”

“Tudo o que você fizer, faça-o pela glória de Deus e pelo bem das pessoas.”

“Você já começou a rezar? Você precisa aprender a rezar. Sinta se}pre, ao longo d dia, a necessidade da oração e dê-se a trabalho de rezar. A prece amplia o coração, a ponto de este cnter a oferta que Deus faz de Si mesmo. Peça e procure, e seu cração crescerá até recebê-Lo e mantê-Lo para si. Ao ter aprendido o procurar por Deus, terá encontrado a fonte de graode santidade para você, sua família e aqueles que o cercam.”

“A pior calamidade para a humanidade não é a guerra ou o terremoto. É viver sem Deus. Quand Deus não existe, se admite tud. Se a lei permite o abrto e a eutanásia, não nos surpreende que se prmova a guerra!”

“Temos medo da guerra nuclear e dessa nova enfermidade que chamamos de AIDS, mas matar crianças inocentes não nos assusta. O aborto é pior do que a fome, pior do que a Guerra.”

“Um país que aceita o aborto não está a ensinar os seus cidadãos a amar, mas a usar a violência para obterem o que querem. É por isso que o maior destruidor do amor e da paz é o aborto.”

“O mundo que Deus nos deu é mais do que suficiente, segundo os cientistas e pesquisadores, para todos; existe riqueza mais que de sobra para todos. É só uma questão de reparti-la bem, sem egoísmo. O aborto pode ser combatido mediante a adoção.”

“Quem não quiser as crianças que vão nascer, que as dê a mim. Não rejeitarei uma só delas. Encontrarei uns pais para elas.”

“Ninguém tem o direito de matar um ser humano que vai nascer: nem o pai, nem a mãe, nem o estado, nem o médico. Ninguém. Nunca, jamais, em nenhum caso.”

“ Se todo o dinheiro que se gasta para matar fosse gasto em fazer que as pessoas vivessem, todos os seres humanos vivos e os que vêm ao mundo viveriam muito bem e muito felizes.”

“Um país que permite o aborto é um país muito pobre, porque tem medo de uma criança, e o medo é sempre uma grande pobreza.”

“Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem sentir-se melhor e mais feliz.”

“Não sou nada; sou apenas um instrumento, um pequeno lapis nas mãos do Senhor, com o qual Ele escreve aquilo que deseja. Por mais imperfeitos que sejamos, Ele escreve magnificamente.”

“O fruto do Silêncio é a Prece. O fruto da Prece é a Fé. O fruto da Fé é o Amor. O fruto do Amor é o Serviço. O fruto do Serviço é a Paz.”

“Parar mim, este é o maior sinal de desenvolvimento da vida humana morrer em paz e com dignidade, pois é pela eternidade.”

SANTO INÁCIO DE LOYOLA

“Senhor, peço-te hoje a grande graça de desejar ardentemente ser santo, pois nisso estará Tua Glória e a minha felicidade.”

“Só com a Tua graça poderei realizar algo para a Tua glória.”

“Para os que crêem, nenhuma explicação é necessária. Para os que não crêem nenhuma explicação é possível.”

“Dá-me teu amor e tua graça para escolher sempre o que é do teu agrado, sem o limitar dos meus próprios desejos.”

“Senhor, inspira-me na escolha de bons livros, para que as imagens e idéias de minha mente se dirijam para o que é do teu interesse!”

“Ensina-me a apagar as marcas funestas do passado pela penitência sincera e humilde. Que tudo na minha vida seja para teu amor e para tua glória.”

“Tudo o que tenho e possuo, tu mo deste. A ti, senhor restituo. Todas essas coisas são tuas. Faze delas o que quiserdes. Dá-me somente teu amor e a tua graça. E isso me basta.”

“Meu Deus e Senhor, quero estar sempre atento às tuas boas moções em mim, e discernir o que é para a tua glória e para meu progresso no teu amor.”

“Não há árvore mais apropriada para produzir e conservar o amor de Deus do que a árvore da cruz.”

“Senhor, ensina-me a ser generoso, a servir-te como mereces, a dar sem contar, a lutar sem temer os ferimentos, a trabalhar sem buscar o repouso…”

“Minha única ambição é a aventura de salvar almas.”

 
1 comentário

Publicado por em 24/11/2011 em Santos

 

Tags:

Uma resposta para “Pensamentos de Santos e Beatos

  1. Henrique Sebastião

    24/11/2011 at 10:24 am

    Parabéns por este apostolado santo! O blog “A Fé Explicada”, até onde pude perceber, é de grande valor. Continuemos juntos a combater o bom combate, que o inimigo é bem vivo e não descansa.

    Um aviso: infelizmente, o link para o blog Voz da Igreja não está funcionando. Vosso blog já figura em nossa lista. A Paz de Nosso Senhor seja sobre vossa vida e vosso trabalho.

    Henrique Sebastião

    http://vozdaigreja.blogspot.com

     

Deixe um comentário

 
