RSS

Os católicos de IBGE estão diminuindo

16 dez

Nós católicos temos tudo. Algo que sempre costumo dizer, que o mau da mudança de religião – no caso abandonar a Igreja de Jesus Cristo – é por causa da heresia de querer fazer parte de uma igreja em que “eu me encontre”; enquanto na verdade, devemos estar em uma igreja em que eu encontre Jesus Cristo, a Verdade. E essa Igreja é a Igreja Católica Apostólica Romana. Só nela Jesus está verdadeiramente presente na Eucaristia, temos a tradição, as Sagradas Escrituras – e não somente parte delas -, temos Nossa Senhora como nossa Mãe, temos a Confissão para perdoar nossos pecados. Aliás, temos todos os sacramentos. E sem querer ser orgulhoso, somente na Igreja Católica Apostólica Romana é onde se encontra o ensinamento fiel e incorrupto de Jesus. Se você quer ser fiel à Deus, seja fiel à Igreja Católica.
Se você é protestante, e duvida que a Igreja Católica é a única criada e fundada por Jesus Cristo, aconselho-te a fazer um estudo aprofundado e sério que descobrirás a verdade. E como deve saber: “conhecereis a verdade e a verdade vos livrará” (cf. João 8,32). De antemão posso fazer você pensar em algo pra tentar descobrir se a denominação que você participa é ou não Igreja de Jesus Cristo: Quem a fundou? (Se a resposta for você, um parente, um amigo, ou qualquer outra pessoa que não seja Jesus Cristo, esta não é a Igreja fundada por Jesus Cristo!) Ela tem sucessão apostólica? Ou seja, a fé foi ensinada pelos apóstolos?

Para adquirir essa resposta é muito simples, veja quem são os superiores de sua denominação (ou no caso você – se for fundador e/ou superior) e veja de quem ele recebeu a fé. E de quem essa pessoa que lhe passou a fé recebeu a mesma fé, e assim sucessivamente… Chegaram a Jesus? Creio que se tratando de protestantes muitos esbarrem em Lutero como raiz dessa árvore genealógica. E Lutero antes de apostatar da fé era de que religião? Opa, chegamos a Igreja Católica, certo? E essa Igreja, tomemos os nossos Bispos como exemplo: De quem receberam a fé? E estes de quem receberam? Se você estudar com sinceridade, com toda certeza chegará a Pedro, Paulo, Tiago, Simão, e todos os outros apóstolos. E estes apóstolos receberam a fé do próprio Jesus.

E como disse Jesus: “Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco TODOS OS DIAS, ATÉ O FIM DO MUNDO”. (Mateus 28,20) Como veem, Jesus fala pro colégio dos Bispos (Apóstolos) que ensinem o que Cristo ensinou, e que estaria Ele (Jesus) com eles (Igreja) todos os dias até o fim do mundo. Opa, então Jesus teria descumprido sua palavra de que “o céu e a terra passariam, mas sua palavra não passaria” (cf. Mateus 24,35)?

Alguém está errado nessa história: ou Jesus Cristo é um mentiroso; ou então, estava equivocado Lutero e os seus seguidores atuais que dizem que ele foi erguido por Deus para reconstruir Sua igreja. Como se a Igreja fosse corruptível. Sendo que, o próprio Cristo, outra vez disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra a Igreja (cf. Mateus 16,18-19). Eu prefiro acreditar em Jesus Cristo, que não é falho.

Muitos dizem que a Igreja somos nós para negar a autoridade e autenticidade da Igreja Católica. Sim, a Igreja somos nós. Somos membros desta Igreja, sendo Cristo a cabeça. E assim, dizem que Deus não tem religião (cuidado se você é católico e compactua com este ensinamento até certo ponto herético, leia o que diz a Igreja e seus documentos a respeito). E assim, julgam não obedecer a homens, porque estes são falhos. E usam os lamentáveis casos de pedofilia contra a Igreja. Porém, esquecem-se que a Igreja é quem não erra, e não eu.

Quer um exemplo prático e Bíblico? Judas Iscariotes também foi padre – uma vez que estava na Santa Ceia, que foi onde Cristo instituiu a Eucaristia o sacerdócio -, ou seja: desde o primeiro colégio de Bispos teve um corrupto. E nem por isso vi nenhum protestante negando os ensinamentos dos outros apóstolos nas cartas bíblicas pelo fato de um dos apóstolos terem se corrompido.

A Igreja somos nós? Quando eu peco e erro, porque não usam da mesma maneira que quando acontece com um padre? Ou pior: se a Igreja de Cristo é apenas o povo – protestantes julgando eles mesmo em diversas denominações e ensinamentos diversos ser a Igreja – porque não largam a Igreja quando ele mesmo comete pecado, ou quando um pastor protestante é acusado do mesmo escândalo de pedofilia. Ou mesmo porque não viram ateus e atacam a heresia protestante pela Inquisição protestante – Essa, aliás, sendo a única que chegou a terra brasileiras. (Leiam sobre os mártires do Rio Grande do Norte, por exemplo).

Enfim, fazendo parte da Igreja que é Pentecostal pelo fato de ter nascido em Pentecostes, nossa missão é sair nos quatro cantos do mundo e anunciar o Evangelho. Por isso o número de católicos no Brasil diminuiu. Por que aqui tinha – e ainda tem – pessoas acomodadas que não dão a cara a tapa. Mas, as pesquisas últimas mostram um lado bom: os católicos de IBGE estão diminuindo.

Os mornos gelaram e assim são assumidos de uma vez contrários aos ensinamentos da Igreja – melhor que fingir ser católico enquanto não pisa em uma Paróquia há tempos. Ou mesmo aqueles que frequentam, mas são desobedientes aos ensinamentos querendo seguir suas próprias leis -. Católico que é católico, tem que ser quente no Espírito Santo, para não ser vomitado e queimar no quinto dos infernos. (Se você se escandalizou por eu falar de forma dura, imagine se acontecer de você ser condenado por omissão, covardia, mornidão, enfim, por negar a Santa Igreja: “Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te.”[Apocalipse 3,15-16] Como veem, é a linguagem do Senhor que é dura, eu apenas a transmito neste blog e onde o Senhor me manda.)

Termino com as palavras de Cristo ao pronunciar as palavras de fundação da Igreja Católica Apostólica Romana, dando a São Pedro a nobre função de Papa: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra eu edificarei a minha Igreja; as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus. E tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” (Mateus 16,18-19)

 
Deixe um comentário

Publicado por em 16/12/2013 em Catolicismo

 

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: