RSS

OS PADRES DA IGREJA DÃO O TÍTULO DE MARIA COMO Theotokos QUE QUER DIZER MÃE DE DEUS

23 fev
____________________________________________________________________

Santo Irineu (NASCIDO NO ANO 130 d.C)
“A Virgem Maria, sendo obediente à sua palavra, recebeu do anjo a boa nova de que portaria (portaret) Deus” (Contra as Heresias, 5:19:1)
____________________________________________________________________

Santo Hipólito de Roma (NASCIDO NO ANO 170 d.C)
“Para de todas as gerações eles têm retratado por diante os grandiosos assuntos para a contemplação e para a ação. Assim, também, eles pregavam o advento de Deus em carne e osso para o mundo, seu advento pela impecável e mãe de Deus (Theotokos) Maria no caminho do nascimento e crescimento, e a forma de sua vida e conversa com os homens, e sua manifestação por meio do batismo, e o novo nascimento, que era para ser para todos os homens, e a regeneração pela pia [do batismo]” (Discurso sobre o Fim do Mundo, 1).
___________________________________________________________________

Gregório de Taumaturgo (NASCIDO NO ANO 213 d.C)
“Para Lucas, nas narrativas dos evangelhos inspirados, oferece um testemunho não apenas para José, mas também a Maria, a Mãe de Deus, e dá este relato com referência à própria família e da casa de Davi” (Quatro Homilias 1).
“É nosso dever apresentar a Deus, como sacrifícios, todos os festivais e celebrações de hinário, e em primeiro lugar, [a festa] da Anunciação à santa Mãe de Deus, a saber, a saudação que lhe foi feita pelo anjo, ‘Ave, cheia de graça!’” (Quatro Homilias 2).
______________________________________________________________

ALEXANDRE DE ALEXANDRIA NASCIDO NO ANO 250
_

“Depois disso, recebemos a doutrina da ressurreição dos mortos, dos quais Jesus Cristo, nosso Senhor tornaram-se os primeiros frutos; Quem deu à luz um corpo, na verdade, não na aparência, derivado de Maria, mãe de Deus ,em plenitude do tempo peregrinando entre a raça, para a remissão dos pecados: quem foi crucificado e morreu, apesar de tudo isso sofreu nenhuma diminuição de Sua Divindade “.
Alexandre de Alexandria, Epístola aos Alexander, 12 (AD 324), em NPNF2, III: 40

_________________________________________________________________

ATANÁSIO NASCIDO NO ANO 296
_
“E o anjo em sua aparência, ele mesmo confessa que ele foi enviado por seu Senhor, como Gabriel confessou no caso de Zacarias, e também no caso de Maria, portadora de Deus.”
Atanásio, Orations III, 14 (AD 362), em NPNF2, IV: 401

__________________________________________________________________
CIRILO DE JERUSALÉM NASCIDO NO ANO 313

“Muitos, meus amados, são os verdadeiros testemunhos a respeito de Cristo
O Pai dá testemunho do céu de Seu Filho: o Espírito Santo dá testemunho, descendente corporal à semelhança de uma pomba: o Arcanjo Gabriel é testemunha, trazendo boas novas para Maria: o Virgem Mãe de Deus é testemunha: o lugar abençoado da manjedoura testemunha “.
Cirilo de Jerusalém, catequético Palestras, X: 19 (CAD 350), em NPNF2, VII: 62
__________________________________________________________________

GREGÓRIO NAZIANO NASCIDO NO ANO 330

“Se alguém não acredita que Santa Maria é a Mãe de Deus, ele é cortado da Divindade.”
Gregório de Nazianzo, Para Cledonius, 101 (AD 382), em NPNF2, VII: 439
_____
____________________________________________________________________
GREGÓRIO DE NISSA NASCIDO NO ANO 335

“Da mesma forma que, na idade de Maria, mãe de Deus, ele que reinou desde Adão até sua vez encontrado, quando ele veio até ela e correu suas forças contra o fruto de sua virgindade como contra uma rocha, que ele foi quebrado para peças em cima dela, então em cada alma que passa por esta vida na carne, sob a proteção da virgindade, a força da morte é de uma maneira quebrado e anulado, pois ele não encontrar os lugares em que ele pode corrigir seu ferrão “.
Gregório de Nissa, sobre a virgindade, 14 (AD 370), em NPNF2, V: 359-360

EPIFÂNIO NASCIDO NO ANO 310

“Ele reformulou o homem a perfeição em si mesmo, a partir de Maria, a Mãe de Deus, através do Espírito Santo.”
Epifânio, O homem bem ancoradas, 75 (AD 374), em JUR, II: 70

________________________________________________________________

AMBRÓSIO NASCIDO NO ANO 337

“Vamos, então, a vida de Maria ser como se fosse a virgindade em si, estabelecido em uma semelhança, a partir do qual, a partir de um espelho, o aparecimento de castidade e a forma de virtude é refletida. Com isso você pode levar o seu padrão de vida, mostrando, por exemplo, as regras claras de virtude. O que você tem que corrigir, para efeito, e se apegam A primeira coisa que acende ardor na aprendizagem é a grandeza do professor que é maior do que a Mãe de. Deus? ”
Ambrósio , virgindade, II: 6 (CAD 378), em NPNF2, X: 374
________________________________

TEODORO DE MOPSUÉSTIA NASCIDO NO ANO 350

“Para a pergunta:” Maria é o portador do homem, ou o portador de Deus? ‘ devemos responder: ‘Of Both’ ”
Teodoro de Mopsuéstia, A Encarnação, 15 (AD ante 428), em FCTL, 168
JOÃO CASSIANO NASCIDO NO ANO 360

“E então você diz, O herege, quem quer que seja, que negam que Deus nasceu da Virgem, que Maria, a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo não deveria ser chamado Theotocos, isto é, Mãe de Deus, mas Christotocos, ou seja, , somente a Mãe de Cristo, não de Deus.

Pois ninguém, você diz, traz à tona o que é anterior no tempo. E desse argumento completamente ridículo em que você acha que o nascimento de Deus pode ser entendido por mentes carnais, e fantasia que o mistério de Sua Majestade pode ser explicada pelo raciocínio humano, vamos, se Deus permitir, diga alguma coisa mais tarde.

No entretanto, agora vamos provar por testemunhos divinos que Cristo é Deus, e que Maria é a Mãe de Deus “.
João Cassiano, a encarnação de Cristo, II: 2 (AD 430), em NPNF2, XI: 556
______________________________________________________________________

CIRILO DE ALEXANDRIA NASCIDO NO ANO 378

“Mas desde que a Santíssima Virgem deu à luz segundo a carne Deus pessoalmente unida a carne, por esta razão, dizemos de que ela é Mãe de Deus, não como se a natureza da Palavra teve seu inicio de ser de carne e osso, pois ele era no início, eo Verbo era Deus, eo Verbo estava com Deus …. mas, como dissemos antes, porque ter a natureza do homem pessoalmente unida a si mesmo … ”
Cirilo de Alexandria, a Nestório, Epístola 17:11 (AD 430), no CCC, 306
______________________________________________________

CONCÍLIO DE EFESO REALIZADO NO ANO 431

“Se alguém não confessar que o Emanuel é muito Deus, e que, portanto, a Santíssima Virgem é a Mãe de Deus (Theotókos), na medida em que na carne ela gerou o Verbo de Deus feito carne [como está escrito:”
_
A Palavra se fez carne ‘: seja anátema “.
Concílio de Éfeso, Anathemas contra Nestório, I (AD 430), em NPNF2, XIV: 206
______________________________________________________________

VICENTE DE LERINS MORTO NO ANO 445
ASSIM ESCREVEU:

Por pelo dom singular daquele que é o nosso Senhor e Deus, e além disso, o seu próprio filho, ela deve ser confessado mais verdadeira e mais felizmente – A mãe de Deus” Theotocos ‘, mas não no sentido em que é imaginado por um certo irreverente heresia que mantém, que ela deve ser chamada de Mãe de Deus, por qualquer outra razão que não porque ela deu à luz a que o homem que mais tarde tornou-se Deus, assim como falamos de uma mulher como a mãe de um sacerdote ou a mãe de um bispo, o que significa que ela era tal, não dando à luz a um já um sacerdote ou um bispo, mas por dar à luz aquele que mais tarde tornou-se um sacerdote ou um bispo. Não assim, digo eu, foi o santo Maria ‘Theotocos, “a mãe de Deus, mas sim, como foi dito antes, porque em seu ventre sagrado foi forjado que a maioria mistério sagrado em que, por conta da unidade singular e original de Pessoa, como a Palavra em carne é carne , então Man em Deus é Deus “.
Vicente de Lerins, Commonitories, 15 (AD 434), em NPNF2, XI: 142-143
______________________________________________________________________

JOÃO DAMASCENO NASCIDO NO ANO 676
“Assim, pois Ele era ao mesmo tempo em todas as coisas e, acima de todas as coisas e também habitaram no seio da Santa Mãe de Deus, mas em que pela energia da encarnação.”
João Damasceno, Fonte de Conhecimento, III: 7 (AD 743), em NPNF2, IX: 51
_________________________________________________________________

______________________________________________________________
______________________________________________________________
Pedro de Alexandria (305 d.C)
“Eles vieram para a Igreja da Santíssima Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, que, como se começou a dizer, ele tinha construído no bairro ocidental, em um subúrbio, um cemitério dos mártires.” (Os Atos genuínos de Pedro de Alexandria).
_____________________________________________________________
METÓDIO TERCEIRO SÉCULO:
“Salve a ti para sempre, Virgem Mãe de Deus, nossa alegria incessante, pois para ti Eu volto novamente. Você é o início de nossa festa; Você é o seu meio e fim, a pérola de grande valor, que pertence ao reino; a gordura de cada vítima, o altar vivo do Pão da Vida. Salve, você tesouro do amor de Deus. Salve, você, fonte de amor do Filho para o homem […] você brilhava, doce dom-outorgante Mãe , com a luz do sol, você brilhou com os fogos insuportáveis de da mais fervorosa caridade, trazendo no final, aquele que foi concebido de você […] para manifestar o mistério escondido e indizível, o Filho do Pai invisível, o Príncipe da Paz, que de uma forma maravilhosa mostrou-se como menos do que toda pequenez.”(Oração sobre Simeão e Ana 14).
Cirílo de Jerusalém (350 d.C)
“O Pai dá testemunho do céu para seu Filho. O Espírito Santo dá testemunho, descendo corporalmente na forma de uma pomba. O arcanjo Gabriel é testemunha, trazendo as boas novas a Maria. A Virgem Mãe de Deus é testemunha…” (Leituras Catequéticas 10, 19).
Efraim, o Sírio (NASCIDO NO ANO 306 d.C)
“Apesar de ainda ser virgem, ela carregava uma criança em seu ventre, e a serva e obra de sua sabedoria tornou-se a Mãe de Deus” (Cantos de Louvor 1, 20).
_______________________________________________________________
Epifânio de Salamissa (NASCIDO NO ANO 310 d.C)
“Ser perfeito ao lado do Pai, encarnado entre nós, não na aparência, mas na verdade, ele [o filho] homem remodelada para a perfeição em si mesmo a partir de Maria, a Mãe de Deus através do Espírito Santo” (O homem bem ancorada 75).
______________________________________________________________
São Jerônimo (NASCIDO NO ANO 347 d.C)
“Quanto à forma como a virgem tornou-se Mãe de Deus, ele tem pleno conhecimento; de como ele mesmo nasceu, ele não sabe nada.” (Contra Rufino 2, 10).
________________________________________________

"OS PADRES DA IGREJA DÃO O TÍTULO DE  MARIA COMO Theotokos QUE QUER DIZER MÃE DE DEUS:
____________________________________________________________________

Santo Irineu (NASCIDO NO ANO 130 d.C)
“A Virgem Maria, sendo obediente à sua palavra, recebeu do anjo a boa nova de que portaria (portaret) Deus” (Contra as Heresias, 5:19:1)
____________________________________________________________________

Santo Hipólito de Roma (NASCIDO NO ANO 170 d.C)
“Para de todas as gerações eles têm retratado por diante os grandiosos assuntos para a contemplação e para a ação. Assim, também, eles pregavam o advento de Deus em carne e osso para o mundo, seu advento pela impecável e mãe de Deus (Theotokos) Maria no caminho do nascimento e crescimento, e a forma de sua vida e conversa com os homens, e sua manifestação por meio do batismo, e o novo nascimento, que era para ser para todos os homens, e a regeneração pela pia [do batismo]” (Discurso sobre o Fim do Mundo, 1).
___________________________________________________________________

  Gregório de Taumaturgo (NASCIDO NO ANO 213 d.C)
“Para Lucas, nas narrativas dos evangelhos inspirados, oferece um testemunho não apenas para José, mas também a Maria, a Mãe de Deus, e dá este relato com referência à própria família e da casa de Davi” (Quatro Homilias 1).
“É nosso dever apresentar a Deus, como sacrifícios, todos os festivais e celebrações de hinário, e em primeiro lugar, [a festa] da Anunciação à santa Mãe de Deus, a saber, a saudação que lhe foi feita pelo anjo, ‘Ave, cheia de graça!’” (Quatro Homilias 2).
______________________________________________________________

ALEXANDRE DE ALEXANDRIA NASCIDO NO ANO 250
_

"Depois disso, recebemos a doutrina da ressurreição dos mortos, dos quais Jesus Cristo, nosso Senhor tornaram-se os primeiros frutos; Quem deu à luz um corpo, na verdade, não na aparência, derivado de Maria, mãe de Deus ,em plenitude do tempo peregrinando entre a raça, para a remissão dos pecados: quem foi crucificado e morreu, apesar de tudo isso sofreu nenhuma diminuição de Sua Divindade ". 
Alexandre de Alexandria, Epístola aos Alexander, 12 (AD 324), em NPNF2, III: 40 

_________________________________________________________________

ATANÁSIO NASCIDO NO ANO 296
_
"E o anjo em sua aparência, ele mesmo confessa que ele foi enviado por seu Senhor, como Gabriel confessou no caso de Zacarias, e também no caso de Maria, portadora de Deus." 
Atanásio, Orations III, 14 (AD 362), em NPNF2, IV: 401 

__________________________________________________________________
 CIRILO DE JERUSALÉM NASCIDO NO ANO 313

"Muitos, meus amados, são os verdadeiros testemunhos a respeito de Cristo 
O Pai dá testemunho do céu de Seu Filho: o Espírito Santo dá testemunho, descendente corporal à semelhança de uma pomba: o Arcanjo Gabriel é testemunha, trazendo boas novas para Maria: o Virgem Mãe de Deus é testemunha: o lugar abençoado da manjedoura testemunha ". 
Cirilo de Jerusalém, catequético Palestras, X: 19 (CAD 350), em NPNF2, VII: 62 
 __________________________________________________________________

GREGÓRIO NAZIANO NASCIDO NO ANO  330

"Se alguém não acredita que Santa Maria é a Mãe de Deus, ele é cortado da Divindade." 
Gregório de Nazianzo, Para Cledonius, 101 (AD 382), em NPNF2, VII: 439 
 _____ 
____________________________________________________________________
GREGÓRIO DE NISSA NASCIDO NO ANO 335

"Da mesma forma que, na idade de Maria, mãe de Deus, ele que reinou desde Adão até sua vez encontrado, quando ele veio até ela e correu suas forças contra o fruto de sua virgindade como contra uma rocha, que ele foi quebrado para peças em cima dela, então em cada alma que passa por esta vida na carne, sob a proteção da virgindade, a força da morte é de uma maneira quebrado e anulado, pois ele não encontrar os lugares em que ele pode corrigir seu ferrão ". 
Gregório de Nissa, sobre a virgindade, 14 (AD 370), em NPNF2, V: 359-360 

 EPIFÂNIO NASCIDO  NO ANO 310

"Ele reformulou o homem a perfeição em si mesmo, a partir de Maria, a Mãe de Deus, através do Espírito Santo." 
Epifânio, O homem bem ancoradas, 75 (AD 374), em JUR, II: 70 

________________________________________________________________

AMBRÓSIO NASCIDO NO ANO 337

"Vamos, então, a vida de Maria ser como se fosse a virgindade em si, estabelecido em uma semelhança, a partir do qual, a partir de um espelho, o aparecimento de castidade e a forma de virtude é refletida. Com isso você pode levar o seu padrão de vida, mostrando, por exemplo, as regras claras de virtude. O que você tem que corrigir, para efeito, e se apegam A primeira coisa que acende ardor na aprendizagem é a grandeza do professor que é maior do que a Mãe de. Deus? " 
Ambrósio , virgindade, II: 6 (CAD 378), em NPNF2, X: 374 
 ________________________________

TEODORO DE MOPSUÉSTIA NASCIDO NO ANO 350

"Para a pergunta:" Maria é o portador do homem, ou o portador de Deus? ' devemos responder: 'Of Both' " 
Teodoro de Mopsuéstia, A Encarnação, 15 (AD ante 428), em FCTL, 168 

JOÃO CASSIANO NASCIDO NO ANO 360

"E então você diz, O herege, quem quer que seja, que negam que Deus nasceu da Virgem, que Maria, a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo não deveria ser chamado Theotocos, isto é, Mãe de Deus, mas Christotocos, ou seja, , somente a Mãe de Cristo, não de Deus. 

Pois ninguém, você diz, traz à tona o que é anterior no tempo. E desse argumento completamente ridículo em que você acha que o nascimento de Deus pode ser entendido por mentes carnais, e fantasia que o mistério de Sua Majestade pode ser explicada pelo raciocínio humano, vamos, se Deus permitir, diga alguma coisa mais tarde. 

No entretanto, agora vamos provar por testemunhos divinos que Cristo é Deus, e que Maria é a Mãe de Deus ". 
João Cassiano, a encarnação de Cristo, II: 2 (AD 430), em NPNF2, XI: 556 
______________________________________________________________________

CIRILO DE ALEXANDRIA NASCIDO NO ANO 378

"Mas desde que a Santíssima Virgem deu à luz segundo a carne Deus pessoalmente unida a carne, por esta razão, dizemos de que ela é Mãe de Deus, não como se a natureza da Palavra teve seu inicio de ser de carne e osso, pois ele era no início, eo Verbo era Deus, eo Verbo estava com Deus .... mas, como dissemos antes, porque ter a natureza do homem pessoalmente unida a si mesmo ... " 
Cirilo de Alexandria, a Nestório, Epístola 17:11 (AD 430), no CCC, 306 
______________________________________________________

CONCÍLIO DE EFESO REALIZADO NO ANO 431

"Se alguém não confessar que o Emanuel é muito Deus, e que, portanto, a Santíssima Virgem é a Mãe de Deus (Theotókos), na medida em que na carne ela gerou o Verbo de Deus feito carne [como está escrito:" 
_
A Palavra se fez carne ': seja anátema ". 
Concílio de Éfeso, Anathemas contra Nestório, I (AD 430), em NPNF2, XIV: 206 
______________________________________________________________

VICENTE DE LERINS  MORTO NO ANO 445 
ASSIM ESCREVEU:

Por pelo dom singular daquele que é o nosso Senhor e Deus, e além disso, o seu próprio filho, ela deve ser confessado mais verdadeira e mais felizmente - A mãe de Deus" Theotocos ', mas não no sentido em que é imaginado por um certo irreverente heresia que mantém, que ela deve ser chamada de Mãe de Deus, por qualquer outra razão que não porque ela deu à luz a que o homem que mais tarde tornou-se Deus, assim como falamos de uma mulher como a mãe de um sacerdote ou a mãe de um bispo, o que significa que ela era tal, não dando à luz a um já um sacerdote ou um bispo, mas por dar à luz aquele que mais tarde tornou-se um sacerdote ou um bispo. Não assim, digo eu, foi o santo Maria 'Theotocos, "a mãe de Deus, mas sim, como foi dito antes, porque em seu ventre sagrado foi forjado que a maioria mistério sagrado em que, por conta da unidade singular e original de Pessoa, como a Palavra em carne é carne , então Man em Deus é Deus ". 
Vicente de Lerins, Commonitories, 15 (AD 434), em NPNF2, XI: 142-143 
______________________________________________________________________

JOÃO DAMASCENO NASCIDO NO ANO 676
"Assim, pois Ele era ao mesmo tempo em todas as coisas e, acima de todas as coisas e também habitaram no seio da Santa Mãe de Deus, mas em que pela energia da encarnação." 
João Damasceno, Fonte de Conhecimento, III: 7 (AD 743), em NPNF2, IX: 51 
_________________________________________________________________

______________________________________________________________
______________________________________________________________
Pedro de Alexandria (305 d.C)
“Eles vieram para a Igreja da Santíssima Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, que, como se começou a dizer, ele tinha construído no bairro ocidental, em um subúrbio, um cemitério dos mártires.” (Os Atos genuínos de Pedro de Alexandria).
_____________________________________________________________
METÓDIO TERCEIRO SÉCULO:
“Salve a ti para sempre, Virgem Mãe de Deus, nossa alegria incessante, pois para ti Eu volto novamente. Você é o início de nossa festa; Você é o seu meio e fim, a pérola de grande valor, que pertence ao reino; a gordura de cada vítima, o altar vivo do Pão da Vida. Salve, você tesouro do amor de Deus. Salve, você,  fonte de amor do Filho para o homem [...] você brilhava, doce dom-outorgante Mãe , com a luz do sol, você brilhou com os fogos insuportáveis de da mais fervorosa caridade, trazendo no final, aquele que foi concebido de você [...] para manifestar o mistério escondido e indizível, o Filho do Pai invisível, o Príncipe da Paz, que de uma forma maravilhosa mostrou-se como menos do que toda pequenez.”(Oração sobre Simeão e Ana 14).
Cirílo de Jerusalém (350 d.C)
“O Pai dá testemunho do céu para seu Filho. O Espírito Santo dá testemunho, descendo corporalmente  na forma de uma pomba. O arcanjo Gabriel é testemunha, trazendo as boas novas a Maria. A Virgem Mãe de Deus é testemunha...” (Leituras Catequéticas 10, 19).
Efraim, o Sírio (NASCIDO NO ANO 306 d.C)
“Apesar de ainda ser virgem, ela carregava uma criança em seu ventre, e a serva e obra de sua sabedoria tornou-se a Mãe de Deus” (Cantos de Louvor 1, 20).
_______________________________________________________________
Epifânio de Salamissa (NASCIDO NO ANO 310 d.C)
“Ser perfeito ao lado do Pai, encarnado entre nós, não na aparência, mas na verdade, ele [o filho] homem remodelada para a perfeição em si mesmo a partir de Maria, a Mãe de Deus através do Espírito Santo” (O homem bem ancorada 75).
______________________________________________________________
São Jerônimo (NASCIDO NO ANO 347 d.C)
“Quanto à forma como a virgem tornou-se Mãe de Deus, ele tem pleno conhecimento; de como ele mesmo nasceu, ele não sabe nada.” (Contra Rufino 2, 10).
________________________________________________"
Autor: Edmilson Silva
 
Deixe um comentário

Publicado por em 23/02/2015 em Uncategorized

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: