RSS

Quando julgar os falsos profetas? Como os reconhecemos?

06 out

Resultado de imagem para Quando julgar os falsos profetas? Como os reconhecemos?

“Cuidado com os falsos profetas!”

Com essa declaração, Jesus afirma duas verdades : _ Há falsos profetas! _ Eles são perigosos!

À medida que as pessoas se sentem cada vez mais atraídas por pregadores que lhes dizem o que elas querem ouvir, não deveríamos ficar surpreendidos quando vemos falsos profetas a aparecer em todo o lado.

Muitos deles têm numerosos adeptos que sustentam o seu estilo de vida milionário. Tu perguntas: “Entre os ‘mantenedores’ dos falsos profetas, há cristãos sinceros?” _ Creio que sim.

Muitas vezes são esses cristãos sinceros (mas enganados), que nos dizem que não devemos investigar os milagres, profecias ou ensinos dos seus líderes espirituais, porque isso divide o Corpo de Cristo.

Há os que até nos advertem: “Não toqueis no ungido do Senhor!” para não cairmos sob o julgamento de Deus, dizem eles. Claro que eles não sabem que esta advertência para não tocar “no ungido do Senhor”, dizia respeito a proteger os servos do Senhor de dano físico e que não tem rigorosamente nada a ver com a identificação dos falsos profetas e das suas doutrinas (Lê 1 Crónicas 16:22; Salmos 105:15).

A nossa intenção nunca será a de prejudicar os servos do Senhor, mas sim a de desmascarar os que conduzem mal o povo de Deus. Não nos deixemos intimidar por evangelistas da TV (ex. Benny Hinn) que lançam maldições sobre todos aqueles que expõem os seus ensinos e as suas práticas não bíblicas.

Os lobos estão a atacar as ovelhas e nós temos de fazer soar o alarme.

Subestimamos a habilidade dos mensageiros de Satanás em se posicionarem como ministros do Senhor. Devemos ler e reler o que é que a Bíblia tem a dizer sobre os profetas que falam as suas próprias ilusões em vez de proclamarem a Palavra de Deus.

Dois Tipos de Falsos Profetas – O primeiro Tipo

A primeira classe de falsos profetas refere‐se àqueles que fazem predições que não se cumprem; ou seja, eles afirmam ter conhecimento especial e fazem predições que não se cumprem; ou seja, eles afirmam ter conhecimento especial e anunciam factos que não acontecem. Moisés descreve‐os:

“ se disseres no teu coração: Como conheceremos a palavra que o SENHOR não falou? Quando o tal profeta falar em nome do SENHOR, e tal palavra se não cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou o tal profeta; não tenhas temor dele” (Deuteronómio 18:21‐22).

Pelo facto de Deus conhecer o futuro infalivelmente, podemos estar certos de que as pessoas que recebem mensagens de Deus sempre farão previsões correctas. A falsa profecia é a marca segura de um falso profeta.

Este princípio que é ensinado claramente no Antigo Testamento, também se aplica aos profetas do Novo Testamento, incluindo homens como o profeta Ágabo (Atos 21:10‐11). A questão básica é que qualquer profeta de qualquer tempo que fala por inspiração de Deus será correcto e preciso em todas as suas predições. 100% preciso.

De uma forma inacreditável, algumas pessoas são tão crédulas, mas tão crédulas, que seguirão um falso profeta mesmo que as suas profecias não passem de profetadas. Alguns pregadores do Movimento da Fé declaram ter revelações sobre milagres iminentes e avivamentos próximos que nunca ocorrem. Eles chegam ao ponto de compartilhar visões profundamente heréticas sem que o povo consiga perceber o engano. Os seguidores dos falsos mestres são intrépidos; continuam a segui‐los, a marcar presença nas reuniões e a dar ofertas chorudas. Como é que é possível que os crentes não consigam chegar à conclusão lógica de que, se o profeta não predisser o futuro com exactidão, a mensagem não veio de Deus?

 
Deixe um comentário

Publicado por em 06/10/2016 em Uncategorized

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: