RSS

Deus Onipotente, Onisciente e Onipresente!

03 jun

JOÃO 4.43,44 “E dois dias depois partiu dali, e foi para a Galiléia. Porque Jesus mesmo testificou que um profeta não tem honra na sua própria pátria.”

Um profeta não profetiza o que agrada aos homens, mas o que é a vontade de Deus, o que diz a Palavra de Deus. Um profeta não tem honra em sua própria casa.

Muitas vezes é com um filho, com o marido, esposa, a quem você com sabedoria na palavra de Deus foi usado para instruir, para alertar e isso não gerou alegria, mas tristeza. Não se preocupe! Não se entristeça, não negocie a vontade de Deus!

LUCAS 14.26 “Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.”

Jesus não parou por causa disso, não se intimidou perante ameaças e perseguições. Ele tinha o objetivo claro de quem a cada passo é guiado pelo Espírito Santo a cumprir cada profecia dita a seu respeito.

MATEUS 4.13,14 “para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías…”

JOÃO 4.45-47 “Chegando, pois, à Galiléia, os galileus o receberam, vistas todas as coisas que fizera em Jerusalém, no dia da festa; porque também eles tinham ido à festa. Segunda vez foi Jesus a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. E havia ali um nobre, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum. Ouvindo este que Jesus vinha da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele, e rogou-lhe que descesse, e curasse o seu filho, porque já estava à morte.”

Não havia problema algum Jesus seguir com aquele homem, afinal, estava seguindo o seu caminho, o mesmo caminho. Ele estava descendo da Judéia. Mas precisava ali cumprir um propósito e mostrar aquele povo e aquele homem mais uma face do Seu poder.

JOÃO 4.48 “Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis.”

JOÃO 20.29 “Disse-lhe Jesus: porque me viste, Tomé, creste: Bem-aventurado, os que não viram e creram.”

LUCAS 1.45 “Bem-aventurada a que creu, pois hão de se cumprir as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas.”

HEBREUS 11.6 “Ora sem fé é impossível agradar-lhe”

JOÃO 4.50 “Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu.”

Havia algo na vida deste oficial. Ele havia andando mais ou menos 32 km para encontrar com o Senhor e o interessante é que vemos, geralmente, as pessoas vindo e trazendo os seus enfermos até Jesus, como na passagem abaixo:

MATEUS 4.24 “E a sua fama corria por toda a Síria, e traziam todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tromentos, os endemoniados, os lunáticos, e os paralíticos, e Ele os curava.”

Esse homem poderia de alguma forma levar o seu filho até Jesus, as pessoas buscavam meios diversos para isso, não, ele mesmo foi buscar o Senhor! E creu!

Jesus mostra então o Seu Poder ONIPOTENTE, ONISCIENTE E ONIPRESENTE.

ONIPOTENTE: cujo poder não tem limites.

SALMO 91.1 “Aquele que habita no esconderijo do altíssimo, a sombra do onipotente descansará.”

ONIPRESENTE: Deus está em toda a parte.

JEREMIAS 23.23,24 “Sou eu apenas Deus de perto, diz o Senhor, e não também de longe? Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não veja? Diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra? Diz o Senhor.”

ONISCIENTE: Deus sabe de tudo.

SALMO 139:2,3 “Tu conheces o meu assentar e o meu levantar: de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conhece todos os meus caminhos.”

Deus pode Tudo, está em todo lugar, Ele conhece tudo!

A palavra do Senhor é liberada sobre sua vida agora! Ele cura, Ele restaura, Ele liberta, Ele salva e se você crer onde você está não importa, Ele opera agora!

E antes mesmo de chegar ao fim, você receberá as boas notícias de vitória:

JOÃO 4:51-53 “E descendo ele logo, saíram-lhe ao encontro os seus servos, e lhe anunciaram, dizendo: O teu filho vive. Perguntou-lhes, pois, a que hora se achara melhor. E disseram-lhe: Ontem às sete horas a febre o deixou. Entendeu, pois, o pai que era aquela hora a mesma em que Jesus lhe disse: O teu filho vive; e creu ele, e toda a sua casa.”

 
Deixe um comentário

Publicado por em 03/06/2015 em Uncategorized

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: