R.R.Soares, Edir Macedo e Valdemiro Santiago – Origem de suas “igrejas”

Bispo Renato Maduro sendo consagrado a pastor pelo Bispo Macedo e pelo missionário RR Soares:

No princípio eram dois “pregando o evangelho”, e o espírito da ganância pairava sobre eles…

Não, eu não estou fazendo pouco caso da Palavra de Deus, mas ao observarmos o que está acontecendo nos púlpitos das “igrejas” do R.R.Soares¹, Edir Macedo e Valdemiro Santiago, a única conclusão a qual podemos chegar é que a usura deles poderá, (espero, oro e torço), à falência de suas empresas travestidas de igrejas.
O que começou como uma igreja – empresa de família, sob a direção de R.R. Soares e Edir Macedo, hoje são três próspera igrejas – empresas, com uma acirrada disputa pelo primeiro lugar no mercado da fé.
Edir Macedo, R.R. Soares, Roberto Augusto Lopes,  e os irmãos Samuel Coutinho e Fidélis Coutinho,fundaram em 1975 a Cruzada do Caminho Eterno, as pregações eram ao ar livre, na cidade do Rio de Janeiro. Edir Macedo e R.R. Soares, foram consagrados pastores na Casa da Benção, pelo missionário Cecílio Carvalho Fernandes.
Após dois anos ,  Edir , R.R Soares e Roberto Augusto Lopes, juntamente com bispo Carlos Rodrigues, fundavam a Universal.
E nasce uma disputa…
R. R. Soares era o líder da Universal e seu principal pregador. Entretanto, sua liderança começou a declinar e Macedo surgiu como o novo líder.
No final da década de 70, R.R. Soares se viu obrigado a sair da IURD, sendo recompensado financeiramente.
Para tentar entender melhor, alguns fatos históricos:
1 Romildo Ribeiro Soares nasceu em 06 de Dezembro de 1947, em Muniz Freire, no Estado do Espírito Santo. De família muito pobre, teve de trabalhar desde a infância para ajudar a família. Em abril de 1964, Soares chegou ao Rio de Janeiro com sua família e foram residir na casa de seu tio Aderbal em São Gonçalo.
Cunhado do conhecido Bispo Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus, com quem rompeu relações em 1978 após desentendimentos teológicos. R.R. Soares não concordava com o caminho que Edir Macedo tomava na direção da IURD. Houve então a cisão e, em 1980, fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus.
2 Edir Macedo Bezerra (18 de fevereiro de 1945) é um empresário e religioso brasileiro,  dono da Record, e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), com mais de 2 milhões de fiéis em mais de cento e setenta países.  Promotora e defensora da Teologia da Prosperidade, a IURD cresceu e tornou-se a quarta maior corrente religiosa do país, segundo o Censo de 2000.
Em 1992, Macedo foi preso sob acusações de charlatanismo, curandeirismo e envolvimento com tráfico de drogas. Macedo foi inocentado das acusações e liberado. Uma foto tirada nesta época, na carceragem da 91° DP (Vila Leopoldina), em São Paulo (tornou-se um dos símbolos dos fiéis da Igreja Universal) e acabaria por ilustrar a capa de uma biografia do bispo em 2007.
Em 2009, novamente foi alvo de denúncias, desta vez pelo Ministério Público de São Paulo. A ação criminal foi aberta pelo juiz Gláucio de Araujo, da 9ª vara criminal de SP, na qual acusa o bispo e mais nove pessoas ligadas a ele. Todos foram acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
3 Valdemiro Santiago de Oliveira (nascido em Palma no dia 2 de novembro de 1963) é pastor evangélico, líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Em 1998, então responsável pela IURD de Sorocaba, Valdemiro consagrou um bispo em culto transmitido na madrugada pela Rede Record. Logo apareceram inúmeras denúncias contra tal pastor.
Ao saber do caso, Macedo exigiu que Valdemiro desfizesse a consagração e assumisse toda a responsabilidade do caso. Valdemiro não acatou a ordem de Macedo e foi expulso da Universal.
Após ser expulso da IURD, Valdemiro Santiago, a esposa Franciléia Santiago e outros quatro ex-membros da IURD, fundaram a Igreja Mundial do Poder de Deus.terá verdade este caso, valdemiro santiago, pastor marcelo dantas, bispo julio cezar de itaquera e pastor Georges de guaianazes.
Em 2003, Valdemiro foi preso durante uma blitz em Sorocaba. Ele estava levando consigo uma espingarda, duas carabinas e também 400 caixas de munição. Mais armas e munição foram apreendidas em sua casa. Valdemiro alegou que as armas são de caça e estavam sendo levadas para amigo.
O cisma entre R.R. Soares e Edir Macedo, resultou no que vemos hoje: Brigas nos púlpitos eletrônicos, com direitos à denuncismo, onde vale tudo pela disputa por seu dinheiro.
Marcado com:
Publicado em Falsos Profetas
13 comentários em “R.R.Soares, Edir Macedo e Valdemiro Santiago – Origem de suas “igrejas”
  1. A.Silva disse:

    O que acontece com quem dá ouvidos aos falsos profetas ?
    ===============================================

    PROTESTANTES EVANGÉLICOS PIRANDO APÓS LEITURA DA BÍBLIA

    Dizem os protestantes que religião não serve para nada:

    Ísaias 42, 1: “Eis meu servo que eu amparo, meu eleito ao qual dou toda a minha afeição, faço repousar sobre ele meu espírito, para que às nações a verdadeira religião.”

    2. Ele não grita, nunca eleva a voz, não clama nas ruas.

    3. Não quebrará o caniço rachado, não extinguirá a mecha que ainda fumega. Anunciará com toda a franqueza a verdadeira religião; não desanimará, nem desfalecerá,

    4. até que tenha estabelecido a verdadeira religião sobre a terra, e até que as ilhas desejem seus ensinamentos.Isaías,42´

    Retomemos Isaias 42, 1 e notemos que o profeta inspirado usa a expressão verdadeira religião.

    Expressão similar e com o mesmo sentido, será usada no Novo Testamento no texto: “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
    (Tiago 1.27)

    Isto é de pirar a cabeça de um protestante honesto que diz que religião não serve para nada, quando o próprio DEUS vivo fala em religião no velho e no novo testamento.

    Isto é que acontece quando alguém deixa de ouvir a Igreja verdadeira para ouvir o pastor.

    E para não fugir a regra, aqueles que gritam que religião não serve para nada quando criticados gritam: “Está havendo perseguição religiosa ao Povo de DEUS.”

    Mais falta de conhecimento bíblico do que isto é impossível.

    Definitivamente: PROTESTANTE NÃO LÊ A BÍBLIA E QUANDO LÊ NÃO ENTENDE.

    ->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->

    Mas dizem os protestantes ainda que as obras não servem para nada. O importante é “olhar” para Jesus e “aceitar” Jesus em uma seita protestante.

    O protestante diz que o Espírito Santo é quem prepara para as boas obras. Não duvidamos que o Espírito Santo prepare para as boas obras. O Espírito Santo só pode produzir coisas maravilhosas.

    Entretanto, o DEUS amoroso e gentilíssimo sempre nos dá livre escolha. Podemos inclusive optar por pregadores protestantes e suas distorções bíblicas se assim desejarmos.

    Tem gente que escolheu Lutero e Calvino contra a Igreja dos Concílios.

    E tem gente escolhendo os pastores televisivos e ignorando a Igreja dos 2.000 anos.

    O texto de Tiago que vimos acima e que recomenda a visita aos órfãos e viúvas, deixa claro que tudo é uma questão de escolha. Uns escolhem visitar os órfãos e viúvas e outros não.

    Se fosse automático, não precisava ser dito. Naturalmente, o Espírito Santo daria o impulso necessário.

    Não por acaso a bíblia diz: “Fazemos o mal que não queremos e deixamos de fazer o bem que gostaríamos(Rm 7, 19)”

    Escolher fazer as coisas boas é decisão pessoal.

    Jesus Cristo deixa claro que a escolha é nossa. Assim sendo, quem fica “esperando” o Espírito Santo sugerir que façamos algo de bom, em verdade está apenas oferecendo uma desculpa tosca pela sua inércia e indiferença ao sofrimento e necessidades alheias.

    Capítulo 25 de Mateus Porque tive fome, e me destes de comer… (Mat.25:35)

    “Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25:35-40)

    Pelo texto acima ficou evidente que as obras são necessárias e aqueles que as executam foram exatamente aqueles que observaram a mensagem evangélica.

    Mateus 12.50 : “Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

    E a sentença daqueles que ignoram as obras ?

    Continuação de Matheus 25:

    Mateus 25:41 Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.
    Mateus 25:42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
    Mateus 25:43 sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me.
    Mateus 25:44 E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos?
    Mateus 25:45 Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer.
    Mateus 25:46 E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.

    Tiago confirma:

    Tiago 2:26: “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta”.

    Ora, se a fé sem obras é morta, significa que ninguém automáticamente que tem fé começa a fazer as boas obras.

    Tem que haver uma decisão para fazer as boas obras.

    É totalmente falsa a afirmação protestante de que as boas obras surgem automáticamente para quem é renascido.

    Mentira grosseira e vil para enganar os tolos e aqueles que sempre estão sujeitos a todo vento de doutrinas e toda sorte de novidades.

    Finalizando: “Tiago 2″

    18 Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

    Acima, um texto que ratifica mais uma vez a máxima de que sem obras é impossível ter a fé que agrada a DEUS.

    Quem crê em Jesus, crê em tudo que ele pregou e não apenas em parte.

    Quem crê em Jesus, crê quando ele diz que devemos amar ao próximo e fazer-lhe o bem.

    Quem crê em Jesus faz as obras de Jesus e não somente a obra da denominação ou do pastor.

    Martinho Lutero pai dos protestantes e inventor do Sola Scrpitura disse sobre o texto de Tiago:

    Martinho Lutero sobre a carta de Tiago, expressa no prefácio de sua edição do Novo Testamento de 1522, foi de que ela era uma”carta de palha”.

    Isto explica quase tudo não é ?

    Os filhos de Lutero reproduzem as obras de Lutero e criticam quem faz as boas obras como se crêssemos que as obras unicamente são suficientes para a salvação e a fé em Jesus não tivesse importância alguma.

    Alguém disse e não fui eu: “Atribuem a nós doutrinas que não praticamos(salvação pelas obras) e aquelas que efetivamente praticamos(adesão completa a Jesus), estas são ocultadas por nossos perseguidores protestantes. Dando crédito às fábulas e aos falsos mestres, nunca se firmam na verdade.”

    Culpar o Espírito Santo e sair dizendo por aí: “DEUS não me falou ao coração” ou “A Bíblia não nos autoriza a suprir aos mais necessitados” são desculpas asquerosas para quem é indiferente a tudo e a todos e só está interessado em fazer as obras do pastor e atrás de bênçãos materiais.

    E o pastor corrupto por sua vez, não está interessado em que alguém supra materialmente quem quer que seja. Quanto menos ajuda para os de fora, mais recursos para a denominação.

    Com algumas exceções, justiça seja feita, pois nem todos são maus e uma grande parte critica inclusive os abutres no meio protestante, é no protestantismo que surgem expressões de “apóstolos”, “missionários” e “ungidos” do tipo:

    “…ajudar os pobres é desviar recursos da denominação.”

    E mesmo criticado por seus pares, quando surgem as estatísticas e pesquisas, todos de repente passam a integrar a religião “una” evangélica e todos se consideram “irmãos em Cristo.”

    E assim podemos dizer: Quem não concorda com os vermes, torna-se cúmplice de suas obras quando assumem a condição de irmãos em Cristo de um daqueles.

    Por outro lado, os lobos ocupam-se de apresentar aos inocentes ou talvez aos não tão inocentes assim, a demoníaca teologia da prosperidade.

    Curiosamente, só quem prospera a partir desta “teologia” é o próprio doutrinador.

    ->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->

    Dizem estes protestantes e evangélicos que ninguém deve confessar ao sacerdote:

    Mas o que diz a Bíblia da qual o protestante pensa ser seguidor ?

    “Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados, lhe serão perdoados; aqueles a quem os retiverdes, lhes serão retidos” (Jo 20,22-23).

    Não iremos nos alongar. Desnecessário.

    Jesus dá poderes aos apóstolos para que perdoem e retenham pecados.

