RSS

Eleições 2014 – Regional da CNBB divulga nota Pró-vida

04 out

“causa horror só em pensar que haja crianças que não poderão jamais ver a luz, vítimas do aborto”. Papa Francisco.

“Em defesa da vida ou a favor do aborto?” é este o questionamento que a nota do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos (CNBB)faz aos eleitores católicos diante das Eleições 2014. O texto começa relembrando uma declaração de Papa Francisco sobre o aborto: “causa horror só em pensar que haja crianças que não poderão jamais ver a luz, vítimas do aborto”.

O tom do texto é de profecia e denúncia destacado em três pontos sobre o atual Governo. Confira o texto na íntegra logo abaixo.

cnbb aborto

A nota lista os partidos que tem em seu programa de Governo o aborto como meta a ser estabelecida. São eles: PT, PCB, PPS, PCO, PDT, PCdoB, PSOL, PSTU e PV, de acordo com o documento. Plebiscito para decidir sobre a legalização do aborto também é rechaçado pelo Regional que relembra a tentativa feita em 2007. À época o então Secretário Geral da CNBB declarou que “colocar em plebiscito o direito de matar é um absurdo. Ninguém gostaria que seu direito de viver dependesse do resultado de um plebiscito”.

Ainda sobre esta temática o texto menciona que atual candidata do PSB é favorável à realização do plebiscito para definir a questão. “Esse posicionamento contradiz o direito à inviolabilidade da vida humana desde a sua concepção até à morte natural, sempre defendido pela Igreja”, destaca a nota.

Confira a reprodução da Nota atualmente publicada, aqui

cnbb 1 cnbb 2 cnbb 3 cnbb 4

 
Deixe um comentário

Publicado por em 04/10/2014 em Uncategorized

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: