RSS

LIVRE EXAME DA BÍBLIA É ANTI-BÍBLICO

29 mar

Images_original

(

A Bíblia condena o “livre exame” dos protestantes:

“Nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal” (2Pd, 1,20).

“Assim vos escreveu também o nosso caríssimo irmão Paulo, segundo a sabedoria que lhe foi dada, falando-vos dessas coisas, como faz também em todas as suas cartas. Nelas há, porém, alguma coisa difícil de compreender, que as pessoas pouco instruídas ou pouco firmes deturpam, como fazem também com as outras escrituras, para sua própria ruína” (2Pd 3, 15-16).

A Palavra de Deus ainda nos ensina de quem é a autoridade de interpretá-la: “A Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade” (1 Tim 3,15). Viram? Sendo coluna, ela que sustenta e diz a verdade; esta mesma Igreja que Jesus outorgou a Pedro, dizendo: “as portas do inferno não prevalecerão contra a Minha Igreja”. (Mt 16,18)

NOTA IMPORTANTE: Pois bem, os apóstolos já previram há quase 2000 anos atrás que surgiriam centenas de seitas e grupos protestantes, cada um examinando por si próprio as escrituras, e todos se dizendo inspirados pelo Espírito Santo. A religião protestante é o maior contra-testemunho de Cristo: nela encontramos centenas de divisões. Aquilo que divide não vem de Deus, diz a Palavra. Um guarda o sábado, outro o domingo; uns são a favor do batismo infantil, outros contra; uns usam roupas compridas e não cortam o cabelo, outros já aboliram essa pratica; uns seguem restrições alimentares, outros não. Um briga com o outro e funda uma nova igreja, se auto-proclamam pastores e bispos.

Ora, O Espírito Santo é um só; logo, a verdade e a doutrina de Cristo são uma só. Não existem duas verdades! O engraçado que todas as ramificações protestantes dizem conter a verdade e serem inspiradas por Ele. A única coisa em que fazem em conjunto é protestar contra a Igreja Católica.

Que Deus tenha misericórdia de todos nós e trabalhe nossos corações para o verdadeiro ecumenismo, que constitui na Sua vontade para que haja um só rebanho e um só pastor! Que todos voltem para a barca de Pedro, de onde saíram!

 
Deixe um comentário

Publicado por em 29/03/2014 em Livre Exame

 

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: