RSS

Feliz dia das Mães!!!

11 maio
Vamos pensar Juntos:Com quantos milhões de espermatozóides disputei para chegar até aqui.

Após ter fecundado, aguardei 9 meses.

Quando nasci, estranhei, pois passei a conhecer outras sensações, uma delas foi a saudade que senti por poucos minutos até me colocarem novamente em seus braços.

Aprendi a chorar, pois já cheguei apanhando.

Mas ainda me lembro o calor de seu corpo quando fui entregue aos seus braço, o sabor do leite materno, em pensar que ainda te fazia sofrer, pois ao invés de chupar o néctar daquele leite eu muitas vezes mordia, me desculpe.

Me senti poucas vezes sozinho, por isto chorava, mas em seguida você chegava.

Aprendi a falar Mama e você me dava de mamar (eu queria dizer mamãe).

Aprendi a falar papa e você chamava o Papai ( eu queria dizer que estava com fome).

Com o tempo as palavras foram saindo naturalmente, fui aprendendo outros sentimentos, nem todos bons, ódio, amor, paixão, dor, etc….

Com a infância chegou a escola, com a adolescência o colegial, com a maturidade a faculdade, ainda nesta fase, chegou a religião, o trabalho, os amigos, os parentes, as namoradas, os inimigos, o primeiro beijo, a puberdade, a primeira noite, o esporte, a cultura……..

Tudo isto passando por seu clivo, por seus conselhos, por seus sermões, por suas palmadas, mas principalmente por seu amor.

Hoje no dia a dia por mais longe que você esteja eu não consigo te esquecer.

Em pensar que só te deram um dia em 365 dias no ano, ainda acho que deveríamos inverter isto, deveria ser 364 dias teus e 01 nosso, pois você é um dos principais motivos do meu viver.

À você mulher! Sede como MARIA – Mãe de Jesus – Bem Aventurada.

Bem Aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.

Bem Aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituivel responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.

Bem Aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.

Bem Aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.

Bem Aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do Evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.

Bem Aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humindade.

Parabéns pelo seu dia, Deus lhe abençoe e lhe faça feliz.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 11/05/2013 em Atualidades

 

Tags:

Deixe uma resposta

 
