RSS

Mostre sua Indignação – Proteste – Fale com os patrocinadores do BBB

19 jan

(No final da postagem, e-mails e sites para se comunicar com os patrocinadores. Compartilhe!).

No dia 10 de janeiro, Dom Henrique Soares escreveu em seu blog o que os cristãos católicos já deviam saber de cor: a responsabilidade das famílias na formação de seus filhos é inalienável e os pais têm de cumprir seu dever. Nas palavras do bispo auxiliar de Aracaju:

(…) Até quando os pais deixarão correr solta a programação televisiva em suas casas sem conversarem sobre o problema com seus filhos e sem exercerem uma sábia e equilibrada censura?”.
Entendo que um meio eficaz de “exercer uma sábia e equilibrada censura” é tornar cada cidadão sujeito da programação televisa, controlando a audiência e o patrocínio dos programas que vão ao ar nas grandes e pequenas emissoras. Não é possível conviver com a hipocrisia de uma mídia que avilta a dignidade feminina, medindo seu valor pelo centímetros de quadril ou mililitros de silicone; chega de estupros morais e físicos diante de nossos olhos. Para pôr fim a isso, importa a ação dos homens de bem desse país. É preciso banir das festas paroquiais o Guaraná Antarctica e seus afins; É necessário mudar o tipo de tintura de nossas mães; chega de Devassa na vida do cristão!
Segue abaixo a lista dos patrocinadores do BBB. Está mais que evidente que a direção da Globo não está sensível aos valores morais e civilizatórios do ocidente. No entanto, não é possível ficar calado. Por isso, propomos uma Carta Aberta aos Patrocinadores do BBB , que objetiva expressar aos mantenedores deste programa a insatisfação dos cidadãos brasileiros com a direção tomada pelo reality show. Como ato concreto, sugerimos um boicote dos produtos anunciados nos intervalos comerciais do programa, com o concomitante consumo dos produtos concorrentes, pelo tempo em que durar a atração. Segue o modelo, que pode ser enviado para os emails abaixo, mas principalmente, pode ser postado nos murais do facebook das empresas citadas:
Aos patrocinadores do BBB ,

Senhores,

Lamentamos grandemente o apoio que Vossa Senhoria tem dado ao reality show BBB , veiculado pela emissora Globo, entrando nas casas dos cidadãos brasileiros, no horário nobre da televisão. Este programa em nada dignifica o homem, muito menos colabora para a construção de um país mais justo, mais solidário e mais saudável. Afinal, o programa veicula bebedeiras toda semana, vocabulário impróprio o tempo todo, vilipêndio da imagem feminina. Quem gosta de ter sua imagem associada a estupros e pornografia? Além do que, o citado programa não incentiva o trabalho e a educação como fonte de mudança do Brasil, mas a sorte, a trapaça, a venda de seu corpo e de suas convicções como instrumentos de ascensão e satisfação social. As famílias brasileiras desejam uma televisão de qualidade e, justamente por este motivo, não concordam com os desvalores veiculados por esse programa.
Por este motivo, comunicamos a Vossa Senhoria que estamos boicotando seus produtos e privilegiando seus concorrentes diretos. Enquanto os senhores patrocinarem esse programa faremos oposição clara e direta a seus produtos, pois queremos um país mais justo, onde as pessoas sejam recompensadas por seu esforço, por sua educação, e não por causa de conchavos, de armações e traiçoes.
Desejamos que a direção de Vossa Senhoria reflita sobre as decisões publicitárias que tem tomado. O consumidor brasileiro quer ser respeitado integralmente.

Respeitosamente,

Enviem esse texto para:

OMO:

UNILEVER Internacional:

Facebook: http://www.facebook.com/unilever#!/omobrasil?fref=ts

Fiat Automóveis Brasil

Facebook: http://www.facebook.com/unilever#!/fiatbr?fref=ts

Garnier Brasil: http://www.facebook.com/pages/A-F%C3%A9-Explicada/219775881404569#!/GarnierBrasil?fref=ts

E-mail: faleconosco@br.garnier.com

Niely Cosméticos: http://www.facebook.com/pages/A-F%C3%A9-Explicada/219775881404569#!/NielyCosmeticos

Chocolates Brasil Cacau: http://www.facebook.com/pages/A-F%C3%A9-Explicada/219775881404569#!/pages/Chocolates-Brasil-Cacau/211364145616810?fref=ts

Guaraná Antarctica (Ambev) http://www.facebook.com/pages/A-F%C3%A9-Explicada/219775881404569#!/GuaranaAntarctica?fref=ts

NOVOS PATROCINADORES DO BBB 13: http://www.gironews.com/negocios/novos-patrocinadores-do-bbb-13-17940/

O reality show da Globo tem a missão de assegurar o título de um dos produtos mais rentáveis da TV no período do Verão e melhorar o desempenho com merchandising registrado na edição anterior. De acordo com levantamento feito pelo Controle da Concorrência, o BBB 12 teve 30,24% menos ações de merchandising do que o BBB 11. Em 2012, cada um dos anunciantes teve de investir a quantia de R$ 20,6 milhões. Já no BBB 13, o valor das cotas subiu para R$ 23,9 milhões. Neste ano a Garnier e a Chocolates Brasil Cacau entraram ocuparam os lugares de Niely e Schincariol e, junto com Fiat, Unilever e Ambev, aparecerão nas vinhetas, intervalos e em provas e atividades dentro do reality. (Meio e Mensagem)

Onde encontrar os patrocinadores:http://www.gironews.com/negocios/novos-patrocinadores-do-bbb-13-17940/

 
Deixe um comentário

Publicado por em 19/01/2013 em Atualidades

 

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: