Erros observados na santa missa

Para quem não sabe, a santa missa é o sacrifício de Cristo (corpo e sangue de Cristo). Então, devemos nos comportar como nos comportaríamos no calvário.

Você dançaria no calvário? Você bateria palmas no calvário? Certamente que não, então não deveríamos fazer isso na santa missa, a Igreja é casa de oração.
Inserção de músicas não-litúrgicas: As músicas não litúrgicas criam um clima emotivo (fé é diferente de emocionalismo, viu?), e algumas vezes acabam deixando as pessoas mais dispersas durante a missa, pelo fato de algumas serem “dançantes”. E algumas são de fato um assassinato da liturgia católica, como o pai-nosso cantado. Leia a postagem a respeito no blog O catequista: Assassinato da liturgia católica: o Pai-Nosso modificado
Não seguir o que está escrito no missal: Muitos padres tomam a liberdade de querer fazer tudo do próprio jeito, ou como acham melhor. A questão é: eles fizeram votos de obediência, então devem seguir o missal! Se fosse o próprio Jesus a celebrar, lógico que Ele iria fazer como achasse melhor, mas os padres não são o próprio Jesus, então humildade e obediência, né?
Trazer o mundo para as missas: Hoje vemos de tudo, missa sertaneja, missa no estilo assim, assado… Gente, missa é missa! A missa é o sacrifício de Jesus e ponto! Quando estamos alterando a missa e introduzindo um aspecto cultural, trazemos o mundo para dentro da Igreja e esquecemos o verdadeiro significado da santa missa, como orar em um ambiente assim, do qual o foco não é Jesus, e sim as atrações mundanas dentro da própria Igreja? Não é a Igreja que deve se adaptar ao mundo, é o mundo que deve converter para a salvação da humanidade (cada um de nós).
Infelizmente, muita coisa errada que acontece é culpa dos sacerdotes, pois eles são pessoas influentes, permitem esse tipo de coisa, alguns até mesmo incentivam coisas erradas dentro da Igreja. As vezes penso que eles querem fazer isso para agradar uma maior quantidade de pessoas e atraí-las para a Igreja, ou até mesmo para ser um padre querido pelo povo. Pera lá, nem Jesus agradou a todos, por que os padres querem fazer isso? As pessoas devem vir para a Igreja sim, mas por causa de Jesus, não devem esquecer que ali é casa de oração e respeito.
Anúncios
Publicado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Twitter do Papa
Mídia Católica

 

 

 

Atualizações
Translator
Italy
Calendário
janeiro 2017
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Visitantes
  • 2,711,485 acessos desde 01/05/2011
religião e espiritualidade
religião e espiritualidade
Categorias
LINKS
%d blogueiros gostam disto: