POR QUE O CRISTO CATÓLICO ACEITA PURGATÓRIO E O CRISTO CRENTE, OU EVANGÉLICO NÃO ACEITA?

Resultado de imagem para purgatorio e biblia

A resposta é fácil porque está na Bíblia. A própria Bíblia nos responde. O Cristo católico é o da Bíblia: E a Bíblia diz que O Próprio Jesus, enquanto estava na sepultura foi até a “prisão”, (à qual chamamos de “Purgatório”) para buscar 8 pessoas que estavam lá desde o tempo de Noé. (1Pedro 3,19-20). Portanto, o Jesus Cristo católico foi até lá. Não adianta ninguém dizer besteira que purgatório, ou prisão dos mortos não existe, porque ele é a testemunha viva do fato. O Cristo dos evangélicos ou crentes é inventado nas esquinas e salões chamados igrejas. Ele não morreu para ir “até a prisão buscar ninguém” (1Pedro 3,19-20). O muito que se seus seguidores fazem é chegar até a beira de um caixão para dizer que nada mais se pode fazer pelo morto, que não adianta rezar por ele etc.

Se já mentem pregando um cristo falso, mentem também quando negam as palavras da Bíblia as quais mostram que se “ofereceram esmolas e sacrifícios expiatórios a fim de que se fizessem orações para os mortos, para que fossem, ou ficassem livres de suas penas”. “Fizeram orações e sacrifícios expiatórios para que os mortos fossem livres de suas faltas” – (2º Macabeus 12,42-46). Alguém diria: “Mas esta passagem não está na Bíblia!” – Mentira! Não está na Bíblia deles porque tiraram. Mas continua na Bíblia completa, em qualquer edição católica. E por falar nisso, a Bíblia é um livro católico editado no ano 381 pelo Papa São Dâmaso I, depois de 68 anos de estudo em concílios. Por quase 400 anos, os primeiros cristãos não tinham Bíblia porque ela não existia.

Nós católicos sabemos por muitos motivos e fatos que a prisão chamada por nós “purgatório” existe, porque a Igreja e a Bíblia confirmam isso. As pessoas que rejeitam o purgatório, rejeitam grande parte da Bíblia. O Lugar de Purificação, Graças à misericórdia de Deus já existia, senão vejamos o que diz o Jesus da Bíblia, o Jesus católico: “Concilia-te…para que não aconteça que…te encerrem na prisão” E Jesus ainda diz: “Não sairás dali até pagar o último centavo” (temporária) (Mateus 5,25-26).

O Jesus verdadeiro ainda diz, que o pecado contra o Espírito Santo não seria perdoado, nem neste século, nem no futuro (Mateus 12,32) (em linguagem bíblica isso significa, nem nesta vida nem na vida futura). E mais: O castigo com muitos açoites e com poucos açoites (Lucas 12,47-48). Mais, “a obra de cada um será testada como pelo fogo” (1º Coríntios 3,13-15). E pode-se concluir citando novamente a parte sagrada da Bíblia, que não era aceita pelos fariseus e hoje não é aceita pelos crentes ou evangélicos que seguem a Bíblia de João Ferreira de Almeida, que diz claramente: – “que fizeram orações e sacrifícios expiatórios para que os mortos fossem livres de suas faltas” – (2º Macabeus 12,42-46).

E mais: A Bíblia diz que a Igreja é “Coluna e fundamento da verdade” (1Timóteo 3,15). Não é qualquer igreja, como essas inventadas hoje em dia. Mas sim a única que Jesus fundou e chamou “A minha Igreja” (Mateus 16,18-19). As outras que pretendem ser também igrejas de Cristo surgiram cerca de 1500 anos depois da primeira e única Igreja de Jesus. Confira-se na Bíblia e nos livros de História. E a Igreja de Jesus, com a missão de ser católica, isto é, de ser levada ao mundo todo sempre aceitou a existência do Purgatório e aceita rezar pelos falecidos como ensina a Bíblia (2Macabeus 12,42-46).

Mas por que existem então essas pessoas pregando tanta mentira em nome de Jesus (deles)?

Não vamos nos espantar com isso, mas existem muitos cristos espalhados por aí. Muito se fala em profecias e profecias. Elas estão bem ao gosto das pessoas que querem saber “o que vai acontecer”. Jesus é o autor de uma grande profecia (dentre muitas) que já aconteceu há muito tempo e continua muito viva no meio de nós: O Jesus da Bíblia, o nosso, disse: ”Se alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo! Ou Ei-lo acolá! não creiais. Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isso fosse possível, até mesmo os escolhidos” (Mateus 24,23-24+ Marcos 13,21-22). Na versão da Bíblia dos protestantes evangélicos diz: “…surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos” (Mateus 24,24). O pior momento da sedução dos falsos profetas do falso cristo é na hora em que uma pessoa encontra-se seriamente enferma, seriamente doente, quando ela faz qualquer coisa na esperança de cura e muitas vezes nem tem mais noção do que faz ou não faz. Os falsos profetas aparecem oferecendo um jesus (deles) que cura, exigem batismo no cristo deles etc e com isso, no cemitério, está cheio de falecidos que foram declarados curados e morreram enganados, vítimas da mentira. E o Jesus verdadeiro tem sérias palavras contra os mentirosos: “Vós tendes por pai o diabo e quereis fazer o desejo de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (João 8,44).

            A gente pode ver isso de forma bem prática. Se Jesus profetizou e disse que isso iria acontecer, que surgiriam falsos cristos e falsos profetas (Mateus 24,24), então está certo acontecer, para que Jesus continue sendo o Senhor da Verdade, aquele que só disse a verdade. Do contrário ele seria mentiroso. Qual Cristo oferece melhor garantia? O Cristo católico da Bíblia, ou os muitos cristos deles inventados nas esquinas pelos homens? O nosso foi gerado pelo Espírito Santo no seio da Virgem Maria (Mateus 1,18;1,20).

Anúncios
Publicado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Twitter do Papa
Mídia Católica
Atualizações
Translator
Italy
Calendário
dezembro 2016
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Visitantes
  • 2,521,399 acessos desde 01/05/2011
religião e espiritualidade
religião e espiritualidade
Categorias
LINKS
%d blogueiros gostam disto: