RSS

Como lidar com as mentiras sobre a Igreja Católica?

04 jun
De forma bem simples. Se você é católico de verdade, e não católico de batismo apenas, católico de gogó, que não é daqueles vira folha que pulam para o outro lado, para outras religiões, que depois enche a boca para dizer “eu me converti” como se para se converter é preciso aderir ao protestantismo, se você tem a consciência tranquila e uma fé convicta que a Igreja Católica é a Igreja fundada por nosso Senhor Jesus Cristo, assentada sobre Pedro, o primeiro Papa, você não pode se deixar levar por qualquer palavreado, por meia dúzia de palavras, por articulista e jornalista tendenciosos, por pastores maldosos, que querem ver a destruição da Igreja e para isso inventam todo tipo de mentira contra ela.
Desculpe-me a maneira que estou me dirigindo a você; mas ou você aceita a Igreja Católica como a Igreja verdadeira ou você pula do barco. Cristo não obrigou ninguém a segui-lo, Ele fazia o convite, “vem e segue-me” e livremente pessoas, apóstolos e discípulos, largavam tudo para seguir o Cristo.
A Igreja Católica é Santa! A Igreja é assistida pelo Espírito Santo de Deus e o Espírito Santo não erra! Portanto, em termos de fé e moral a Igreja não tem um erro sequer! Os filhos dessa Igreja, papas, bispos, padres, enfim, leigos e consagrados, a pessoa humana, sim, esses são pecadores e necessitados da graça para não pecarem! Nós pecamos, os filhos da Igreja pecam, mas a Igreja é imaculada, infalível. É isso que você precisa entender de uma vez por todos.
Sobre a renúncia do Papa Bento XVI a imprensa mundial e articulistas maldosos estão inventando mentiras: que foi devido a quebra de sigilo das correspondências papais – a demissão do mordomo do papa -, a corrupção no Banco do Vaticano enfim.
Parece que a mídia mundial, pastores protestantes que nutrem um ódio contra a Igreja, ex-católicos que caluniam a Igreja em que foram formados, fizeram um curso intensivo na escola ilusionista de Dan Brown, que misturou algumas verdades misturadas a ficção e mentira para denegrir a imagem da Igreja Católica. E o resultado? Ele está rico só com a venda dos seus livros. Quer ganhar dinheiro de forma fácil? Escreva livros que falam mal de Igreja Católica, de preferência com títulos bem vendáveis como “Cai a máscara: as verdades da Igreja Católica”, “Mentiras que o Papa não te contou” etc. Se paute em alguns fatos reais, em alguns erros dos filhos da Igreja, crie uma boa ficção em cima disse e pronto! Você ficará rico com a vendagem de livros. Ou faça como a bispa, venda um perfume com o cheiro de Jesus! Quanta hipocrisia!
E você querido católico não pode ficar como se estivesse em cima da corda bamba, indo de uma lado para outro. Seja firme, seja católico, ame esta Igreja.
O primeiro interessado na destruição da Igreja Católica é o demônio. Infelizmente, ele usará de religiosos para a partir de dentro da Igreja tentar destruí-la. Uma marola de mal-estar pode até acontecer, mas a profecia nos garante: “as forças do Inferno não poderão vencê-la” (Mt 16,18).
Como diz Santo Agostinho: “Prefiro errar com a Igreja do que acertar sem ela”. Sabendo que a Igreja não erra jamais e sim os servos que estão nela.
Eu amo esta Igreja, e morro por ela se preciso for. Porque não morrerei por obra construída ou inventada pelo homem – como dezenas de dezenas de falsas religiões espalhadas pelo mundo à fora -, mas vou me consumir por uma Igreja que é de Cristo, fundada por Ele.
Chegou a hora de você como católico declarar este amor a esta Igreja! Não quer dizer fechar os olhos sobre os erros dos seus filhos, não. Devemos reconhecer quando erramos, corrigir e erro e tocar a diante.
Não vos chamo a uma fé cega, mas para se aprofundar na história da Igreja, conhecer seus dogmas. Como diz o prof. Felipe Aquino, os filhos a Igreja Católica a abandonam por falta de conhecimento sobre ela.
Se você está afastado da Igreja, volte. Deus não está te perguntando por onde você andou ou o que foi que você fez. Mas de braços abertos, Nossa Senhora e seu Filho Jesus, te esperam.
Vou concluir com mais uma frase de Santo Agostinho: “Ame e faça o que você quiser, pois nada do que você fizer por amor será pecado”.
Ame a Igreja Católica e depois faça o que quiser!
 
Deixe um comentário

Publicado por em 04/06/2016 em Uncategorized

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: