Pregador evangélico Sr.RR Soares:
“…não precisamos mais orar pedindo a cura, a prosperidade ou a vitória sobre as tentações. Mas, determinar ou exigir que o mal saia da nossa vida.”
Disponível em 04/03/2015 em http://www.ongrace.com/cursofe/licoes.php?id=1
Mas o que diz o Senhor que RR Soares não sabe ainda porque anda ocupado vendendo TV por assinatura ao invés de consultar a Igreja, coluna e sustentáculo da verdade (1Tm 3,15) ?
Palavra do Senhor:
“E retirou-se outra vez para orar: “Meu Pai, se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade”. Mateus 26:42-43
E também: “Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.”João 6:38
E o que diz o santo católico em consonância com o ensino do SENHOR ?
Santo Católico São Francisco de Assis: “Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado, resignação para aceitar o que não pode ser mudado e sabedoria para distinguir uma coisa da outra.”
Pregador Solano Portela criticando o catolicismo:
“…rezas, rosários, novenas e etc. são mantras religiosos, repetições que o próprio Cristo fez declarações contrárias.” Disponível em 04/03/2015: http://noticias.gospelprime.com.br/reverendo-cinco-pontos-mudar-igreja-catolica/
Resposta ao texto do Sr.Portela: http://bizarricesprotestantes.blogspot.com.br/2013/08/paxto-solano-portela-ousa-dizer-que.html
E agora ?
Solano diz que o rosário, novenas e rezas são mantras religiosos e repetições.
Mas o que fazia o Senhor Jesus ?
“Então os deixou novamente e orou pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.” Mateus 26:44
E também: “E foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras.” Marcos 14:39
E o que fizerem os santos ?
São João Paulo II: “ Mediante o Rosário , o povo cristão aprende com Maria a contemplar a beleza do rosto de Cristo, e a experimentar a profundidade do seu amor (n. 1 b)”
Santa Rosa de Lima: “ O Rosário contém todo o mérito da oração vocal e toda a virtude da oração mental.”
Será que Solano Portela também irá dizer que Jesus recitava mantras por que repetia as palavras como os católicos ?
Ou será que Solano Portela admitirá que os católicos estão fazendo como Jesus fez ?
Com quem você fica ?
Com a Igreja dos 2.000 anos e seus santos que imitam Jesus ou com a dupla Soares/Portela ?
Repudiamos toda e qualquer forma de cerceamento religioso. Não admitimos ataques a honra e dignidade de quem quer que seja. Nossas críticas limitam-se as questões de fé e doutrina.
Autor: A.Silva com a colaboração de V.De Carvalho – Livre divulgação mencionando-se os autores
OS SANTOS CATÓLICOS E O CONCÍLIO DE TRENTO ARREBENTANDO COM A DOUTRINA DE PAULO CRISTIANO DO CACP
============================================================================
Paulo Cristiano do CACP sobre a Eucaristia:
“A tradição da Igreja Católica, além de tropeçar nas metáforas e figuras da Bíblia na questão da eucaristia, que por si mesma já é uma aberração teológica, consegue embutir nela mais algumas heresias, como a ministração de apenas um só dos elementos aos fiéis — a hóstia.” Artigo disponível em 04/03/2015: http://www.cacp.org.br/a-transubstanciacao/
Nossos comentários:
Os “literais” que cobram na Bíblia o purgatório, o batismo infantil e a assunção de Maria, não são tão literais assim quando se trata da Eucaristia.
Palavra do Senhor:
“Eu sou o pão da vida.
Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.
Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.”
João 6:48-51
Perguntavam os incrédulos ontem, e, ainda hoje perguntam: “Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer?” João 6: 52
Jesus lhes disse: “Eu lhes digo a verdade: Se vocês não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesmos. Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida. Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.” João 6:53-56
E o que dizem os santos e beatos sobre esta doutrina ensinada por Nosso Senhor Jesus Cristo e a qual o Sr.Paulo Cristiano chama de heresia:
Santo Tomás de Aquino: “O martírio não é nada em comparação com a Santa Missa. Pelo martírio, o homem oferece a Deus a sua vida; na Santa Missa, porém, Deus dá o seu Corpo e o seu Sangue em sacrifício para os homens”.
São Pedro Julião Eymard: “Jesus está em cada hóstia consagrada e, se esta for partida, ficará Ele todo inteiro sob cada partícula. Em vez de dividi-lo, a fração da hóstia O multiplica”.
São João Crisóstomo: “O Santíssimo Sacramento é fogo que nos inflama de modo que, retirando-nos do altar, espargimos tais chamas de amor que nos tornam terríveis ao inferno”.
São Francisco de Sales: “Duas espécies de pessoas devem comungar com frequência: os perfeitos, para se conservarem na perfeição, e os imperfeitos, para chegarem à perfeição”.
São Cirilo: “Não ponhas em dúvida se é ou não verdade, mas aceita com fé as palavras do Salvador; sendo Ele a Verdade, não mente”.
Beato João Paulo II: “Este pão é Jesus. Alimentar-nos dele significa receber a própria vida de Deus, abrindo-nos à lógica do amor e da partilha”.
Santo Afonso de Ligório: “Sem a Missa, a terra já teria sido aniquilada, há muito tempo, por causa dos pecados dos homens”.
São João Maria Vianney: “O alimento da alma é o Corpo e o Sangue de Deus!…Oh! formoso alimento! A alma não se pode alimentar senão de Deus. Só Deus pode bastar-lhe. Só Deus pode saciá-la. Fora de Deus não há nada que possa saciar-lhe a fome”.
São Lourenço: “Nenhuma língua humana pode exprimir os frutos de graças, que atrai o oferecimento do Santo Sacrifício da Missa”.
São Bernardino de Sena: “O dar-se Jesus Cristo a nós como alimento foi o último grau de amor. Deu-se a nós para unir-se totalmente conosco como se une o alimento diário com quem o toma”.
Santo Agostinho: “O Senhor Jesus queria que aqueles cujos olhos foram mantidos para reconhecê-lo, reconhecê-lo no partir do pão [Lucas 24:16,30-35]. Os fiéis sabem o que eu estou dizendo que eles conhecem a Cristo na fração do pão. Pois nem todo pão, mas apenas aquele que recebe a bênção de Cristo, TORNA-SE CORPO DE CRISTO.” (Sermões 234, 2)”
E o Concílio ???
“Pela consagração do pão e do vinho se efetua a conversão de toda a substância do pão na substância do corpo de Cristo Nosso Senhor, e de toda a substância do vinho na substância do seu sangue. Esta conversão foi com muito acerto e propriedade chamada pela Igreja Católica de TRANSUBSTANCIAÇÃO [cân. 2].” (Concílio de Trento Capítulo 4)
Cap. 4. — A Transubstanciação(Sessão XIII)
877. Uma vez, porém, que Cristo Nosso Redentor disse que aquilo que oferecia sob a espécie de pão era verdadeiramente o seu corpo (Mt 26, 26; Mc 14, 22 ss; Lc 22, 19 ss; l Cor 11, 24 ss.), sempre houve na Igreja de Deus esta mesma persuasão, que agora este santo Concilio passa a declarar: Pela consagração do pão e do vinho se efetua a conversão de toda a substância do pão na substância do corpo de Cristo Nosso Senhor, e de toda a substância do vinho na substância do seu sangue. Esta conversão foi com muito acerto e propriedade chamada pela Igreja Católica de transubstanciação [cân. 2].
Resta ao Sr.Paulo Cristiano retroceder ou fazer como fizeram alguns depois de terem ouvido as duras palavras de Jesus:
Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.
Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? João 6:66,67
Então Sr.Paulo Cristiano ?
Quereis vós também retirar-vos ?
E você que nos lê ? O que irá escolher ?
A Doutrina da Igreja, coluna e sustentáculo da verdade (1Tm 3,15) ou doutrinas de homens ?
Façamos como Pedro que é tão desvalorizado pelos doutores desta época:
“Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” João 6: 68
Sobre estes mestres que condenam a doutrina católica falando do que não conhecem e seus seguidores está escrito:
“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2 Timóteo 4:3,4
Limitamos o debate às questões de fé e doutrina. Repudiamos ofensas, zombarias e ataques pessoais. Também não admitimos cerceamento religioso e ataques a honra e dignidade das pessoas.
Autor: A.Silva com a colaboração de V.de Carvalho – Livre divulgação mencionando-se os autores