RSS

Pela falta de catequese ………

17 jan
Hoje em dia é comum as pessoas trocarem de religião com muita facilidade. Procura-se Deus conforme a necessidade e anseio de cada fiel. O que é agravante nesta realidade não é o desejo de busca de Deus por parte das pessoas, porém a apresentação diversificada e, em alguns casos, distorcida, da própria imagem de Deus (a compreensão de Deus).
Basta-nos, para comprovar-mos isto, andar-mos pelas ruas de nossa cidade, nas quais encontramos inúmeras igrejas com diferentes propostas, costumes, práticas e interpretações das pessoas de Deus. Deus também está na moda: fala-se de Deus nos filmes, como no polêmico Código da Vinci, canta-se Deus nas inúmeras rádios e CDS vendidos, além de muitos programas de televisão, sites, camisetas, adesivos etc.
Todas as igrejas cristãs e os demais grupos religiosos falam de um Deus. Para muitos ”Deus é um só”, independentemente de qual religião se pratique. “O importante é acreditar em Deus” dizem muitas pessoas. Contudo a palavra de Deus tão utilizada por aqueles que dizem professar uma fé ou uma prática religiosa pode apresentar distintos significados conforme a religião ou expressão particular da fé. Diante desta realidade surge uma grande questão: Estamos falando do mesmo Deus? Será que todos estão falando do nosso Deus-Trindade?
Para os cristãos, Deus não é somente Deus, um criador, um Deus supremo, Ele é antes de tudo, o Pai de Jesus Cristo, o Verbo de Deus Encarnado. Ele é Deus Pai. A sua imagem foi muito desgastada no decorrer dos tempos pelas atribuições que não conferem realmente ao seu ser. Cabe-nos hoje, com o retorno aos estudos da escritura, esgotar a verdadeira imagem de Deus.
A fé em Jesus é o caminho único, pela qual poderemos, verdadeiramente conhecer o Pai, pois Ele é a imagem do Deus invisível. Pela falta de catequese e fidelidade com a palavra de Deus temos hoje, em nossa sociedade, a grande questão das falsas imagens de Deus: o problema da idolatria.
 
Deixe um comentário

Publicado por em 17/01/2013 em Catequese

 

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: