Deus-Pai falou conosco através de Moisés e de Abraão. Falou-nos, também, através dos profetas. E, por fim, falou através de seu próprio Filho, Jesus Cristo. Mas, parece-nos que tudo isso é passado, que a Bíblia é um livro antigo, arcaico. Parece-nos algo já superado. Mas, Deus-Pai não se contentou com tudo isso. Nem com a morte e ressurreição de seu Filho. Ele usa, também, outros meios para nos falar de seu amor infinito e incondicional.
Ele usou e usa, ainda hoje, dos Santos e Santas da Igreja. Você sabia que, não só pelos atos e palavras dos Santos, Deus quer nos comunicar algo?
Você sabia que existem, aproximadamente, 250 Santos que têm seus corpos intactos até hoje, após sua morte?
Santa Cecília, por exemplo, é do século II (177) e seu corpo continua incorruptível, isto é, não se decompôs até hoje! Quer outros exemplos? São Vicente de Paulo (1580-1660), São João Maria Batista Vianney, o Cura D’ars (1786-1859), Santa Rita de Cássia (1381-1457), Santa Zita (1218-1278).
O que será que Deus quer nos falar com isso?
Uma coisa é certa. Os Santos e Santas nos provam que o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo é verdadeiro e “funciona” até hoje.
Deus-Pai nos fala, também, através de alguns milagres Eucarísticos. E, nesse campo, eu destacaria o Milagre de Lanciano, uma cidade da Itália, ocorrido por volta do ano 700 d.C. No momento da Consagração o pão e o vinho se transformaram, literalmente, no Corpo e no Sangue de Cristo. E está exposto até hoje, nesta cidade, sem nenhum conservante, como se estivesse numa pessoa viva.
E você pensa que acaba por aí?
Não! Deus-Pai é insistente em se comunicar conosco. Ele ainda se manifestou de três maneiras muito amorosas. Foi através de Maria, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo. Primeiro ela apareceu em Guadalupe, no México, para o índio Juan Diego, em 1531. Depois ela apareceu em Lourdes, na França, em 1858, a Santa Bernadete Soubirous. E, pela terceira vez, ela se manifestou aos pastorzinhos Lúcia, Francisco e Jacinta, em Fátima, Portugal, em 1917. Estas três aparições de Nossa Senhora são oficiais e aceitas pela Igreja.
Pois, bem. O interessante nessas manifestações de Nossa Senhora é que ela não nos apresenta nada de novo, em relação às revelações de Deus-Pai, feitas por Jesus Cristo. Ela simplesmente nos pede oração, jejum e caridade. Oração, oração e mais oração. Por que será? Por que ela insiste tanto para que rezemos cada vez mais? O que sei é que, infelizmente, não temos dado ouvidos a essas maravilhosas manifestações de nossa Santa Mãe.
O que nós podemos fazer? O que você pode fazer?
Como o mal pode estar tão presente no mundo e em nossas vidas diante de tantas manifestações do amor de Deus por nós?
Deus continua fazendo a parte Dele mostrando-se real de várias maneiras. Ele não desistiu de nós.
Mas e, nós? O que temos feito para que Ele se torne cada vez mais conhecido e amado?
Pare, pense, reze e reflita! As respostas estão no seu coração.
Deixe um comentário