Reação Cristã – Vídeo Ofensivo a nossa fé

Na última segunda-feira, dia 23/12, o grupo de humoristas Porta dos Fundos publicou um vídeo chamado “Especial de Natal”. O grupo conquistou enorme fama com a publicação semanal de vídeos humorísticos no site YouTube, os quais abordam diversos temas, dentre eles o Cristianismo.

A abordagem dos temas religiosos não é apenas jocosa. Mais do que isso: debocha de forma extremamente desrespeitosa. O tom dos vídeos dá a entender que os responsáveis não estão fazendo verdadeiro humor, mas canalizando seu ódio e aversão aos valores religiosos e, particularmente, a todas as pessoas que creem em Jesus Cristo. O ápice do desrespeito pode ser encontrado no referido vídeo, lançado às vésperas da festa do Natal.

Este não foi o primeiro vídeo feito com o objetivo de escarnecer do Cristianismo e dos cristãos, mas provavelmente foi o mais grave, levando-se em conta o contexto de publicação e o conteúdo. A fé de milhões de brasileiros foi ultrajada sob a desculpa do humor e da liberdade de expressão. Longe de defendermos a limitação dessa liberdade, a pergunta que fazemos é a seguinte: o que é apresentado no vídeo é humor ou simples escarnecimento e ataque?

Diante disso, se você tem alguma religião ou crença e gostaria de ser respeitado, assine agora a petição para enviar uma mensagem ao Grupo Petrópolis, dono da marca Itaipava, pedindo que eles retirem o apoio ao Porta dos Fundos.

Além disso, entre site da Polícia Civil-RJ, e registre uma queixa contra crime de preconceito e ódio à religião:

http://www.policiacivil.rj.gov.br/form/denuncia.asp

Sugestão de descrição do fato a ser registrado no site da Polícia Civil:

O vídeo “Especial de Natal”, publicado no portal Porta dos Fundos, recorre ao escarnecimento do Cristianismo sob a desculpa de humor. Ao fazê-lo, viola o artigo 208 do Código Penal, que considera crime “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.

Finalmente, clique no link abaixo para denunciar o vídeo no YouTube por incentivar o preconceito e a discriminação (basta clicar na bandeira, logo abaixo do número de visualizações):

http://www.youtube.com/watch?v=2VEI_tn090c

Veja algumas das falas contidas no vídeo “Especial de Natal”:

“O cara é Deus. Se ele quisesse ele te engravidava” [personagem que representa o anjo Gabriel falando com o personagem que representa José] (02:11)
“Querido, relaxa, que o pessoal acredita em qualquer coisa… vai por mim” [personagem que representa Deus falando com o personagem que representa José] (02:34)
No contexto da crucifixão, o soldado que vai crucificar Cristo diz: “Olha só Jesus, eu tô perdendo a minha paciência com você. Tá aqui me dando o maior trabalho. Cê acha que eu sô o quê, suas nêga?”

ABAIXO ASSINADO CONTRA O GRUPOS DE HUMORISTAS PORTA DOS FUNDOS
Assine agora a petição para enviar uma mensagem ao Grupo Petrópolis, dono da marca Itaipava, pedindo que eles retirem o apoio ao Porta dos Fundos. Além disso, entre site da Polícia Civil.
Anúncios
Publicado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Twitter do Papa
Mídia Católica
Atualizações
Translator
Italy
Calendário
dezembro 2013
D S T Q Q S S
« nov   jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Visitantes
  • 2,186,813 acessos desde 01/05/2011
religião e espiritualidade
religião e espiritualidade
Categorias
LINKS
%d blogueiros gostam disto: