RSS

O PROTESTANTISMO – LITERAL APENAS QUANDO LHE PARECE CONVENIENTE

05 dez

=================================================================

Introdução:

Todos nós sabemos que quando interessa o protestante é literal na interpretação da Bíblia.

Assim, por exemplo, os protestantes cobram dos católicos a assunção de Maria ao céu, mesmo sabendo que não estamos obrigados ao Sola Scriptura de Lutero.

Por outro lado, os protestantes que aderiram a Lutero, fogem da letra quando encontram na
Bíblia textos que lhes fazem oposição.

É o caso da recitação do Pai Nosso.

É o caso também da Bem Aventurança de Maria.

É ainda o caso da confissão dos pecados ao sacerdote.

O mesmo se dá com a Eucaristia e com a condenação da divisão do corpo de Cristo em milhares de organismos e denominações.

Sempre que necessário, o protestante deixa de ser literal, como no caso dos “irmãos” de Jesus quando não encontram em passagem alguma um texto claro e literal de que Maria e José tiveram outros filhos.

Nesta situação, desejando condenar o catolicismo, os “literais” deixam de ser literais.

Logo a seguir, voltando ao literalismo, exigem a palavra Papa ou Igreja Católica na Bíblia ao mesmo tempo que não cobram previsão bíblica para Lutero, Calvino ou protestantismo e/ou alguma das suas milhares de denominações.

Mas o que será que os “literais” protestantes ou eventuais literais protestantes diriam para os textos claros que definem Maria como mãe de DEUS ?

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

MARIA MÃE DE DEUS ???

Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? Lucas 1:43-44

Pergunta que não quer calar:

Mas quem é o Senhor do qual falou Isabel quando disse “…mãe do meu Senhor” ???

Resposta:

“Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirei do Egito, da terra da escravidão. Deuteronômio 5:6-7

Pois, que grande nação tem um Deus tão próximo como o Senhor, o nosso Deus, sempre que o invocamos? Deuteronômio 4:7

Reconheçam isso hoje, e ponham no coração que o Senhor é Deus em cima nos céus e embaixo na terra. Não há nenhum outro.
Deuteronômio 4:39

Conclusão:

Ora, o Senhor é DEUS E NÃO HÁ OUTRO ALÉM DELE !!!

O que nos ensina o ESPÍRITO SANTO PELA BOCA DO PROFETA ???

Isaías 45,1.4-6

Isto diz o Senhor sobre Ciro, seu Ungido: “Tomei-o pela mão para submeter os povos ao seu domínio, dobrar o orgulho dos reis, abrir todas as portas à sua marcha, e para não deixar trancar os portões. Por causa de meu servo Jacó, e de meu eleito Israel, chamei-te pelo nome; reservei-te, e não me reconheceste.

Eu sou o Senhor, não existe outro: fora de mim não há deus.

Armei-te guerreiro, sem me reconheceres, para que todos saibam, do oriente ao ocidente, que fora de mim outro não existe. Eu sou o Senhor, não há outro”. – Palavra do Senhor.

Nova conclusão:

Sem medo de errar podemos dizer mais uma vez:

NÃO HÁ DEUS ALÉM DO SENHOR !!!

Portanto, sendo a Bíblia um livro profético e a INFALÍVEL Palavra de DEUS, é certo que:

…quando Isabel diz Mãe do Meu Senhor, também está dizendo MÃE DO MEU DEUS.

Quem ouviu que trate de deixar os falsos ensinos e os falsos mestres que falam atrocidades e mentiras sobre a santa mãe de Jesus Cristo, a sempre virgem Maria, MÃE DE DEUS, MÃE DA IGREJA E MÃE DE TODOS NÓS.

Lendo atentamente o texto, é bom frisar que quando Isabel disse MÃE DO MEU SENHOR, ela o fez estando repleta do Espírito Santo.

“Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo Lucas.”1:41

Diferente de Isabel, o protestante, sem o Espírito Santo, diz que Maria é uma mulher como outra qualquer.

Nós católicos, naturalmente optamos pelo ensino da Igreja, coluna e sustentáculo da verdade(1Tm 3,15) que tem origem no ensino do próprio Espírito Santo através de Isaías e Isabel.

Quem tem ouvidos que ouça !

Autor: A.Silva – LIvre divulgação mencionando-se o autor

 
1 comentário

Publicado por em 05/12/2014 em Uncategorized

 

Uma resposta para “O PROTESTANTISMO – LITERAL APENAS QUANDO LHE PARECE CONVENIENTE

  1. Icxc Nica

    21/12/2014 at 1:41 pm

    Protestantes não entendem isso, eis que não estão cheios do Espírito Santo, mas do espírito de Mamom. Esse sim é o deus deles.

     

Deixe uma resposta

 
