RSS

Globo quer que o público aceite casal lésbico de qualquer maneira

31 mar

taina giovanna em familia Globo quer que o público aceite casal lésbico de qualquer maneira

Quem assiste à chata novela Em Família, de Manoel Carlos, já percebeu claramente: a Globo quer empurrar goela abaixo do telespectador o casal lésbico formado pelas personagens das atrizes Giovanna Antonelli e Tainá Muller. No capítulo de ontem isso ficou evidente. Tudo indica que o Cadu, de Reynaldo Gianecchini, vai dançar nessa história.

A escolha do Gianecchini, aliás, foi preciosa para esse intento de mostrar como a força do amor entre Clara e Marina supera tudo. Da sua geração, Gianecchini é o cara que melhor encarna a figura do galã tradicional. Desde que surgiu na telinha, seu nome virou uma referência de homem bonito. E, mesmo ele, não é páreo para a fotógrafa Marina.

Com Clara e Marina, a Globo quer, mais uma vez, testar até onde vai a tolerância do telespectador. Na grande maioria das vezes, os valores aceitos como regra no Leblon e cercanias não condizem com o restante do País. O meio artístico, como se sabe, é bem mais liberal do que as outras parcelas da sociedade. Mas os autores da Globo não se preocupam com isso. Querem impor para todos os brasileiros seu modo de ver e pensar o mundo.

É o que está acontecendo agora. A personagem de Giovanna Antonelli é incentivada, inclusive, pela irmã a aceitar esse amor lésbico. Mas na vida real, será que é assim tão fácil? Será que a sociedade aceita numa boa que uma mãe de família largue marido e filho pequeno para viver um grande amor lésbico? Tenho dúvidas.

Sou totalmente contra qualquer rejeição ou preconceito a relações homossexuais, mas também não acho que as relações homossexuais devam ser vistas como a melhor coisa do mundo, como faz a Globo. Nenhum amor é melhor que outro. Mas, às vezes, penso que a Globo quer que acreditemos que só os homossexuais, homens ou mulheres, podem ser verdadeiramente felizes.

Com a novela patinando no ibope, a Globo aposta na relação entre Clara e Marina para causar polêmica. Manoel Carlos já escreveu o capítulo no qual Clara e Marina vão, finalmente, se beijar. Vamos esperar pela reação do público.

Fonte: http://noticias.r7.com/blogs/ta-lendo-por-que/globo-quer-que-o-publico-aceite-casal-lesbico-de-qualquer-maneira-20140318/

 
Deixe um comentário

Publicado por em 31/03/2014 em Homosexualidade, Mídia

 

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: