RSS

VEJA QUE A BÍBLIA NÃO É AUTO SUFICIENTE

08 abr

Os protestantes se apoiam na famosa passagem, para afirma que a bíblia é autossuficiente, mas “A famosa passagem que afirma que a Escritura é útil (2Tm 3, 16) significa claramente que é um apoio, não que seja suficiente. Assim como é útil para mim beber água regularmente, mas não é suficiente como a alimentação completa”. Williams, Robert. AS SAGRADAS ESCRITURAS DEIXA MUITO CLARO A IMPORTÂNCIA DA TRADIÇÃO APOSTÓLICA;

“Jesus depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias e falando do que respeita ao reino de Deus.” (At 1,3) – o que Jesus ensinou aos apóstolos nestes quarenta dias após sua ressurreição não foi importante? Será que Jesus esteve com eles à toa? A Bíblia não nos relata o que Jesus ensinou neste período, mas a Tradição Apostólica sim.

“Tenho muito a vos escrever, mas não quero fazê-lo com papel e tinta. Antes, espero ir ter convosco e falar face a face, para que nossa alegria seja completa” (2Jo 1,12).

“Tenho muitas coisas que te escrever, mas não quero fazê-lo com tinta e pena. Espero, porém, ver-te brevemente, e falaremos face a face” (3Jo 1,13-14) – São João ensinou muitas coisas oralmente.

“E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.” (Tg 5,10) – São Tiago Menor recebeu tal instrução da Tradição Apostólica, já que em nenhum lugar da Bíblia, Nosso Senhor Jesus Cristo ensina tal coisa.

A Tradição Apostólica tem autoridade

“Assim, pois irmãos, permanceis firmes, e conservai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.” (2Ts 2,15)

“E o que de mim, através de muitas testemunhas ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para ensinarem outros.” (2Tm 2,2)

“Ó Timóteo, guarda o depósito a tradição que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência gnose.” (1Tm 6,20)

“E os cristãos perseveravam na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão e nas orações.” (At 2,42)

“E, quando Paulo, Timóteo e Silas iam passando pelas cidades, lhes entregavam, para serem observados, os decretos que haviam sido estabelecidos pelos apóstolos e anciãos em Jerusalém.” (At 16,4) – forte testemunho da ação do Magistério da Igreja no cristianismo primitivo.

Existe uma grande diferença entre (Cristianismo) e a (Sola Scriptura).
Cristianismo é a Religião da Palavra.Sola Scriptura é o conceito da Religião do Livro. Agora eu irei mostrar a diferença entre Cristianismo e Sola Scriptura.

Cristianismo Sola Scriptura (sem base Bíblica)
Jesus é a palavra de Deus. (João 1-1)
Jesus se transformou em um livro. (Sem Base)
Jesus edifica uma Igreja. (Mateus 16-18)
Jesus edifica um livro. (Sem Base)
Jesus manda pregar o evangelho (Marcos 16-15)
Jesus manda escrever o evangelho (Sem Base)
Doutrina da tradição escrita e oral (II Tess 2-15)
Doutrina da escrita apenas (Sem Base)
A igreja é a coluna da verdade (I Timotio 3-15)
O livro é a coluna única verdade (Sem Base)
A Igreja edifica o Livro (concilio de Hipona 393)
O livro edifica a Igreja (Sem fontes documentais)
Jesus edifica uma igreja apenas (Mateus 16-18)
Jesus edifica um livro e varias igrejas (Sem Base)

Vendo o quadro de diferenças entre (Cristianismo) e (Sola Scriptura), deu para perceber que essa heresia é totalmente Ant-Biblica, ou seja, nem a Bíblia sustenta que ela seja a única fonte de fé para um Cristão.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 08/04/2015 em Uncategorized

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: