RSS

Os “Idolos” da Mídia

09 abr

Se pesquisarmos na internet, especialmente na enciclopédia Wikipédia, veremos que ídolo é um “objeto de adoração e devoção não religiosa”, ou seja, é algo ou alguém que seja uma referência, que serve de exemplo para nos guiar na estrada da vida.

Um ídolo é a pessoa que admiramos, que nos inspira a sermos melhores, que nos mostra como as coisas devem ser feitas, que nos serve de exemplo, que nos enche de orgulho. Um ídolo não é um ser perfeito, mas é aquele que nos faz querer ser melhor.

Contudo, a mídia, focando ganhos financeiros e focando tornar o seu público cada vez mais ignorante (sim, a mídia busca fazer o seu público ignorante para que façam exatamente o que manda), nem que seja por um momento, faz de qualquer um ídolo, só porque “o cara” faz algo bem, por exemplo, só porque canta bem, ou é bonito e serve como um bom modelo.

Vejamos o Justin Biber: o que o sujeito faz? O que ele tem de bom e que mereça a nossa adoração? Nada, mas a mídia e os ignorantes de plantão acham que ele é um ídolo adolescente.

Outro exemplo de falso ídolo: Britney Spears, uma maluca, drogada, que vive se envolvendo em escândalos.

Mais DOIS: Cazuza,e Chorão para mim duas pessoas desprezíveis: drogados, mau educados, baderneiros… Exemplos do que não se deve fazer. Mas, o povo desinformado, acha que esse dois exemplos são ídolos..

Queres outro: Tim Maia, um alcoólatra, que nem o sobrinho Ed Motta gostava dele.

Rubens Barrichello, pode até ser gente boa e coisa e tal, mas vendeu corrida para o Michael Schumacher e isso é algo repugnante, portanto, ele nunca foi ídolo.

Recentemente temos a Amy Winehouse, uma drogada, maluca, tipo Cazuza e Chorão, que é símbolo de tudo o que o ser humano jamais pode fazer. Me assusto com a quantidade de gente, “fãs”, abalados com a morte dela.

Senhores, acordem, ela se matou! Essa mulher, Amy, não é objeto de adoração, mas de repulsão, de piedade, de desprezo e, portanto, não é ídolo.

Vamos idolatrar quem merece; comece a menosprezar o lixo que a mídia te empurra que vais perceber que vais ficar mais inteligente e serás melhor sucedido.

Viva JESUS CRISTO, o verdadeiro e único IDOLO !!!!!!

 
1 comentário

Publicado por em 09/04/2013 em Mídia

 

Tags:

Uma resposta para “Os “Idolos” da Mídia

  1. Jose Mauricio Costa

    15/04/2013 at 5:37 pm

    Todos os verdadeiros valores humanos estao sob ataque. Na religiao, nas artes, no relacionamento. Por que sera?

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: