RSS

Provando que Existe Igreja Católica na Bíblia

16 abr

Umas das maiores heresias protestante é o sofismo esquizofrênico de perguntar onde está escrita Igreja Católica Apostólica Romana dentro da Bíblia? A primeira heresia é perguntar onde está escrita na Bíblia; até porque a própria Bíblia diz não conter tudo escrito e a Biblia diz que a coluna que sustenta a verdade é a Igreja e não a Bíblia (I Timotio 3-15), também porque foi a igreja quem edificou a Bíblia e não a Bíblia quem edificou a Igreja, no caso a Bíblia sim tem que estar totalmente de acordo com os ensinamentos da Santa Igreja que foi o seu criador, já a Igreja não tem a necessidade de se submeter apenas ao que está escrito na Bíblia.

Mesmo assim provarei que todos os ensinamentos da Santa Igreja possuem respaldos Bíblico, mesmo sabendo que os ensinamentos da Igreja não precisam estar diretamente relacionados com o que está escrito na Bíblia, pode estar relacionada a Santa Tradição ou pode ser uma revelações futuras da parte de Deus para sua Igreja, pois todos nós sabemos que Deus não se calou com a humanidade, ele continua orientando sua Igreja apesar de alguns rebelados acharem que o cristianismo morreu no século I com a morte de São João e Deus se calou com a humanidade, mas nós Católicos sabemos que o cristianismo na verdade nasceu no século I. Mas vamos voltar ao assunto, como podemos encontrar o nome da única Igreja de Jesus Cristo na Bíblia? Vamos lá:

1º) O por que se chama Igreja Católica?

Porque era o nome dado pelos Apostolo a união Apostólica segundo a sua fé universal em Jesus Cristo Nosso Senhor, em (hebreus 12-23) podemos observar que o autor escreve exatamente isso, ele chama a Igreja de (Assembléia Universal) para os protestantes que não sabem os significados das palavras, assembléia universal e o mesmo que Igreja Católica.

Hebreus 12
23 à universal assembléia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;

Assembléia = Igreja
Universal = Católica

Sendo assim sabemos que desde o século I a Igreja era conhecida por Igreja Católica.

Bem meus irmãos, alguns protestantes, esses metidos a doutores farisaicos, andaram espalhando pelo mundo virtual que eu havia adulterado a Bíblia Sagrada, pois o termos UNIVERSAL (Katolic) não aparece nos manuscritos Gregos, sendo assim, meu artigos estaria totalmente fora da realidade. Eu quero deixar bem claro, se um dia algum protestante encontrar uma mentira em um dos meus artigos, eu terei a humildade suficiente para retirar esse artigo ou reparar o erro, coisa que já não acontece do lado protestante, pois temos uns banzoloucos que foram desmascarados e nunca repararam seus erros ou suas mentiras.

Agora falando sobre o termo UNIVERSAL que segundo o protestante não aparece nos manuscritos Gregos. Infelizmente para o povo protestante, eu retirei essa tradução da famosa FERRADA POR ALMEIDA, ou seja, essa tradução está na versão Bíblica usada por eles, porém, o que parece, é que o falso padre, ferrou com os próprios protestantes nessa tradução.

Então fica a pergunta:

“De onde o falso padre retirou esse termo UNIVERSAL?”
Isto é simples, a versão original da FERRADA POR ALMEIDA, foi uma versão em cima da famosa Bíblia King James. Nesta versão inglesa da Bíblia Sagrada, está escrito assim:

“To the general assembly and church of the firstborn, which are written in heaven, and to God the Judge of all, and to the spirits of just men made perfect”
(GENERAL ASSEMBLY)

Realmente, creio eu, que não há necessidade de traduzir essa frase, fica claro que a King James usar o termo: Assembleia Geral ou Assembleia Universal.

Bem, já sabemos de onde foi retirado o termo UNIVERSAL usado pelo falso padre, agora nos resta saber de onde a King James retirou esse termo. Vamos partir para os manuscritos Gregos. Vamos usar o Grego transliterado para ficar mais claro a ideia.

“panhgurei kai ekklhsia prwtotokwn en ouranoiV apogegrammenwn kai krith qew pantwn kai pneumasin dikaiwn teteleiwmenwn”

Realmente, não existe o termo KATOLIC nesse texto, porém, vamos salientar que a língua Grega não é igual a língua Portuguesa, assim como outras línguas, principalmente Orientais, uma palavra possui vários significados ou até uma explicação contextual em uma só palavra. Observe o termo PANHGUREI por mim grifado no versículo, esse mesmo texto aparece no final do verso (22) do Grego sem transliteração.
“ἀλλὰ προσεληλύθατε σιὼν ὄρει καὶ πόλει θεοῦ ζῶντος, ἰερουσαλὴμ ἐπουρανίῳ, καὶ μυριάσιν ἀγγέλων, πανηγύρει”

O significado real dessa palavra é: Reunião Festiva de TODOS os povos.
Foi assim que a King James retirou o termo UNIVERSAL, o que significa uma reunião de TODOS os povos? Uma reunião UNIVERSAL.
Será que eu retirei essa explicação de mim mesmo? Claro que não, isso se encontra na concordância STRONG muito usada pelos próprios protestantes.

Infelizmente a falta de pesquisa faz com que os protestantes passem por esses vexames.

(2º) O por que ser chamada Apostólica?

Essa é bem simples, em sua carta aos Efésios, São Paulo explica que a Igreja onde Jesus Cristo é a cabeça, está edificada sobre os fundamentos Apostólicos.

“Consequentemente já não sois hóspedes nem peregrinos, mas sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, tendo por pedra angular o próprio Cristo Jesus. É nele que todo edifício, harmonicamente disposto, se levanta até formar um templo santo no Senhor. É nele que também vós outros entrais conjuntamente, pelo Espírito, na estrutura do edifício que se torna a habitação de Deus” (Carta de São Paulo aos Efésios, Capítulo II, Versos XIX ao XXII)

Simplesmente São Paulo diz que a Igreja, casa de Deus, corpo místico de Cristo, onde Cristo é a cabeça é edificada sobre OS FUNDAMENTOS APOSTÓLICOS, ou seja, Igreja sem fundamentos Apostólicos não é a Igreja de Cristo. Agora fica a pergunta:

Alguma Igreja que nasceu depois de 1500 DC, possui fundamentos Apostólicos? O Termo fundamento, também significa FUNDAÇÃO.
fun·da·men·to: substantivo masculino

1. Base principal.
2. Prova.
3. Causa.
4. Motivo.
5. Fundação.
Fundar significa:
fun·dar: verbo transitivo
1. Instituir.
2. Estabelecer.
3. Edificar.
4. Assentar, basear, firmar.
5. Profundar; afundar.
6. [Popular] Pôr fundos ou tampos (em pipas, tonéis, etc.).
Realmente a casa de Deus passou longe da casa protestante, a não ser que algum Apostolo tenha sobrevivido até 1500 DC para fundar a desgraça protestante.

(3º) O por que a Igreja Católica Apostólica é chamada de Romana?

Este é o ponto onde os protestantes querem pegar os Católicos e tentar deixá-los sem respostas, usam argumentos chulos como:
“A Igreja de Cristo nasceu em Jerusalém e não em Roma” ou “Jesus era judeu e não Romano”

A resposta também é simples, a Bíblia Sagrada que por sinal é a única fonte de fé protestante, afirma claramente que o Reino de Deus foi retirado de Jerusalém e dado aos Romanos para que Roma produzisse os frutos desse Reino.

Aqui Jesus Cristo retira o reino de Jerusalém:

“Jesus acrescentou: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra rejeitada pelos construtores tornou-se a pedra angular; isto é obra do Senhor, e é admirável aos nossos olhos (Sl 117,22)? Por isso vos digo: ser-vos-á tirado o Reino de Deus, e será dado a um povo que produzirá os frutos dele” (Evangelhos de São Mateus, Capítulo XXI, Versos XLII e XLIII)
Neste texto do Evangelho de São Mateus, Jesus Cristo, o Salvador, afirma que o Reino foi retirado de Jerusalém e depois afirma que o mesmo Reino seria dado a outro povo; porém, Jesus Cristo não diz qual seria esse povo. Mas São Paulo diz!

Aqui São Paulo explica que o Reino retirado de Jerusalém foi dado aos Romanos:

Vamos lembrar que a carta de São Paulo aos Romanos, é uma carta pastoral, ou seja, não é uma carta universal, ela tem por princípio, um povo, um lugar e uma comunidade apenas, essa carta foi enviada apenas a Igreja de Roma, sendo assim, São Paulo se referia apenas aos Cristãos da Igreja de Roma.

“Portanto, digo a vocês, pagãos: como apóstolo dos pagãos, eu honro o meu ministério, para ver se provoco o ciúme dos que pertencem à minha raça, e se consigo salvar alguns deles. Pois se o fato de eles serem rejeitados trouxe a reconciliação do mundo, o efeito da reintegração deles será a ressurreição dos mortos. Se os primeiros frutos são santos, toda a massa também será santa; se a raiz é santa, os ramos também serão santos. Se alguns ramos foram cortados, e você, oliveira selvagem (ROMANOS), foi enxertada no lugar (JUDEUS) deles e agora recebe a seiva das raízes” (Carta de São Paulo aos Romanos, Capítulo XII, Versos XIII ao XVI)

São Paulo diz nesse texto que tentava provocar ciúmes nos Judeus para tentar salvar alguns deles, logo depois, ele diz que os Judeus (que não se converteram) foram cortados do Reino e A OLIVEIRA SELVAGEM (ROMANOS) foi enxertada no lugar dos Judeus e dede então recebe toda a seiva da RAIZ, ou seja, o povo que Jesus Cristo afirmou que iria RECEBER o seu Reino era os Romanos, sendo assim, está claro o porque a Igreja Católica Apostólica é Romana.

Foi Deus que quis assim.
Para terminar, eu vou provar a todos os protestantes que a Igreja de Roma foi a única comunidade que Deus prometeu usar para esmagar Satanás.

Preste atenção nesta profecia, nenhuma outra comunidade recebeu um Oráculo desses:

“A obediência de vocês (ROMANOS) é conhecida de todos. Vocês, para mim, são um motivo de alegria, mas desejo que sejam sábios para o bem e sem compromissos com o mal. O Deus da paz não tardará em esmagar Satanás debaixo dos pés de vocês. Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vocês” (Carta de São Paulo aos Romanos, Capítulo XVI, Versos XIX e XX)

Não será a Igreja de Lutero e nem do Malafaia que será usada por Deus para esmagar Satanás, será apenas a Igreja Católica Apostólica Romana. Por isso somos a única e verdadeira Igreja de Cristo, de todas as comunidades no qual São Paulo visitou e enviou suas cartas pastorais, hoje, a única que não perdeu terreno para o islamismo, foi a Igreja Católica Apostólica Romana.

O protestante que possui conhecimento dessas particularidades Bíblicas e não se converte ao Catolicismo, estará cometendo o pior sacrilégio de sua vida, não haverá conversão no dia do Juízo, o momento é agora!

3º) O por que ser chamada Apostólica?

Essa é bem simples, em Efésios São Paulo explica que a Igreja onde Jesus Cristo é a cabeça, está edificada sobre os fundamentos Apostólicos.

Efésios 2
19. Conseqüentemente, já não sois hóspedes nem peregrinos, mas sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus,
20. edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, tendo por pedra angular o próprio Cristo Jesus.
21. É nele que todo edifício, harmonicamente disposto, se levanta até formar um templo santo no Senhor.
22. É nele que também vós outros entrais conjuntamente, pelo Espírito, na estrutura do edifício que se torna a habitação de Deus.
3º) O por que a Igreja Católica Apostólica é chamada de Romana?
Nesse ponto todos os protestantes querem pegar os Católicos e tentar deixá-los sem respostas com argumentos chulos como: (a Igreja de Cristo nasceu em Jerusalém e não em Roma) ou argumentos como: (Jesus era judeu e não Romano), e assim eles ficam perdidos nessas esquizofrenias protestantes, mas a Bíblia que por sinal é a única fonte de fé deles afirma claramente que o reino de Deus foi retirado de Jerusalém e dado aos Romanos para que Roma produzisse frutos desse Reino. Aqui Jesus retira o reino de Jerusalém:

Mateus 21
42. Jesus acrescentou: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra rejeitada pelos construtores tornou-se a pedra angular; isto é obra do Senhor, e é admirável aos nossos olhos (Sl 117,22)?
43. Por isso vos digo: ser-vos-á tirado o Reino de Deus, e será dado a um povo que produzirá os frutos dele.
Aqui São Paulo explica que o reino foi dado aos Romanos:

Romanos 11
17. Se alguns dos ramos foram cortados, e se tu, oliveira selvagem(ROMANOS), foste enxertada em seu lugar(JUDEUS) e agora recebes seiva da raiz da oliveira,

Bem meus irmãos, esse texto São Paulo envia para a Igreja Romana, parece meio confuso, mas eu vou esclarecer para vocês; no texto de (Mateus 21-43), Jesus Cristo retirar o reino de Jerusalém e promete dar a um outro povo, já no texto de (Romanos 11) São Paulo faz uma alegoria de duas oliveiras, uma original (JUDEUS) e outra selvagem (ROMANOS), ele diz que a oliveira original foi cordada seus ramos, sobrando apenas alguns, e que em seu lugar foste enxertada a oliveira SELVAGEM que seria o povo Romano e que desde então esse povo passaria a receber a seiva da raiz, essa raiz que São Paulo cita se chama ABRAÃO, nas sua carta aos (Gálatas capitulo 3 versículo 16) ele diz que a promessa de Deus foi feita de (ABRAÃO a Jesus Cristo), ou seja, Abraão é a raiz da oliveira original no qual desde que fostes retirado o reino de Jerusalém ROMA recebeu esse reino sendo enxertada no lugar da oliveira original e assim passou a receber a seiva da raiz, onde nós Católicos Romanos que somos os descendente de Abraão o Pai da fé.

Só para terminar esse assunto, São Paulo termina sua carta aos Romanos escrevendo e deixando registrado um oráculo que em nenhuma outra carta ele deixa registrado, uma profecia que só está prometida para Igreja ROMANA à única de Jesus Cristo.

Vou mostrar:

Romanos 16
19. A vossa obediência se tornou notória em toda parte, razão por que eu me alegro a vosso respeito. Mas quero que sejais prudentes no tocante ao bem, e simples no tocante ao mal.
20. O Deus da paz em breve não tardará a esmagar Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!

Preste bem a atenção nessa profecia, nenhuma outra comunidade recebeu um oráculo desses, “o Deus da paz não tardará em esmagar satanás debaixo dos pés dos romanos”.

Por isso somos a única Igreja de Cristo e por sinal de todas as igrejas no qual São Paulo escreveu suas cartas, hoje é a única que não perdeu terreno para o islamismo, o protestante que tem conhecimento dessas particularidades Bíblicas e não se converte ao Catolicismo está cometendo o pior sacrilégio de sua vida, não haverá conversão no dia do Juízo, o momento é agora.

Autor: Cris Macabeus.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 16/04/2015 em Uncategorized

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: