RSS

Por que nós devemos pregar o evangelho para toda criatura ?

06 fev

A razão é porque Deus nos ordenou que o fizesse. Bem – você dirá – mas isto não me parece sensato visto que não tenho nada a ver com isso. Sua obrigação é obedecer a Deus e não discutir com Ele. Deus nos ordenou que pregássemos o evangelho a toda criatura, isto significa o que diz – Toda criatura –  e isto é algo sério.

Cada cristão , ainda terá que responder a Cristo, o porquê de não ter feito tudo o que estava ao seu alcance para transmitir este evangelho a toda criatura!
A grande maioria do povo de Deus que professa acreditar em missões, está apenas brincando. Eu ouso dizer  que nós estamos apenas brincando de missões – essa é a verdade. Pense nisto, neste séc. XXI, quando viajar é tão fácil e barato, existem bíblias impressas em quase todas as línguas debaixo do céu; por que meus amigos – enquanto nós ficamos sentados  – quase metade da raça humana, nunca ouviu falar de Cristo? E nós teremos que responder a Cristo por isso também!
Você terá que responder e eu também. Oh sim, eu acredito na responsabilidade do homem. Eu acredito na responsabilidade humana, e na responsabilidade dos cristãos em dobro. Creio que cada um de nós, terá de encarar Cristo e olhar para seus olhos como uma chama flamejante e Ele nos dirá: “Eu confiei a você Meu evangelho. Este lhe foi confiado como uma ‘responsabilidade’ – v. 1 Ts 2.4 – É exigido dos mordomos que cada um se encontre fiel.
Oh meus amigos, nós estamos brincando com as coisas. Nós não temos levado a religião a sério, nenhum de nós. Nós professamos acreditar na vinda de Cristo e professamos acreditar que a razão do porquê Cristo não voltou ainda, é porque Sua igreja, Seu corpo, ainda não está completo. Acreditamos que quando Seu corpo estiver completo Ele voltará. Meus amigos, Seu “corpo” nunca, nunca estará completo até que o último de Seus eleitos seja chamado, e Seus eleitos são chamados por meio da pregação do evangelho, pelo poder do Espírito Santo. Se você verdadeiramente anseia que Cristo volte logo, então você deveria estar mais atento às suas responsabilidades em relação a levar ou transmitir o evangelho aos pagãos!
A palavra de Cristo – e esta é a palavra de Cristo para nós – é “’Ide’ por todo o mundo e pregai o evangelho”. Ele não diz: “Envie”. Ele diz: “Ide”. E você terá que responder a Cristo também, o porquê você não foi!
Bem – você dirá – você quer dizer que todos nós aqui,  deveríamos ir para o campo missionário?
Eu não disse isso, eu não sou o juiz dos homens. Muitos de vocês aqui, tem uma boa razão que satisfará a Cristo do porquê vocês não foram. Ele lhes deu um trabalho para fazerem aqui. Ele os colocou em uma posição aqui. Ele os deu responsabilidades para serem executadas aqui. Mas cada cristão que é livre para ir, mas não vai, terá que responder à Cristo por isto também.
“Ide por todo o mundo”.
Bem – então você dirá – onde eu devo ir?
– “Oh, isto é muito fácil”.
– “Você disse fácil?”
– “Sim, eu quis dizer que é muito fácil!”
Nada é mais fácil no mundo do que saber onde você deve iniciar o trabalho missionário. Você tem esta resposta em Atos 1 verso 8: “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, – que é a cidade onde eles estavam – em toda a Judéia – que é o estado onde a cidade se encontrava – e Samaria, – que é o estado vizinho – e até os confins da terra”.
Se vocês desejam começar o trabalho missionário, vocês precisam começar em sua cidade.
Ah, meus amigos, nós estamos brincando de missões, isso não passa de uma farsa, isso sim!
“Ide” é a primeira ordem.
– “Ir onde?”
– “Àqueles ao meu redor.”
– “Ir com o quê?”
– “O evangelho!”
Bem – você dirá – mas por que eu deveria ir?
– “Porque Deus lhe ordenou!”
Bem – você dirá – qual é a utilidade de fazer isso se Ele escolheu apenas alguns?
– “Porque o evangelho é o meio que Deus usa para chamar Seus próprios eleitos. Este é o porquê!”
Você não sabe, eu não sei, ninguém na terra sabe quais são os eleitos de Deus e quais não são. Eles estão espalhados pelo mundo, portanto nós devemos pregar o evangelho para toda criatura, para que o evangelho alcance aqueles que Deus selecionou entre suas criaturas.
 
Deixe um comentário

Publicado por em 06/02/2013 em Evangelização

 

Tags:

Deixe uma resposta

 
