RSS

Judas Iscariotes e os apóstolos modernos

14 maio

 

Judas Iscariotes ficou marcado na história por ter traído a Cristo. A Bíblia diz que ele era o responsável pela bolsa, exercendo a função de tesoureiro. Por ter lidado com dinheiro, Judas foi denominado de “ladrão”, o que nos leva a supor que ele costumava apropriar-se do dinheiro arrecadado (João 12:6). Além disso, movido por um aparente espírito piedoso, Judas criticou a ação de Maria, quando esta ungiu os pés do Senhor com um precioso e caro ungüento, dando a desculpa de que o dinheiro poderia ser usado para ajudar os pobres. (João 12:3-6)
A ambição de Judas o levou ao Sinédrio, cujo intuito era fazer um acordo político com os religiosos trocando Jesus por trinta moedas de prata. (Mateus 26:14-16; Marcos 14:10-11; Lucas 22:3-6). Ao ver que o seu Mestre fora preso, Judas se abateu pelo remorso e tratou de devolver as moedas que havia recebido dos sacerdotes, os quais se negaram aceitá-las. A conseqüência direta disto foi à tragédia de sua morte.
Caro leitor, a forma com que Judas lidava com o dinheiro me faz pensar em alguns apóstolos da modernidade, que sem o menor constrangimento lançam mão do dinheiro alheio se apropriando daquilo que não lhes pertence. Tais pessoas, movidas por uma espiritualidade oca usam de subterfúgios aparentemente espirituais, dando a desculpa de que o dinheiro arrecadado é para atender aos pobres, quando na verdade o objetivo final é o enriquecimento pessoal. Nesta perspectiva, mansões são compradas, carros adquiridos, viagens são feitas e a prosperidade é alcançada. Ora, assim como Judas, os profetas da modernidade têm por Deus o seu próprio ventre, até porque, para eles o que mais importa é o dinheiro.
Pois é, o que talvez os apóstolos da modernidade não lembrem ,é que por ter amado o dinheiro mais do que a Cristo, o homem da bolsa teve um fim trágico.
Pense nisso!
 

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: