NADA RECOMENDÁVEL AS MÚSICAS PROTESTANTES

Algumas razões para entender melhor são as seguintes:
1- Qualquer tipo de canção ou canto que leve “letra” sempré terá em seu corpo algum vestigio ou rastro do autor que a compôs. No caso das musicas protestantes é igual.Não se pode separar a “teologia” ou crença doutrinária dos irmão separados da letra de seus cantos. Se pensarmos assim seria muita ingenuidade.

Em muitas ocasiões o catolico que canta estas musicas adquire”frases” e “idéias” no puro estilo protestante.

Um exemplo é escutar repetidamente de alguns leigos catolicos “o sangue de Jesus nos cobre”, que é exatamente o que dizia Martinho Lutero, enquanto que nós cremos que não somente nos cobre como algo externo mais que nos transforma interiormente e nos santifica.

Estas e outras frases como “só Jesus salva”, “somos salvos somente pela fé”, “sou salvo”, ” religião não salva ninguém” são absorvidas por se ter contato com cantos protestantes, rádio protestantes, pregações protestantes, programas de TV, etc…

Isso implica na lenta e gradativa “perda da identidade do católico”.

A realidade nos ensina que muitas vezes foi desta mandeira que iniciaram e acabaram em seitas pois se cria um ambiente de admiração, aonde a base da fé é sentir-se bem emocionalmente.

E também existe alguns compositores que acabaram sendo influênciados por tais musicas protestantes.

Há algum tempo, algo similar foi dito pelo Padre Zezinho que é um dos grandes compositores da musica catolica e dizia que era necessário que se cuidasse mais sobre este aspecto e se revisasse as musicas que foram composta sem alguma acessoria.

2- Desafortunadamente existem catolicos “comprometidos” com a Igreja que usam a idéia de que “não tem nada de mau” para defender a “apreciação” destes tipos de canções”.

Esta forma de pensar tem critérios errôneos pois coloca de lado o critério objetivo e se baseia unicamente no ” gostar ” ou “sentimentos”, como se o que importasse é a beleza somente.

É a mesma coisa que um catolico que escuta as pregações protestantes porque “gosta” e são bonitos.

Estas atitudes nada tem a ver com o autentico ecumenismo senão um tipo de ecumenismo ingênuo, sincretismo, onde se coloca de lado as orientações do Magistério da Igreja para aplicar se aplicar este pensamento ecumenico. Para se entender é preciso ler as Enciclicas “Unitatis Redintegratio”, “Ut unum Sint” e o diretório sobre ecumenismo para não se confundir ecumenismo com aceitação dos cantos protestantes.

E por estas razões é que existe confusão até mesmo entre as pessoas que estão em serviço dentro da Igreja Catolica.

3- Quando um católico comprometido com a Igreja escuta continuadamente as musicas protestantes o que está fazendo indiretamente é divulgar as ideias e as divisões.

O que se poderia responder a alguém que ao escutar a musica lhe perguntar aonde pode adquirir um CD igual?

Por acaso vai responder: procure um livraria protestante, la tem muitos cantos lindos?

Em verdade isso é uma falta de coerência entre os que se prega e o que crê.

4- Uma outra observação é que quem aceita escutar os cantos protestantes também acaba por aceitar as pregações e literaturas protestantes, pois a musica é somente um meio de transmitir, como a linguagem oral e também escrita.

O resultado é um relativismo eclesial aonde ser catolico é usar “uma camiseta” e muda-la quando já não gostar mais dela.

5- São Paulo disse: I Corintios 6:12 “Tudo me é permitido, mais nem tudo me convem.”

6- De fato um dos ganchos que usam as seitas é precisamente o canto para atrair as pessoas. É como o “quesito” rato e ratoeira.

Normalmente se observar que em “seitas”novas, o primeiro investimento é no “som” e “instrumentos” para a musica.

Um exemplo de como a musica é usada para atrair pessoas é o cantor protestante Marcos Witt, que passe em congresso de todas as seitas evangelicas, até as mais anticatolicas e antiecumenicas.

O Catolico desinformado que vai para ve-lo, para escutar e se sentir bem com as canções termina engrossando as filas de mais uma seita religiosa.

Este é o caminho a seguir para a pessoa comprometida com o Senhor Jesus Cristo. Há coisas que ainda que não são más, disse o apostolo, ainda assim, não as faria. A razão é que com o tal de ganhar gente para Jesus pode se deixar de fazer.

Porque em em vez disso, não investimos tempo e dinheiro em louvores e pregações catolicas para nos aprofundar na fé e espiritualidade catolica?

Não seria melhor e mais aconselhavel cantar a fé que recebemos de Nosso Senhor por meio da Igreja que Ele mesmo deixou?

Tem alguns que inclusive, como boas seitas que são, afirmam que eles são cristão e que os catolicos não são. O que esquecem ou não sabem, o que é pior, é que nenhuma igreja protestante existia antes de 1517.

Tanta ignorancia que existe em alguns meios de comunicação que há pouco sairam em uma premiação como melhor musica cristã e se tratava na realidade de puro protestante.

Enquanto o catolico não pronunciar, falar e escrever para esclarecer estas coisas, a confusão só esta aumentando. Os catolicos que trabalham em meios de comunicação deveriam falar e esclarecer a manipulação e expropriação da palavra “cristão” que as seitas estão fazendo.

Diante do Trono

Alguns motivos para deixar de escutar suas músicas:

Letras de músicas ditas cristãs que contradizem a Bíblia.
Banda protestante Toque no Altar.

Texto da música: “Quero amar somente a Ti…” (Faz um milagre em mim)

Eu não quero amar somente a Deus. Eu Quero amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo com a mim mesmo.

Texto da música: “Tu cumprirás os desejos do meu coração se eu te buscar…. É impossível alguém estar perto de ti e suas bênçãos não ter…” (Desejo do meu coração)

Chantagem com Deus. Acaso estão confundindo Ele com o Gênio da Lâmpada? Sempre que estamos próximos a Deus, por acaso é obrigatório ser abençoado? O que diria São Paulo?

Texto da música: “Meu melhor a ti eu darei… Minha motivação é saber que nada me faltará…” (Meu melhor)

Quer dizer que a minha motivação para dar o meu melhor para Deus é saber que nada me faltará? Então é um jogo de interesses?

Texto da música: “És Deus de perto e não de longe” (Deus de promessas)

Pensei que Deus era um Deus de perto e de longe, (onipresente). Ou então Deus é mentiroso? Esta letra contraria diretamente Jeremias 23,23: “Porventura eu sou Deus apenas quando estou perto? – oráculo do Senhor. Não o sou também quando de longe?”

Texto da música: “Restitui, eu quero de volta o que é meu…” (Restitui)

Se essa música é cantada pra Deus, vejam aqui o que Jó disse:

“O Senhor deu o Senhor tirou, bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1, 21b)

Texto da música: “A quem tenho eu no céu além de Ti…” (Abro mão)

Os anjos, os santos e a Mãe de Deus.

Texto da música: “Estou apaixonado, desesperado de amor” (Abro mão)

“Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade – as três. Porém, a maior delas é a caridade.” (I Cor 13,13). De tal modo, nosso amor por Deus não pode ser desesperado, sem esperança, que é uma das três virtudes teologais da Igreja.

Texto da música: “E construirei no cume do monte um altar E o sacrifício sou eu…” (Abro mão)

Acaso Deus não se ofereceu em sacrifício uma vez por todas no calvário? E o atualiza a cada Santa Missa? A música faz apologia ao suicídio.Etc…Aí estão 7 motivos para não se cantar musicas de “Toque no alta/Diatne do Tronor” — ou de qualquer outra banda protestante — dentro da Igreja Católica, seja na Santa Missa, seja no Grupo de Oração. Sua doutrina é herética, associada à Teologia da Prosperidade, mesma da Igreja Universal do Reino de Deus, da Igreja Renascer em Cristo e da Igreja Deus é Amor.A ditadura do Relativismo tem levado muita gente para longe de Deus.
É muito comum as pessoas afirmarem quem canta reza duas vezes, então trago as palavras do saudosíssimo Dom Estevão Tavares Bettencourt:”Lex orandi lex credendi (Nós oramos de acordo com aquilo que cremos). Isto quer dizer: existe grande afinidade entre as fórmulas de fé e as fórmulas de oração; a fé se exprime na oração, já diziam os escritores cristãos dos primeiros séculos.
Pois bem, os protestantes têm seus cantos religiosos através de cuja letra se exprime a fé protestante. O católico que utiliza esses cânticos, não pode deixar de assimilar aos poucos a mentalidade protestante; esta é, em certos casos, mais subjetiva e sentimental do que a católica.
Os cantos protestantes ignoram verdades centrais do Cristianismo: A Eucaristia, a Comunhão dos Santos, a Igreja Mãe e Mestre… Esses temas não podem faltar numa autêntica espiritualidade cristã.
Deve-se estimular a produção de cânticos com base na doutrina da fé.”
Através dessas palavras quando nós cantamos músicas protestantes não estamos orando uma fé contraditória a sã doutrina?

Só se a nossa igreja fosse perfeita poderiamos falar da deles!

A pergunta que faço é esta: Cristo é perfeito? se sim, a Sua e a nossa Igreja, caso sejamos católicos é perfeita. Como pode o perfeitíssimo fazer algo imperfeito? Ele veio e deixou uma só Igreja para ensinar, governar e sobretudo santificar pelos sacramentos aqueles que haveriam de se unir a Ele. Portanto, fora dela não há salvação e os protestantes, apesar de falar em nome de Jesus, são hereges e renegaram a Cristo quando renegaram Sua doutrina e Sua Igreja. Quem não tem o papa como pai não tem a Cristo como Senhor.

Nem todo que diz Senhor, Senhor entrará no Reino de Deus..onde não há a graça não existe a salvação.

Católicos, nós precisamos conhecer a nossa fé, se não o lobo nos pega… Quer mesmo, na Sua Igreja, obedecendo os Seus mandamentos e usufruindo de Suas graças contidas nos sacramentos.

Quem não vê erros nas musicas protestantes tem que urgentemente estudar o catecismo.

Arvoré má não pode dar bom fruto. Na verdade, é impossivel, segundo os ensinamentos de Nosso Senhor.

Acredito que todos aqui saibamos que tipo de árvore o protestantismo é…

Parte considerável das músicas do livro “Louvemos ao Senhor” e outras populares da RCC, têm origem no protestantismo, tais como “Buscai primeiro o Reino de Deus” e “Glorificarei teu nome, oh Deus”, “Pelo Senhor marchamos sim…”, “A alegria está no coração…”, “Posso pisar uma tropa…”, “Eu navegarei…”, “Espírito (…) vem controlar todo o meu ser…”, “Espírito, enche a minha vida, enche-me com teu poder…”, “Assim como a corsa…”, “Deus enviou seu filho amado…”, “Se as águas do mar da vida…”, “Eu sou feliz por que meu Cristo quer…”.

Temos ainda exemplos mais recentes, como “Levanta-te, levanta-te Senhor… fujam diante de ti teus inimigos”, “Venho Senhor minha vida oferecer”, “Meu pensamento vive em você…”, “Se acontecer um barulho perto de você…”, “Celebrai a Cristo, celebrai…”.

Marcado com:
Publicado em Músicas Protestantes
6 comentários em “NADA RECOMENDÁVEL AS MÚSICAS PROTESTANTES
  1. […] NADA RECOMENDÁVEL AS MÚSICAS PROTESTANTES 19MAI […]

  2. Bruno Ludovico Cabral disse:

    Magnífico o conteúdo apresentado,sou católico graças a Deus e não canto e nem faço apologia a músicas protestantes,canto e vivo aquilo q prego e acredito…

  3. lucio disse:

    o nosso Deus nunca esta longe, para que possamos estar com ele, ele sempre está por perto, por isso és Deus de perto e não de longe. Há alguns que andam milhas para se encontrar com seu Deus como os povos antigos nós graças ao espirito santo temos Deus por perto todos os dias.
    A quem tenho eu no céu além de ti – nosso senhor é o unico que me sonda e me conhece e me sustenta com sua poderosa mão do céu até a terra ele que sabe de toda as nossas dores e tem a solução para as nossas vidas por isso é unico, e não mais um para nos libertar e trazer vida para nossos corações.

  4. lucio disse:

    até os anjos estão subordinados a Deus porque aguardam ordem de Deus para faze ro desejo do senhor.
    A mãe de jesus pediu em vida que fossêmos a Jesus e não a ela para que tivéssemos nossas necessidades atendidas.Ela foi agraçiada para ser a mãe do senhor para que ele cumprisse sua missão não para ser resposta para nossos cansaços, opressões, angustias da alma, milagreira ou escada de de salvação.
    Maria é a serva humilde do senhor a quem devemos tomar por exemplo, não com tietagem, glamour ou glórias humanas, porque a Deus seja a glória,o glamour, os festejos, pois é ele que opera em nós a sua vontade o desejo de serví-lo com amor, humildade, ele pagou pelo preço de todos, inclusive sua amável e doce mãe. POIS TODOS PECARAM E CARECEM DA MISERICÓRDI DE DEUS. romanos 3:23.
    aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra. Maria não atirou.
    aquele que disser que não peca, é mentiroso. 1 JOÃO 1:8.
    Bem aventurada é Maria mãe do senhor e todo aquele que faz a vontade do senhor por meio de sua graça. Todos podem ser cheios da sua graça por meio do seu espirito que encheu de graça o coração de Maria e quer tambem quer nos encher. Contudo os apostolos foram cheios do espirito santo e continuaram pecadores, porem santificados pelo espirito da graça que cobre os pecados do mundo inteiro. Por isso quando Deus olha para nós ele nos chama de santos. pois seu filho levou sobre si os nossos pecados, logo foi a obra de cristo e não a nossa que nos tornou justos, santos aos olhos de Deus.. Porque dele e por ele para ele são todas as coisas.
    somos salvos pela graça mediante a fé , não por obras para que nos glorificássemos. Contudo a fé salvadora concedida pela graça que nos salva da morte eterna nos conduz a viver o bem e fazer obem não por nossas forças, mas pelo espirito que em nos opera. Logo somos salvos não pelas obras, mas pela graça mediante a fé e isso nos tranforma para viver a vontade de Deus já salvos em sua graça.

  5. inverno disse:

    a própria igreja católica perdeu sua identidade ,desde o concílio vaticano ll, e as missas hj mais parecem cultos,a própria igreja está ridícula e não se enxerga,canção nova é a cara do protestantismo,padres sem batina = pator

  6. Rosângela dos Santos Rocha disse:

    obs na canção nova reza-se o terço, e ainda tem adoração ao santíssimo sacramento.

Deixe um comentário

Magnificat anima mea Dominum
Inquisição on Line
Curso de liturgia da Santa Missa // Padre Paulo Ricardo // Parte 1
Curso de liturgia da Santa Missa // Padre Paulo Ricardo // Parte 2
Curso de liturgia da Santa Missa // Padre Paulo Ricardo // Parte 3
Curso de liturgia da Santa Missa // Padre Paulo Ricardo // Parte 4
Catecismo de Adultos – Aula 01 – A Revelação Divina – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 02 – O Modernismo, o problema atual na Igreja – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 03 – Deus Uno e Trino – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 04 – A Criação em geral e os anjos – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 05 – Os anjos e o homem – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 06 – A Teoria da Evolução contra a Ciência e a Filosofia – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 07 – Cristo Nosso Senhor e Maria Santíssima – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 08 – Aula 08 – O modo de vida de Jesus Cristo – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 09 – As perfeições de Cristo e a Paixão – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 10 – A Cruz, os infernos e a Ressurreição de Cristo – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 11 – A Ascensão, os juízos particular e final, e o Espírito Santo – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 12 – Como saber qual a verdadeira Igreja de Cristo? – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 13 – A Igreja Católica e a Salvação – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 14 – A Infalibilidade da Igreja e a união da Igreja e do Estado – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 15 – Da comunhão dos santos à vida eterna – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 16 – Os princípios da oração – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 17 – Como rezar bem? – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 18 – Os tipos de oração – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 19 – O Pai Nosso – Padre Daniel Pinheiro

 

Catecismo de Adultos – Aula 20 – A Ave Maria e o Santo Terço – Padre Daniel Pinheiro

 

Catecismo de Adultos – Aula 21 – A Meditação Católica – Padre Daniel Pinheiro
Catecismo de Adultos – Aula 22 – Introdução à moral católica: uma moral das virtudes – Padre Daniel Pinheiro
Lutero e o Protestantismo: A História da Reforma – Profa. Dra. Laura Palma
Lutero e o Protestantismo: Vida de Lutero – Prof. André Melo
Lutero e o Protestantismo: Sola Scriptura – Profa. Dra. Ivone Fedeli
Lutero e o Protestantismo: Sola Fide – Prof. Marcelo Andrade
Lutero e o Protestantismo: Sola Gratia – Pe. Edivaldo Oliveira
Mídia Católica
Atualizações
Translator
Italy
Calendário
maio 2011
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Visitantes
  • 5.270.722 acessos desde 01/05/2011
religião e espiritualidade
religião e espiritualidade
Categorias
Links