RSS

TESTEMUNHOS DOS PADRES DA IGREJA SOBRE PEDRO EM ROMA E A SUCESSÃO DOS BISPOS DE ROMA

12 jul

Orígenes no seu livro 3 prefácio Deixe essas coisas, no entanto, ser desprezados por ele que está desejoso de ser treinado na aprendizagem divina, mantendo em sua integridade a regra da fé católica.

A IGREJA FUNDADA POR CRISTO É A IGREJA ROMANA ASSIM COMO A BÍBLIA E A PATRÍSTICA TESTEMUNHAS A FAVOR:

E MAS SÃO LINO FOI O PRIMEIRO BISPO DE ROMA E ELE É CITADO POR SÃO PAULO NA BÍBLIA NOTAS: TODOS OS PADRES DA IGREJA EM SUAS OBRAS TESTEMUNHAVAM ISSO: VEJA O QUE DIZ SOBRE ISSO EUSÉBIO DE CESAREIA NASCIDO NO ANO 264

Depois do martírio de Pedro e Paulo, o primeiro a obter o episcopado na Igreja de Roma foi Lino. São Paulo, ao escrever de Roma a Timóteo, cita-o na saudação final da carta (2 Timóteo 4,21), (Eusébio Bispo de Cesaréia – HE,III,2 – 317 d.C). E NO MESMO LIVRO DIZ:

Neste cadeira em que ele próprio tinha sentado, Pedro em Roma ordenou Lino, o primeiro eleito, para se sentar. Depois dele, cletus que também aceitou o rebanho da dobra. Como seu sucessor, Anacleto foi eleito por sorteio. E Clemente segue, bem conhecido dos homens apostólicos.

NOTAS EUSÉBIO TAMBÉM DIZ QUE O QUARTO PAPA SÃO CLEMENTE ROMANO É CITADO POR SÃO PAULO NA BÍBLIA Isso está documentado em sua História Eclesiástica no qual Eusébio afirma que São Clemente de Roma é o mesmo Clemente referido por São Paulo, em Filipenses 4:3,

E MAS…Tertuliano 160 em sua prescrição contra os hereges ,TAMBÉM afirma que São Clemente foi ordenado pelo apóstolo Pedro.

E MAS… Orígenes nascido no ano 182 também escreveu que o quarto bispo de Roma São Clemente foi companheiro de trabalho de São Paulo e por ele foi citado em( Filipenses 4:03 )

E MAS… O Pastor de Hermas é uma obra literária cristã do século e no seu Livro I visão ele documenta que São clemente era bispo de Roma veja:

Por isso a você [Hermas ] escreve dois pequenos livros para enviar um para Clemente [Bispo de Roma]

AGORA VAMOS A ALGUNS TESTEMUNHOS DOS PADRES DA IGREJA SOBRE PEDRO EM ROMA E A SUCESSÃO DOS BISPOS DE ROMA:

NOTAS: EUSÉBIO DE CESARÉIA NASCIDO NO ANO 254 É UM DOS MAIORES HISTORIADORES DA HUMANIDADE E EM SEU LIVRO HISTÓRIA ECLESIÁSTICA DE 5000 MIL PAGINAS COM 10 VOLUMES ELEESCREVEU:
Que o bispo Dionísio de Corinto morto no ano 170, em extrato de uma de suas cartas aos romanos trata da seguinte forma o martírio de Pedro e Paulo:

“Tendo vindo ambos a Corinto, os dois apóstolos Pedro e Paulo nos formaram na doutrina do Evangelho. A seguir, indo para a Itália, eles vos transmitiram os mesmos ensinamentos e, por fim, sofreram o martírio simultaneamente.

E MAS… Gaio, presbítero romano, MORTO NO ANO 240 DA ERA CRISTÃ ESREVEU:

“Nós aqui em Roma temos algo melhor do que o túmulo de Filipe. Possuímos os troféus dos apóstolos fundadores desta Igreja local. Ide à Via Ostiense e lá encontrareis o troféu de Paulo; ide ao Vaticano e lá vereis o troféu de Pedro.“

E MAS GAIO TESTEMUNHA QUE O TUMULO DE PEDRO E PAULO ESTÃO EM ROMA VEJA:

Gaio dirigiu-se nos seguintes termos a um grupo de hereges:

“Posso mostrar-vos os troféus (túmulos) dos Apóstolos. Caso queirais ir ao Vaticano ou à Via Ostiense, lá encontrareis os troféus daqueles que fundaram esta Igreja.”(Eusébio, História Eclesiástica, 1125, 7.)

_

JÁ Cipriano (+ 258) Bispo de Cartago (norte da África):

“Com um bispo falso apontado eleito por hereges, eles se atrevem a navegar e levar cartas de cismáticos e blasfemos para a cátedra de Pedro e à Igreja principal, em que a unidade sacerdotal tem a sua fonte; eles nem pensaram que estes são romanos, cuja fé foi elogiada na pregação pelo Apóstolo, e entre os quais não é possível a perfídia ter entrada

_

Irineu de Lyon Contra as heresias no seu Livro III “Mas, uma vez que seria muito tempo para enumerar em um volume como esta sucessão de todas as igrejas, devemos confundir todos aqueles que, de qualquer maneira, seja através de auto satisfação ou por vanglória , ou através de cegueira e parecer mau, montar diferente de onde ele é adequada, ao apontar aqui as sucessões dos bispos da maior e mais antiga igreja conhecido de todos, fundada e organizada em Roma pelos dois mais gloriosos apóstolos, Pedro e Paulo, essa igreja, que tem a tradição e a fé que vem até nós depois de ter sido anunciado aos homens pelos apóstolos. Com essa igreja, por causa da sua origem superior, a todas as igrejas devem concordar, isto é, todos os fiéis em todo o mundo, e é nela que os fiéis em todos os lugares têm mantido a tradição apostólica

Dionísio de Corinto morto no ano 171
Você [Papa Sotero] também têm, pela sua própria advertência, reuniu o plantio que foi feito por Pedro e Paulo em Roma e em Corinto; para ambos iguais plantada em nosso Corinto e nos ensinou, e ambos iguais, ensinando semelhante na Itália, sofreu o martírio ao mesmo tempo “(Carta ao Papa Sotero [170 dC], em Eusébio, História da Igreja 2: 25: 8).

Clemente de Alexandria nascido no ano 150 em fragmentos de Eusébio, afirma,

As circunstâncias que ocasionou [a escrita] de Marcos eram estes:… Quando Pedro pregou a Palavra publicamente em Roma e declarou o evangelho pelo Espírito, muitos que estavam presentes solicitou que Marcos, que tinha sido um longo tempo seu seguidor e que lembrou de suas palavras, que deveria escrever o que havia sido proclamado

Já Tertuliano contra os hereges 160 diz Foi nada retido a partir do conhecimento de Pedro, que é chamado de “a rocha em que a igreja deve ser construída”, que também obteve “as chaves do reino dos céus”, com o poder de “ligar e desligar no céu e na terra ? ”

Firmiliano morto no ano 269 era um discípulo de Orígenes e ele escreveu ao

“[Papa] Estevão …Dizendo orgulha-se do lugar de seu episcopado, e alega que ele segura a sucessão de Pedro, a quem foram colocadas as bases da Igreja [Mateus 16:18]. … documento coletados das cartas de Cipriano 74 [75]: 17 [253 dC]).

Já Inácio… À igreja também que detém a presidência, no local do país dos romanos, digna de Deus, digno de honra, digno de bênção, digno de louvor, digna de sucesso, digno de santificação, e, porque você terá a presidência no amor, em homenagem a Cristo e nomeado após o Pai “(Carta aos Romanos 1: 1 [110 dC]).

 

 
Deixe um comentário

Publicado por em 12/07/2016 em Uncategorized

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: