RSS

Maria Santíssima não contraiu o pecado original

08 mar

No Novo testamento, texto segundo São Lucas, o anjo se refere a Maria Santíssima como ” CHEIA DE GRAÇA ” E ACRESCENTA: ” O SENHOR É CONTIGO.”

A plenitude de graça e a proteção especial de Deus referidas aqui pelo Evangelista vão contra a possibilidade de que a Mãe de Deus tivesse contraído o pecado original. Pois, uma vez que Deus poderia dispensá-la dessa mancha, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, caso não A tivesse dispensado, a graça concedida à Virgem Maria não seria plena, o que iria contra a afirmação do Anjo. Portanto, Maria Santíssima não contraiu o pecado original.

Há muitas outras alusões a esse privilégio da Santíssima Virgem, nas Sagradas Escrituras. Em geral. São em linguagem poética e simbólica.

Por exemplo lê-se nos Cânticos dos Cânticos: ” TODA ÉS FORMOSA, AMIGA MINHA, E EM TI NÃO HÁ MÁCULA.” – ” JARDIM FECHADO, ÉS IRMÃ MINHA ESPOSA, JARDIM FECHADO, FONTE SELADA.” – IRMÃ MINHA, AMIGA MINHA, POMBA MINHA, IMACULADA MINHA ” (Cânticos 4,7 e 12; 5,2).

E no livro dos Salmos: ” AS CORRENTES DUM RIO (de graças) ALEGRAM A CIDADE DE DEUS; ELA É INABALÁVEL. DEUS A AJUDA DESDE A AURORA ” (Salmo 45,5-6).

A Cidade de Deus, a morada do Altíssimo é Maria Santíssima, em cujo seio virginal habitou o Verbo Encarnado. Deus cobriu-A com um rio de graças e a protegeu desde a aurora, isto é, desde a sua conceição imaculada. Por isso Ela é inabalável, o demônio nada pode contra Ela.

” ELE MOSTROU A SUA ALIANÇA SANTA, DO JURAMENTO QUE FIZERÁ A ABRAÃO, NOSSO PAI: ELE NOS CONCEDERIA, … RENDER-LHE SEM TEMOR O NOSSO CULTO NA PIEDADE E NA JUSTIÇA SOB O SEU OLHAR, AO LONGO DOS NOSSOS DIAS. E TU MENINO, SERÁS CHAMADO PROFETA DO ALTÍSSIMO, POIS CAMINHARÁS A FRENTE, SOB O OLHAR DO SENHOR, PARA DAR AO SEU POVO O CONHECIMENTO DA SALVAÇÃO POR MEIO DO PERDÃO DOS PECADOS. É O EFEITO DA BONDADE PROFUNDA DE NOSSO DEUS; GRAÇAS A ELA NOS VISITOU O ASTRO NASCENTE VINDO DO ALTO … ” (Lc 1,72-78).

 
1 comentário

Publicado por em 08/03/2014 em Imaculada

 

Tags:

Uma resposta para “Maria Santíssima não contraiu o pecado original

  1. EDMILSON

    24/01/2015 at 9:44 pm

    A PROFECIA DA VIRGINDADE DE MARIA NO LIVRO DE EZEQUIEL 44:2 FOI CUMPRIDA.
    A PROVA:
    Assim diz a Profecia de Ezequiel 44: 2
    Ele disse-me: Este portão é permanecer fechado; não é para ser aberto para que todos possam entrar por ela; Uma vez que o Senhor, o Deus de Israel, entrou por ela, deve permanecer fechada.
    __________________________________

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: