Deus nos deu um grande presente, permitindo-nos a ser pró-criadores da humanidade. A vida é o maior milagre que existe, eo fato de que isso acontece desde que a união de um homem e uma mulher é bonita.
A família é o alicerce da Igreja. O inimigo, habilmente, está quebrando essa instituição. O coração humano é o endurecimento, e esquecendo-se, assim, que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus para fazer a Sua vontade.
Entre as várias atitudes nefastas da sociedade de hoje, um dos piores é o aborto. A Igreja nunca aceitou essa prática. O quinto mandamento da lei de Deus diz claramente: Não matarás.
Encontramos em muitos versículos da Bíblia que o aborto proibição:
“Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que você estava dentro, eu te consagrei” (Jr 1:5).
“Os meus ossos não te foram escondidos quando eu era feito, em segredo, tecido na terra mais profunda” (Sl 139,15).
Leia mais
Lucas 1, 24-44 é uma das passagens mais importantes do Novo Testamento sobre a vida de recém-formados. Versículo 41 diz que a criança lhe estremeceu no ventre de Isabel quando ela ouviu a saudação de Maria. “A criança saltou de alegria dentro de mim” (v.44). Temos aqui um feto de seis meses descrito em termos de emoção humana da alegria. Esta mesma criança é tratada, no versículo 36 como “um filho”.
Para confirmar isso, vamos dar uma olhada no Catecismo da Igreja Católica:
“A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta a partir do momento da concepção. Desde o primeiro momento da sua existência, o ser humano deve ser concedido os direitos de uma pessoa, incluindo o direito inviolável de todo ser inocente à vida.” (§ 2270 )
A Bíblia é clara ea Igreja é firme contra o aborto. Se um animal, que não raciocina, defende sua prole até a morte, como uma mulher pode matar uma criança em seu ventre? A própria ciência aceita que a vida é gerada no ato da fecundação.
Gloria Polo, da Colômbia, teve uma visão sobre o aborto quando estava entre o céu eo inferno. Ela viu Jesus chorando na cruz, eo diabo gostando, enquanto os demônios foram lançados fora do inferno para aterrorizar sacerdotes.
Muitas mulheres dizem que o aborto é um direito. Isso é uma mentira! O ventre de uma mulher não pode ser um cemitério e ninguém tem o direito de tirar a vida de outra pessoa. Além disso, lembre-se de que quem ajuda a um aborto, direta ou indiretamente, também é culpado de tal ato, o que leva a excomunhão.
Vivemos em um mundo depravado, sem valores e diminuindo cristã. Portanto, devemos unir forças e orações para defender a vida ea Igreja. O mundo pode não mudar completamente, mas com as nossas ações, ele pode e vai melhorar.
Para terminar, uma citação de um futuro santo da nossa Igreja, Madre Teresa: “Que toda mãe que quer abortar não fazê-lo, mas ter a criança e enviá-lo para me cuidar.”
Deus nos abençoe e nos dê um coração manso e humilde como a dele. E para as mães, a doçura do coração de Maria.
Deixe um comentário