    Está claro isto ?

    Como é possível aos apóstolos atenderem as ordens de Jesus se ninguém vier ter com eles ?

    Um apóstolo só pode perdoar pecados ou rete-los se antes alguém lhe confessar estes mesmos pecados.

    Ou será que os protestantes estão sugerindo que os apóstolos foram orientados por Jesus a andar pelas ruas apontando dedo para as pessoas e perdoando e retendo pecados ao bel prazer de cada apóstolo ?

    Jesus deu poderes para que eles advinhassem os pecados de cada um ?

    Jesus lhes deu poderes para que sondassem corações e conhecerem quem estava ou não arrependido ?

    Ou Jesus gentil e que dá ao homem sempre o direito de escolha desejava que cada homem e mulher arrependidos desse um passo de humildade e confessasse suas faltas a outro pecador ?

    E diz o protestante em tom de falsa humildade: “Eu só me confesso a DEUS.”

    ->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->

    Finalizando, dizem os filhos de Lutero que Maria foi uma mulher como outra qualquer:

    Para começar podemos dizer que os filhos de Lutero são extremamente ingratos e desobedientes.

    Lutero sempre defendeu a perpétua virgindade de Maria e lhe atribuiu toda a sorte de privilégios, se não vejamos:

    Palavras de Lutero – Pai dos protestantes

    “Cristo era o único filho de Maria. Das entranhas de Maria, nenhuma criança além dEle. Os ‘irmãos’ significam realmente ‘primos’ aqui: a Sagrada Escritura e os judeus sempre chamaram os primos de ‘irmãos’.” (Martinho Lutero, Sermões sobre João 1-4, 1534-39)
    “Cristo, nosso Salvador, foi o fruto real e natural do ventre virginal de Maria. Isto se deu sem a cooperação de um homem, permanecendo virgem depois do parto.” (Martinho Lutero, idem.)
    “Deus diz: ‘o filho de Maria é meu Filho somente.’ Desta forma, Maria é a Mãe de Deus.” (Martinho Lutero, Ibidem)
    Na mesma direção caminharam os demais reformadores.

    Calvino, seguido pela maioria das denominações protestantes no Brasil, chamou de loucos sutis aqueles que segundo ele abusavam das Escrituras ao atribuirem a José e Maria filhos carnais além de Jesus Cristo.

    Desnecessário reproduzir tudo que disseram os pais do protestantismo em favor de Maria. Quem quiser e tiver sede da verdade pode procurar em toda a internet. É fácil encontrar. Só não vai achar que não tem interesse em conhecer a verdade.

    Prosseguindo, considerando a máxima protestante dos dias atuais, ou seja, Maria foi uma mulher como outra qualquer, vamos aos textos bíblicos que parecem esclarecer toda a questão:

    Lucas 1, 48: “… porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações…”

    Uma pergunta simples: Onde a profecia bíblia se cumpre ? Em que igreja ?

    Alguém já viu o cumprimento da profecia bíblica em alguma igreja protestante ?

    Quer dizer então que a profecia bíblica não se cumpre exatamente nas igrejas que gritam: “Só a Bíblia” ????

    “… desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, …”

    Eu nunca ouvi tal expressão saindo de uma boca protestante ou evangélica.

    Mas não é só isso.

    O protestante que diz que Maria foi uma mulher qualquer, parece não ter lido Lucas 1, 28:

    28. Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.
    O anjo do Altíssimo DEUS reverenciou Maria e disse: “Ave, cheia de graça.”

    E o humilde protestante diz: “Barriga de aluguel.”

    Disse o anjo: “O senhor é contigo.”
    E diz o protestante: “Maria deusa pagã.”

    Em Lucas 1, 30 o anjo do Senhor acrescenta: “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus.”

    Maria encontrou graça diante de DEUS, disse o anjo.
    O sábio e doutor em Bíblia protestante diz: “Mãe de aluguel ou Deusa do catolicismo.”

    Após ter recebido do anjo a revelação de que traria ao mundo o filho do Altíssimo DEUS, Maria em completa humildade e submissão diz:

    “Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela.”

    Humilde também é o Senhor da Glória que não veio para ser servido, mas antes veio para servir.

    Já houve na face da terra alguém com mais condições morais de exigir alguma coisa de DEUS pai ?

    Para relembrar: Jesus Cristo: “Pai, se possível, afasta de mim este cálice. Mas não seja feita a minha, mas sim a tua vontade.(Matheus 26, 39)”

    Belos exemplos de humildade e obediência da Virgem Maria e Jesus Cristo.

    Enquanto isso grita o protestante: “Eu não preciso de Religião. Não preciso de igreja. Não preciso de papa, não preciso de santos, não preciso de Maria, não preciso de Eucaristia, não preciso me confessar, eu mesmo posso ler a Bíblia, eu tenho assistência direta do Espírito Santo.”

    Ufa…

    Mas tem mais: “Eu exijo, eu determino, eu tomo posse da benção, eu declaro vitória, DEUS irá me restituir tudo, eu não aceito derrota, tua palavra me garante vitória, etc…”

    Continuamos,

    Lucas 1, 41: “Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.”

    Isabel ficou cheia do Espírito Santo quando ouviu a saudação de Maria.

    E como fica o protestante quando ouve uma saudação nossa a Maria ?
    Cheio do Espírito Santo é que ele não fica mesmo.

    Lucas 1, 42: “E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.”

    Isabel, ainda cheia do Espírito Santo, diz: “…bendita és tu entre as mulheres”.
    E o protestante diz: “impublicável”

    Lucas 1, 43. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?

    Isabel, ainda cheia do Espírito Santo exclama: “…donde me vem a esta honra de vir a mim a mãe do meu Senhor.”

    O protestante ficaria honrado como Isabel se recebesse a visita de Maria ? Por certo que não. Ele ficaria cheio de ódio.
    E para Maria sobrariam deboches, escárnio e apelidos.

    Ainda que Isabel tenha chamado Maria de mãe do meu Senhor e ainda que todos saibam que o Senhor é DEUS, grita o protestante: “Maria não é mãe de DEUS.”

    Lucas 1,44: “ Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio.”

    A criança no ventre de Isabel estremeceu de alegria quando ouviu a vóz de Maria.
    E se o protestante ouvisse a voz de Maria ??? Ele ficaria também cheio de alegria ???

    Lucas 1, 45: “ Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!”

    Isabel felicita Maria como alguém que creu integralmente no Senhor e colocou-se a sua disposição.

    E sobre esta serva irrepreensível, diz o protestante: “Mulher pecadora e comum.”

    E Jesus em seu sofrimento mais atroz ainda entrega a Maria o discípulo mais amado. Não vou nem falar da maternidade universal de Maria para que os protestantes não pulem de raiva.

    Jesus Cristo: Jo 19, 27 Então disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.

    E o protestante levaria Maria para sua casa como determinou Jesus ? Ou a expulsaria de todo e qualquer lugar onde ela pudesse ser encontrada ?

    Jesus deu a sua mãe o discípulo amado. E deu ao discípulo amado sua própria mãe.

    Diga-se de passagem, nesta hora, os “irmãos” de Jesus inventados pelos protestantes desaparecem.

    E mesmo admitindo que Jesus teve um carinho fraternal de filho com sua mãe, já que não podem suportar a maternidade universal, ainda assim dizem que Jesus Cristo a desprezou na Bodas de Canã quando lhe chamou de mulher.

    Chamou sim. E fez também o milagre ainda que não tivesse chegado sua hora.
    O primeiro milagre de Jesus foi feito a pedido de Maria.

    E Maria como serva fiel e obediente e que sabe conduzir o povo a Jesus disse para quem tem ouvidos e que deseja ouvir: “Fazei tudo que ele vos disser.”

    A pergunta que não quer calar: Quem não lê a Bíblia ? Ou quem lê e nada entende ?

    Nós seguimos:
    “…Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade” (1Tim 3,15).”

    Por tudo isto e muito mais se diz: “Fora da Igreja Católica não há salvação.”

    Aceitamos que todo homem ou mulher devem aderir a fé e crenças que lhes pareçam mais adequadas. Limitamos nossas questões ao debate unicamente religioso e condenamos assim ofensas a honra e dignidade das pessoas. Acreditamos na liberdade religiosa e condenamos quem deseja impor aos demais credos ou religiões. Condenamos ainda quem cause embaraço a outro no exercício de sua fé.

    Autor: A.Silva com a colaboração de Bebel de Carvalho e Dani Silva – Livre divulgação mencionando-se o autor

  2. graças a Deus a mascara dos pastores ladroes esta caindo e nos catolicos temos que nos unir e espalhar ao maximo de numero de amigos e parentes os videos dos ladroes .Assim salvaremos mais almas que estão sendo perdidas nas igrejas evangelicas.Que nn.mae santissima nos ajude.

    • Renato Ferraz disse:

      A máscara dos pastores está caindo, é verdade, pena que mesmo já tendo caído a máscara dos padres pédofilos e estupradores, ainda tem pessoas cegas, que ceguem a igreja católica.

      • DENISE RODRIGUES DOS SANTOS disse:

        Renato, a Paz do Senhor

        Independente de quem esteja errando Padres ou Pastores ambos devem ser julgados e punidos por suas faltas, mas independentes deles temos nossa fé se o erro acontece ou aconteceu que os faltosos pague por isso mas nosso fé não foi, não é e não será abalada, por conta de faltas de alguns homens e não sei se você sabe mas é estatisticamente comprovado que há mas Pastores pedófilos do que Padre, Deus nos prometeu “ESTAREI SEMPRE CONVOSCO”.
        Deus te abençoe

  3. Josmar de Morais disse:

    Renato você tem toda a razão!

  4. Camila Almeida disse:

    Eu acho que as pessoas tem se preocupado demais com os erros alheios do que com seu próprios erros , o caso aqui não e saber se padre ou pastor erram menos ou mais , o que devíamos todos fazer e olhar para seus próprios erros , deixe que esses lideres da fé terão seu julgamento assim como nós teremos o nosso . A palavra de Deus diz que aquele que não tiver pecado que o mesmo assim atire a primeira pedra . a palavra é clara , triste são aqueles que se acham melhores acusando e apontando os erros dos outros estes terão o seu julgamento . Hoje Deus e o nosso Advogado mais em breve com a sua vinda será o nosso juiz . Espero encontra-los todos nos reinos dos Céu , ao invés de expor erros dos outros , vamos nos unir em oração ao um Deus único e vamos orar pelo mundo que cada dia que passa estar pior e deixar os erros dos outros com Deus .
    Matheus – 7-5 Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás ver com clareza para tirar o cisco do olho de teu irmão.

  5. wilson borges da silva disse:

    Deus ira separar as cabras e as ovelhas. Terão que responder. Mas os Protestantes não ligam muito pra tudo isso. Podem pecar a vontade, e no final poderão entrar no céus encobertos pelo sangue de Cristo. Coitados. O Senhor nos ensina que não devemos juntar riquezas neste mundo. Vejam a passagem de Lc 16, 19-31.

  6. greice olinda grando disse:

    Deus e onipotente onipresente e onisciente e em Dn7″Todos os reinos passarão mas o reino de Deus jamais passará.nós só podemos enchergar tudo isso c nossos olhos limitados mas o nosso Deus está no controle de tudo.Deus esta a procura de verdadeiros adoradores e adorar a Deus é amar nossos inimigos é chorar com dor pelo pecado alheio é ver a salvação desse mundo .Não há um justo sequer Jesus falou. Vc pode estar no meio de cobras mas n sera atingido se viver em santidade separado deste mundo .Em nome de jesus expulsaremos demonios .Todos precisamos olhar e depender de Deus não de pastores q são como nós.a palavra liberta sim ´so ela q é a voz d Deus.

  7. bruno disse:

    Ainda tem pessoas que acreditam nesses farsantes, usar Deus para obter lucro dos pobres fiéis que procuram a salvação é o cúmulo, Jesus disse: ” Dai tudo aos pobres e siga-me”

  8. Bispo Macedo disse:

    Amados,

    O dinheiro é a minha única religião, preciso de dinheiro, contribuam sempre e mais e mais, me deixem ricos, é tudo que quero, ficar mais e mais ricooo… Panacas… Beijos do Edir…

  9. Robertocharlesbrasil disse:

    Eu não sou Deus para julgar mais eu não queria está na pele desses falsos profetas!

  10. Carlos Gomes disse:

    “Aprofundar-se na história [da Igreja ] é cessar de ser Protestante”, disse o Cardeal John Henry Newman, ex-protestante anglicano.

    Esses vendilhões da fé triunfam em suas falsas doutrinas por pura ignorância do povo que não procura estudar a verdadeira Fé!

  11. tadeu avelino ferreira disse:

    jesus disse de graça recebeis de graça vos dai aqueles q cobram para pregar ou cantar em uma igreja e aqueles q distorcem a palavra de deus para vender seus produtos dentro das igrejas fazendo da casa de oraçao um verdadeiro comercio,pupitos sendo usado para enganar,tudo em nome do poder da ganancia ,do dinheiro onde usam o nome de deus em vao nao adianta julgar catolicos ,cristaos, seja de qual for a fe e tempo de juntarmos em oraçao pelo mundo por todos pra que deus abra os olhos espirituais e venham inchergar o engano q estamos vivendo nao e mais tempo de olhar pro defeito dos homens mas olhar pra jesus pois foi ele q sofreu na cruz por cada um de nos nao foi nem um desses q estao por ai carregando a biblia embaixo do braço porque todos nos seremos julgados no grande dia do senhor levem uma vida de leitura biblica e oraçao so assim nao cairemos nos laços q o satanas joga no nosso caminho do amanhecer ao anoitecer ele lança a semente da discordia q e a do julgamento ,das criticas se os lideres de todos os ministerios se unissem pra salvar vidas nao teria tantos escandalos no meio evangelicos so porque nao buscam um crescimento espiritual crecsimento na graça so buscam o crescimento material e por isso q so impera a ganancia pelo poder dentro das igrejas

Deixe um comentário

Magnificat anima mea Dominum
Inquisição on Line
Curso de liturgia da Santa Missa // Padre Paulo Ricardo // Parte 1
Curso de liturgia da Santa Missa // Padre Paulo Ricardo // Parte 2
Curso de liturgia da Santa Missa // Padre Paulo Ricardo // Parte 3
Curso de liturgia da Santa Missa // Padre Paulo Ricardo // Parte 4
Catecismo de Adultos – Aula 01 – A Revelação Divina – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 02 – O Modernismo, o problema atual na Igreja – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 03 – Deus Uno e Trino – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 04 – A Criação em geral e os anjos – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 05 – Os anjos e o homem – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 06 – A Teoria da Evolução contra a Ciência e a Filosofia – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 07 – Cristo Nosso Senhor e Maria Santíssima – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 08 – Aula 08 – O modo de vida de Jesus Cristo – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 09 – As perfeições de Cristo e a Paixão – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 10 – A Cruz, os infernos e a Ressurreição de Cristo – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 11 – A Ascensão, os juízos particular e final, e o Espírito Santo – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 12 – Como saber qual a verdadeira Igreja de Cristo? – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 13 – A Igreja Católica e a Salvação – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 14 – A Infalibilidade da Igreja e a união da Igreja e do Estado – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 15 – Da comunhão dos santos à vida eterna – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 16 – Os princípios da oração – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 17 – Como rezar bem? – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 18 – Os tipos de oração – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 19 – O Pai Nosso – Padre Daniel Pinheiro

 

Catecismo de Adultos – Aula 20 – A Ave Maria e o Santo Terço – Padre Daniel Pinheiro

 

Catecismo de Adultos – Aula 21 – A Meditação Católica – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 22 – Introdução à moral católica: uma moral das virtudes – Padre Daniel Pinheiro
Lutero e o Protestantismo: A História da Reforma – Profa. Dra. Laura Palma
Lutero e o Protestantismo: Vida de Lutero – Prof. André Melo
Lutero e o Protestantismo: Sola Scriptura – Profa. Dra. Ivone Fedeli
Lutero e o Protestantismo: Sola Fide – Prof. Marcelo Andrade
Lutero e o Protestantismo: Sola Gratia – Pe. Edivaldo Oliveira
Mídia Católica
Atualizações
Translator
Italy
Calendário
fevereiro 2013
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  
Visitantes
  • 5.271.048 acessos desde 01/05/2011
religião e espiritualidade
religião e espiritualidade
Categorias
Links